Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire – 5×10 The People We Meet

Por: em 19 de janeiro de 2017

Chicago Fire – 5×10 The People We Meet

Por: em

Sacrifício, heroísmo e coragem são constantes na vida dos bombeiros de Chicago Fire. No episódio dessa semana, três situações ilustraram, com muita emoção, o que isso realmente significa. Se você acompanha o seriado e não derrubou pelo menos uma lágrima, sinto muito, seu coração é de pedra.

Depois do crossover da semana passada com Chicago PD, Severide recebeu a boa notícia de que Anna melhorou e ele poderia doar a medula óssea para o transplante. Mas aí, claro, ele atendeu um chamado de incêndio e resolveu se jogar pela janela de um sobrado. Sério, o cara pensa que, só por ser um gato, tem realmente sete vidas? Estou para ver personagem que mais se coloca em perigo do que ele.

Para aumentar o drama, ele não poderia doar a medula, porque machucou a bacia e não poderia tomar anestesia. O que ele faz? Decide que vai doar de qualquer jeito, aguentando uma dor que, segundo os médicos, seria terrível. Numa busca rápida pelo Google, li sobre como é feita essa doação e, realmente, coisa de maluco passar pelo procedimento sem anestesia. Mas Severide quer mesmo se redimir de todas as besteiras que fez e esse sacrifício condiz muito com ele.

A química entre ele e Anna é muito boa e já estou shippando muito o casal. Desculpa Stella, você é legal, mas não rolou. Espero que a moça não morra durante o transplante, mas isso ficou para o próximo episódio.

Como se essa história já não fosse emocionante o suficiente, os roteiristas ainda nos trouxeram a separação do trio mais fofo da TV: Casey, Dawson e Louie. Gostei de verdade da maneira como eles resolveram o impasse, porque fugiu do óbvio que seria uma briga na justiça.

A verdade é que o pai biológico do menino é sim um cara legal, que não sabia da existência dele, e que tem uma numerosa e simpática família disposta a amá-lo. Como seria possível impedir que o Louie tivesse um futuro com eles?

A decisão do casal de bombeiros foi difícil, mas muito corajosa. Nem sempre é fácil seguir pelo caminho certo, pode exigir sim muito sacrifício. Por mais que eu tenha chorado vendo a despedida, senti que foi o melhor a ser feito para todos os envolvidos. Espero que isso abra caminho para novas histórias para os dois, mas que isso não resulte em brigas. Será que agora a Gabby vai querer voltar para o caminhão?

Por fim, o discurso do chefe Boden foi lindo e resumiu bem o que é o trabalho dos bombeiros. Eu, particularmente, sou até suspeita para falar, porque meu pai era bombeiro e só tenho orgulho por isso. Só quero ver, no entanto, o que ele vai achar do Otis ter usado o que ele falou para o vídeo.

E vocês, o que acharam do episódio? Tristes pela separação da família? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×