Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire – 5×11 Who Lives and Who Dies

Por: em 27 de janeiro de 2017

Chicago Fire – 5×11 Who Lives and Who Dies

Por: em

As emoções estão à flor da pele em Chicago Fire! Depois dos acontecimentos do episódio passado, todos estão pisando em ovos com Casey e Dawson. Severide voltou para o trabalho, mas os pensamentos ainda continuam no hospital.

Era óbvio que devolver o pequeno Louie para a família biológica abalaria Casey e Dawson, mas todo o batalhão acabou sendo afetado nesse processo. O tenente não aceitou bem a perda do menino e resolveu descontar nos subordinados. Ele claramente não queria conversar sobre o assunto com ninguém, nem com Gabby, e isso só o prejudicou.

Mais uma vez, coube a Hermann o papel de mediar a crise na família do 51. Como não amar esse personagem? Ele não se intimida e enfrenta os superiores quando sabe que está certo. Não adianta querer controlar um sofrimento que precisa ser vivido, do contrário só vai causar mais dor, e Christopher passou essa lição para o casal como ninguém. No final das contas, é importante saber que não se está sozinho.

Para piorar a situação, Casey teve que escolher entre salvar uma criança ou um homem que estava com a perna presa durante um incêndio. Ele escolheu a criança, mas é claro que ficou se culpando. Depois que o prédio explodiu, nem sinal do corpo do homem. Não sei, mas acho que essa história ainda volta para assombrar o bombeiro, o que acham? O cara estava armado, fugiu e desapareceu, boa coisa não deve ser.

Gabby também não estava muito melhor do que Matt não. Embora até se justifique ela ficar brava com o pai da garota que tinha descoberto a gravidez só ao dar à luz, é sempre bom pensar antes de falar e dar um tempo para entender a situação antes de julgar o outro. No fim ela acabou ajudando tanto a eles quanto a ela mesma oferecendo apoio e as coisas do Louie que ficaram.

Enquanto isso, Severide e Anna já estão recuperados do transplante e prontos para seguir em frente com o relacionamento. Ou não. Kelly se declarou, mas parece que a moça preferiu seguir em frente com a sua vida e deixar para o tempo um possível romance. Será que agora a Stella volta a ficar no páreo? Se eu fosse ela não facilitaria não, muito volúvel esse moço. Em se tratando do bombeiro, também não duvido que ele vá atrás dela.

Observações:

  • Eu não sei vocês, mas sempre fico me perguntando como as pessoas conseguem não perceber que estão grávidas?
  • Foi muito fofo saber que o nome da bebê é Gabby. Todos torcendo para Dawson grávida já!
  • Mouch aplicando a lei do mínimo esforço na limpeza do Batalhão. Eu ri.

E então, o que acharam do episódio? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×