Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire – 5×19 Carry Their Legacy

Por: em 27 de abril de 2017

Chicago Fire – 5×19 Carry Their Legacy

Por: em

Já vimos muitas vezes em Chicago Fire que o dia a dia do trabalho dos bombeiros não tem nada de rotineiro. Embora algumas ocorrências sejam parecidas, as decisões precisam ser tomadas caso a caso e, muitas vezes, há risco envolvido. No episódio dessa semana, vidas foram perdidas por conta de um erro.

Tudo parecia caminhar para um dia normal no Batalhão 51, com o humor leve rondando os acontecimentos, até que o caminhão 81 é acionado para ajudar o esquadrão do amigo de infância do Casey. Deu para perceber que o Kannell estaria envolvido em alguma encrenca assim que apareceu, porque sabemos que ninguém surge por acaso em Chicago Fire, então não foi surpresa ver que a situação no local da ocorrência era grave.

Casey, como sempre, tomou a frente e desceu no túnel onde havia ocorrido a explosão e conseguiu ajudar os colegas a saírem. Dois deles, no entanto, não sobreviveram. Parecia que tudo caminhava para a culpa de Kannell, que teria descido mesmo sabendo do risco. O tenente não comprou essa história e acabou descobrindo que o colega estava assumindo a culpa para não manchar a reputação do amigo que morreu.

Mais uma vez, a série mostra que o trabalho dos bombeiros, perigoso como é, faz com que os colegas se tornem uma verdadeira família. Um precisa confiar no outro sempre, então as relações acabam se estreitando. Casey já deixou claro que não vai permitir que Kannell enterre sua carreira para proteger os amigos, e o drama deve continuar no episódio da próxima semana.

Outro drama que deve continuar rendendo na série é o de Anna e Severidade. Ao contrário do que pareceu no último episódio, o pai do tenente não tinha nada a ver com ela fugir do restaurante e terminar com o Kelly sem explicações. O câncer dela voltou e, aparentemente, dessa vez é muito mais agressivo. Muito triste! Não esperava que fossem retomar isso na história dos dois, então fui surpreendida. Severide foi fofo em insistir para ficar ao lado da enfermeira, mas essa jornada provavelmente não será fácil. Será que ele consegue dar conta? Espero que sim, já que o caminho do personagem tem sido o de ser uma pessoa melhor.

O episódio não foi feito só de situações tristes. Dawson e Brett tiveram que fazer um curso de reciclagem por deixarem um novato fazer um atendimento, lembram? Enquanto Gabby estava infeliz por ter que fazer isso, Sylvie só queria ser uma boa aluna. Foi impagável ver a cara dela quando Gabby mostrou que tinha acertado 100% do teste. Eu confesso que também cheguei a pensar que ela teria que refazer o curso.

Também foi divertida a ajuda involuntária do Otis no resgate do homem preso no cimento. Será que ele estava esperando por extraterrestres? Apesar da situação ser tensa, com risco de morte, inclusive, a forma como o Casey lidou, entrando na história da vítima, foi bem pensado. Falando em Otis, parece que o roteiro está indicando um romance dele com a nova secretária. Espero que dessa vez ele encontre mesmo alguém legal.

Observações:

  • Gabby feliz com o professor gato. Eu te entendo!
  • Eles fazem aposta por tudo nesse Batalhão né? Quem apostou na Connie colocando a Marcy para correr se deu mal
  • Sério que a Stella vai ficar só como conselheira sentimental do Severide? Ela merece mais do que isso
  • Cadê o Cruz? Ele mal tem aparecido nessa temporada.

E vocês, o que acharam do episódio? Estamos na reta final desta quinta temporada de Chicago Fire. Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×