Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire – 5×22 My Miracle (Season Finale)

Por: em 19 de maio de 2017

Chicago Fire – 5×22 My Miracle (Season Finale)

Por: em

O que pode ser melhor para uma season finale de um seriado sobre bombeiros que um incêndio de grandes proporções? Para aumentar ainda mais o drama, quatro dos personagens principais estão presos dentro do prédio em chamas, prestes a entrar em colapso. E a cereja do bolo: não sabemos quem deles vai conseguir sair vivo dessa.

Chicago Fire chegou ao fim da sua quinta temporada deixando os fãs em suspense. Mouch, Hermann, Casey e Severide estão dentro de uma fábrica em chamas, sem ter por onde escapar, e quem conseguiu se salvar é uma resposta que só teremos no próximo semestre, quando a série voltar. De todos eles, Mouch é o que parece mais em iminente perigo, pois pode ter sofrido um ataque cardíaco.

Divulgação/NBC

Não acredito que eles vão matar o Casey, mas a gente nunca sabe (as vezes o próprio ator quer sair). Ele praticamente se despediu da Gabby, fazendo uma linda declaração de amor, deixando todos devastados. Pode ser que a ideia seja deixar o público em suspense e no fim ele ser milagrosamente salvo no último segundo possível.

Antes da ocorrência do incêndio, o tenente já tinha deixado o cargo de vereador, fazendo um lindo discurso sobre a importância da lei que concederia ajuda aos bombeiros e paramédicos que se acidentam no trabalho e suas famílias. Ele deixou claro que seu trabalho no Batalhão 51 e sua esposa são sua vida e que ele não estava conseguindo conciliar todas essas coisas. A trama dele como vereador já estava mesmo esgotada.

Para o drama ficar ainda maior, Matt e Gabby estavam estremecidos por causa do pai dela, e se ele morrer mesmo a paramédica ficará arrasada também por eles não terem resolvido essa situação. Papai Dawson é realmente um mala, mas está passando por uma situação difícil e é fácil entender o lado dos dois: Casey não quer um encostado morando na sua casa e Gabby não está sabendo lidar com a fraqueza do pai, que sempre foi a rocha da família.

Divulgação/NBC

Já Mouch, o outro que tem grandes chances de não chegar vivo à sexta temporada, decidiu que vai se aposentar. A confusão com o Cruz fez ele entender que não pertence mais àquele universo. Uma morte em serviço, no entanto, poderia ser uma saída mais heróica para o bombeiro, embora extremamente triste. O Cruz ainda estava bem irritado com ele, por ter sido suspenso por 60 dias, mas no minuto em que percebeu que o amigo estava em perigo, se desesperou e pediu desculpas. Imagina se o Mouch não sobreviver a culpa que o Joe vai sentir. Eles são uma família, afinal de contas.

Severide e Hermann, que também estão presos no prédio em chamas, parecem ser vítimas mais improváveis, mas não dá para descartá-los. Sempre pode acontecer de um deles bancar o herói para salvar outro amigo e acabar morto. Kelly, principalmente, tem o costume de colocar a vida dos outros acima da sua, e ainda está triste pela perda da namorada. Christopher é o melhor amigo de Mouch e também pode tomar alguma atitude extrema para ajudá-lo.

Antes do incêndio, tivemos o Hermann fazendo uma surpresa para um garoto acidentado, fã dos Chicago Cubs. Ele e os colegas do Batalhão 51 levaram a criança para um passeio exclusivo pelo estádio do time de beisebol, para que ele pudesse pegar os autógrafos que perdeu no acidente. Não conheço nada de beisebol, mas acredito que aqueles homens todos de boné eram jogadores ou ex-jogadores importantes do time, certo? Lembrando que o Chicago Cubs conquistou um campeonato nacional depois de 100 anos sem vencer, o que fez dos jogadores heróis da cidade também.


Tivemos casamento, morte, despedidas e muito drama nesta quinta temporada de Chicago Fire. O que vocês acharam deste ano da série? Preocupados sobre quem sairá vivo do incêndio? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×