Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Med – 2×04 Brother’s Keeper

Por: em 15 de outubro de 2016

Chicago Med – 2×04 Brother’s Keeper

Por: em

Tivemos um episódio sem grandes acontecimentos em Chicago Med, mais sobre os casos médicos do dia e o impacto sobre deles sobre os personagens, assim como seus relacionamentos. Pareceu mais um filler, aquele capítulo que preenche espaços em uma temporada longa.

Natalie e Will ainda tentam disfarçar, mas perceberam o óbvio: todo mundo já sabe que ela está com Clarke e que ele está saindo com a Nina. Tudo aparentemente certo entre os dois, mas aquelas trocas de olhares no final do episódio mostram que não. Difícil os roteiristas deixarem para lá essa história. Sem contar que os fãs do seriado querem muito os dois como um casal. Provavelmente teremos corações partidos em breve.

Os dois realmente trabalharam muito bem juntos e conseguiram descobrir, junto com a filha do Dr. Charles (mais uma?), a origem da bactéria resistente que infectou pacientes no hospital. Interessante a crítica ao sistema de saúde americano, que tinha conhecimento sobre o problema com os endoscópios, mas mesmo assim os colocou em uso. Não sei se esse caso é real, mas a série tem feito esse trabalho de discutir temas polêmicos e isso é muito bom.

Dr. Choi

No outro tema polêmico do episódio, Dr. Choi e Dr. Rhodes não se conformaram com a decisão do filho que não queria operar o pai e fizeram de tudo para reverter a situação. Chegou a ser engraçado eles tentando fazer o Dr. Latham ficar ao lado deles. Como assim ele não entende ambiguidade? Se eu fosse o Connor, também ficaria em pânico de ter que passar dois anos trabalhando com ele. Será que o fato dele ser músico será suficiente para os dois começarem a se entender melhor? Veremos.

O Dr. Choi, no fim, ficou meio sem saber se ter ajudado a salvar o homem foi mesmo uma boa ideia. Os médico, como ele disse, estão sempre tomando decisões com base no estado físico dos pacientes, sem pensar no que seria melhor para suas vidas.

Maggie

Falando em qualidade de vida, a história da Maggie com a mulher em coma foi bem emocionante. Achei bonito ela cuidar de alguém que nem conhecia, somente porque sentiu algum tipo de ligação com a mãe, que tinha morrido recentemente. E o Jeff, tadinho, queria ajudar e deu uma bela de uma mancada. Achei legal ele começar a participar mais, estou gostando mais do personagem. Aliás, sou muito mais ele com a Natalie do que o Will.

A história do rapaz envolvido com o tráfico sexual foi bem bizarra. A Sarah ficou arrasada de não poder fazer nada para ajudar e eu confesso que não entendi por que eles não chamaram a polícia. De qualquer forma, pode ser que esse seja um gancho para um crossover com Chicago PD, ou talvez uma participação de algum personagem de lá. Nada impede também uma parceria com Law and Order SVU, que também é do Dick Wolf. Seria incrível.

Observações:

  • A Dr. Goodwin está muito apagada até agora na temporada. Nada se falou mais sobre o casamento dela. S.Ephata merece mais
  • A filha do Dr. Charles tem problemas com o pai. Como assim alguém tem problemas com o melhor personagem da série?

Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×