Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Med – 2×18 Lesson Learned

Por: em 3 de abril de 2017

Chicago Med – 2×18 Lesson Learned

Por: em

Depois do chocante suicídio do Dr. Wheel, Chicago Med voltou do breve hiato com um episódio fraco. Apesar de apresentar bons casos médicos, faltou emoção nas tramas.

No caso principal, tivemos a volta da médica que foi a mentora do Dr. Halstead. Em um episódio passado, descobrimos que ele a visitava com frequencia no asilo onde estava internada, sofrendo de mal de Alzheimer. O que poderia ser uma homenagem bonita, foi só uma trama previsível e com pouca emoção.

Will, como sempre, deixou os sentimentos tomarem conta e foi agressivo ao defender sua professora. Ele ficou indignado, com toda razão, com o tratamento ruim que ela teve no asilo, e queria a todo custo salvar sua vida.

Na primeira vez em que ele assistiu a palestra em que ela dizia que mais importante do que tratar a doença é tratar o paciente eu pensei que ele já entenderia o recado. Mas não. Tivemos que ver cenas e mais cenas dele pedindo por procedimentos dolorosos e paliativos para manter a médica viva, para o desespero da Dr. Manning. No fim ele cedeu, mas ficou a impressão de que todo o drama da mentora só serviu para aproximar Will e Natalie. A namorada dele também entendeu assim.

Em outro drama romântica, a Dra. Charles não estava muito certa sobre conhecer a família do Dr. Rhodes, mas mudou de ideia rapidinho quando percebeu o interesse da médica assistente. Essa Dra. Bardovi até agora só apareceu puxando o saco do Connor, então não sabemos qual é o seu real propósito. De qualquer forma, serviu para aproximar mais o casal, que parece estar mesmo comprometido.

No caso mais interessante do episódio, o Dr. Choi atendeu um piloto enfrentando um possível quadro de estafa e depressão. Com a ajuda do Dr. Charles e da Dra. Reese, no entanto, eles descobriram que o problema era bem mais complicado.

Já ouvi falar de casos de pessoas que comem cabelos, mas que bebem gasolina foi a primeira vez. Como explicou o Dr. Charles, esse tipo de compulsão pode acontecer com qualquer pessoa e não tem uma explicação comum. Ele e Sarah foram, sem dúvida, os mais afetados pelo suicídio do residente, então qualquer vitória, como diagnosticar um caso complicado como esse, já é bem importante.

Não entendi muito bem qual foi a história da enfermeira treinando com a Maggie. Ela já tinha aparecido antes? Só posso imaginar que ela terá algum papel importante na trama de algum próximo episódio, porque por enquanto não faz muito sentido.


E vocês, o que acharam do episódio? Também acharam fraco ou não? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×