Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Med – 2×21 Deliver Us

Por: em 3 de maio de 2017

Chicago Med – 2×21 Deliver Us

Por: em

Qual o limite para o que um pai e uma mãe podem fazer por seus filhos? Nesse episódio de Chicago Med, esses limites foram testados e os resultados nem sempre foram exatamente os esperados. Confiar e ouvir o outro não é fácil quando as emoções estão acima de qualquer racionalização.

Robyn seguiu em frente com a decisão de buscar ajuda psiquiátrica, mas para seu pai isso não foi suficiente. Dr. Charles não só deu um jeito de colocar a Dra. Reese no caso, como também invadiu o apartamento da filha para ter certeza que ela estava melhor. Vendo que a situação era preocupante, ele tomou a decisão de internar a médica compulsoriamente para um acompanhamento mais intensivo.

Foi triste mesmo ver aquele apartamento destruído, todo cheio de ratoeiras, na busca por ratos que não existem. Dá para entender o desespero de um pai ao ver que sua filha está passando por uma situação perturbadora com essa, mas ele foi muito impulsivo.

Divulgação/NBC

Além de ter abalado a sua já frágil relação com a filha, Dr. Charles também foi bastante injusto com a Dra. Reese. Não duvido que ele a considere sim uma excelente estudante, mas ficou claro que ele só a colocou no caso para poder acompanhar de perto o tratamento. Fazendo isso, ele prejudicou a abordagem da Sarah no caso e isso, certamente, vai pesar na ótima relação que eles tem. A Goodwin foi bastante compreensiva com o psiquiatra, mas não sei de o Dr. Rhodes terá a mesma atitude. Acho que ele vai ficar bem irritado com o que aconteceu.

Falando em Dr. Rhodes, ele e a Dra. Manning também tiveram que lidar com um caso delicado envolvendo mãe e filha. A mulher estava gerando um bebê que seria um doador de medula para a irmã mais velha, que tinha leucemia. A gravidez, no entanto, estava causando sérios problemas cardíacos para a mãe, que corria risco de morte.

Os dois tentaram de tudo para salvar a mãe e o bebê, mas no fim não conseguiram que a gravidez fosse adiante. Foi muito triste ver que a mãe, embora estivesse, claro, pensando em salvar a filha mais velha, não estava se dando conta que a vida dela importava mais para todos os integrantes da família. Como bem disse a Natalie, essa criança teria pela frente uma batalha impossível contra o câncer, mas pelo menos sua mãe estaria ao seu lado.

Divulgação/NBC

April foi outra que percebeu que ficar ajudando o irmão em tudo só estava prejudicando o crescimento profissional dele. Desde que apareceu na série, Noah sempre pareceu se apoiar nos outros para resolver seus problemas, mas foi melhorando no decorrer da trama. Agora ele está brigando por uma vaga de residente e isso só depende dele. Com um empurrão do Dr. Choi e outro da irmã, ele conseguiu resolver o teste e mostrou que pode se tornar um bom médico. Ficamos sabendo pela conversa dele com a Sarah que ela terminou com o rapaz da patologia, mas isso não significa, pelo menos agora, que os dois irão engatar um romance.

E a Nina hein? Achei tão bobo o que ela fez com a Natalie! Entendo ela sentir ciúmes do Will, mas conversasse com ele. Para o azar dela, essa atitude acabou fazendo a Natalie jogar limpo com o Will e questioná-lo se eles são mesmo apenas bons amigos. Será que o fato dela ter aceito o convite do irmão dele para o jogo de hóquei vai colocar mais lenha nessa fogueira? Veremos.


E vocês, o que acharam do episódio? Será que a Robyn vai perdoar o pai? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×