Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Clipped

Por: em 17 de junho de 2015

Clipped

Por: em

Clipped-Review

Trazendo Ashley Tisdale e George Wendt no elenco, o piloto de Clipped foi ao ar na última terça-feira (16/06) na TBS. De início, foram encomendados 10 episódios, A criação e produção executiva levam o nome de David Kohan e Max Mutchnick, conhecidos e premiados por Will & Grace. Mas esse sucesso dificilmente vai se repetir com a nova sitcom.

A premissa é simples e bem comum. A história central se passa em uma barbearia com um grupo de personagens que mais parecem um misto de várias figuras que já vimos em outras séries. Um pouco mais do mesmo, na verdade. Para um piloto de pouco mais de 20 minutos, a quantidade de personagens apresentados parece absurda. Por essa razão, é difícil criar empatia com qualquer um deles.

Clipped-Review-Danny-AJ

Todos os olhos se voltam para Danni (Tisdale), com aquela mesma historinha clichê da menina pela qual todos os caras se apaixonam, exceto aquele com quem ela gostaria de estar. Esse rapaz, no caso, é A.J. (Mike Castle) – outro que preenche a cota de “galãs” de Clipped. À princípio, ele parece ter um background mais elaborado e propenso a crescer, se for bem trabalhado.

Completando o time ainda estão Ben (Ryan Pinkston), o dono da barbearia que também tem um crush em Danni e não é muito respeitado pelos funcionários. O único que o considera abertamente um amigo é Mo (Matt Cook), que convenientemente é apaixonado pela católica Joy (Lauren Lapkus, Orange is the New Black). Já perceberam que é quase a Quadrilha de Drummond, né?

Clipped-Review-Buzzy

De todos eles, os que mais se destacam são Charmaine (Diona Reasonover) e Buzzy (Wendt). Apesar de algumas piadas sem a mínima noção, os dois apresentam maior potencial que os demais – ela é descrita como negra e judia, enquanto ele é o fundador da loja que possui um estranho (porém bem divertido, me lembrou um pouco Vicious) relacionamento com seu parceiro há 42 anos. No entanto, se mal dosado, esses estereótipos podem cair no clichê e até mesmo ultrapassar a linha do respeito.

Algumas situações são tão forçadas que nem as risadas de fundo parecem convencidas de que houve algum humor por ali. Outras são ainda mais apressadas, prejudicando a dinâmica do episódio. A preocupação que fica é se a sitcom vai conseguir sustentar seus 10 episódios sem cair em uma trama vazia, superficial e extremamente previsível. Sobre as atuações (que incluem até um acento falso), acredito que ainda há salvação, já que os atores ao menos parecem possuir certa química juntos.

Ao fim das contas, resta saber se a série vai continuar no mesmo ritmo ou vai melhorar. Se permanecer como está, acho difícil que consiga uma segunda temporada – ou mesmo a finalização da primeira. Essas são minhas Primeiras Impressões. Mas quero saber de vocês: o que acharam de Clipped? Vão acompanhar? Gostaram do piloto? Venham comentar comigo!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×