Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Colin O’Donoghue comenta plot twist em Once Upon a Time

Por: em 14 de outubro de 2017

Colin O’Donoghue comenta plot twist em Once Upon a Time

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

O mistério acabou! Depois de muitas especulações e teorias, finalmente Once Upon a Time explicou o que aconteceu com Emma e Hook para que o pirata tivesse uma versão amaldiçoada na nova temporada e a Salvadora, não.

O segundo episódio desta temporada revelou que o Hook que está vivendo sob a maldição em Hyperion Heights não é o Hook que conhecemos desde a segunda temporada, mas sim o Hook do reino do desejo, criado na sexta temporada. Ele aparece para ajudar Henry na floresta encantada, junto com Emma, Regina e o Hook “original”.

Ele faz um acordo com Lady Tremaine para voltar a ser jovem e tentar conquistar Emma, mas é surpreendido ao descobrir que Swan está grávida, então decide deixar a Salvadora e o Killian original voltarem para Storybrooke e viverem seu final feliz enquanto ele e Regina continuam na missão de ajudar Henry, respondendo à questão de como Colin O’Donoghue continua no show, mas Jennifer Morrison, não.

Divulgação ABC

“Fiquei muito feliz por ele ter conseguido o seu final feliz, para ser honesto”, explica O’Donoghue. “Tinha sido uma jornada tão longa para esses dois personagens, e uma jornada tão difícil que fiquei feliz por ver isso. No final, eles conseguiram seu final feliz, porque esse era o ponto principal do episódio musical. Para mim, acho que foi o caminho certo para esses dois personagens “.

Saber que interpretaria uma versão diferente desse personagem foi uma das razões pelas quais o ator decidiu continuar na série. “Eu sabia sobre o Hook do reino do desejo desde o início”, diz O’Donoghue. “Eu tinha falado com Eddy [Kitsis] e Adam [Horowitz] sobre isso. Até porque aquela versão velha e barriguda do Hook  foi uma das minhas versões favoritas dele, então foi emocionante fazer isso. Tentar trazer elementos de quem esse velho louco é em sua versão mais nova foi divertido “, revela.

“É bom porque também permite que o Hook avance, porque é uma versão diferente dele, fora do relacionamento Emma-Hook, que tem sido uma grande parte do show”, continua O’Donoghue. “É uma maneira muito inteligente de se certificar de que os fãs de Hook e Emma tenham seu final feliz depois de passar uma grande jornada com eles nas últimas temporadas. Eu acho que é uma maneira inteligente de nós podermos avançar com uma nova versão do Hook “.

Ele fala sobre as diferenças entre as versões do personagem: “O Hook do reino do desejo tem um conjunto completamente diferente de regras. O Hook original tinha como principal interesse se vingar de Rumplestiltskin, Wish Hook tem outro objetivo”. Esse outro objetivo é encontrar uma  filha desaparecida, que ele teve no reino do desejo. “Eu acho que é semelhante ao Hook original, que foi motivado pelo amor de Milah. Tudo o que Wish Hook faz é motivado pelo amor por sua filha. Tem sido fascinante experimentar essa outra versão do Hook. Isso foi uma grande coisa para mim, porque estou tentando descobrir como eu mantenho esse personagem o bastante para ele ser o mesmo personagem de sempre, mas diferente o suficiente para ser interessante e novo”.

Naturalmente, uma das perguntas que surgem disso tudo é: Quem é a filha de Hook? Infelizmente, O’Donoghue não revelou isso ainda. O episódio só mostrou que ela estava trancada por uma bruxa malvada. A outra pergunta é: quem é a mãe? Mais uma vez, O’Donoghue se recusou a responder, mas revelou: “Posso dizer que vamos descobrir”.


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×