Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Confirmando a 2ª temporada, Wagner Moura fala sobre Narcos

Por: em 5 de julho de 2015

Confirmando a 2ª temporada, Wagner Moura fala sobre Narcos

Por: em

Depois de anunciar a estréia de Narcos, o ator brasileiro Wagner Moura deu uma entrevista ao jorna O Globo falando sobre o seu papel na série da Netflix.

Wagner Moura

O verdadeiro Pablo Escobar (esquerda) e Wagner Moura caracterizado como o traficante

Filmada na Colômbia, a série vai mostrar cronologicamente a história do traficante Pablo Escobar, homem que conquistou fama mundial como o senhor da droga colombiano, tornando-se uma das pessoas mais ricas do mundo (sendo citado inclusive na revista Forbes) graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países. Membros dos governos norte-americano e colombiano, repórteres de jornais e o público em geral o consideram o mais brutal, impiedoso, ambicioso, amado e poderoso traficante da história

Para contar a complexa e verdadeira história, a produção conta com imagens de arquivo e será narrada por Steve Murphy (Boyd Holbook), um policial do DEA (Drug Enforcement Administration, divisão americana contra o tráfico de drogas).“Ele é um cara muito complexo. E essa complexidade está colocada na série. Pablo era um cara muito ligado à família, apaixonado pelos filhos e pela mulher, muito amigo dos amigos de infância mesmo depois de ter ficado milionário. Construiu não sei quantas mil casas para as pessoas pobres e, ao mesmo tempo, é um dos bandidos mais conhecidos do século XX” contou Moura.

Para se ambientar, o ator passou 6 meses na Colômbia antes do início das gravações. “Estava envolvido com o personagem, lendo livros e vendo filmes, documentários. No total, é um projeto que já me levou quase dois anos. Fui só e minha família ficava indo me ver, passava um tempinho lá. Quando eu tinha uma pausa, vinha para o Brasil”.

Narcos

Par ficar mais parecido fisicamente com Escobar, o ator revelou ter engordado e se esforçado para interpretar em outra língua. “Fiquei gordo. Engordei 20 quilos. O mais difícil foi realmente a língua. É e sempre será mais confortável trabalhar em português. Em “Elysium” (2014) foi difícil falar em inglês. Tive que aprender uma língua e sotaque. Eu não sabia espanhol e aprendi o de Medellín. Isso me jogou com força para o personagem “

Apesar de já ter secado alguns dos quilos que ganhou para este projeto, o ator não tem se preocupado muito, pois vai precisar engordar novamente para retornar a Colômbia em setembro para gravar a 2ª temporada da atração – informação ainda não dada oficialmente pelo serviço de streaming. Enquanto está no Brasil, ele está envolvido no desenvolvimento de uma cinebiografia outra figura história: O guerrilheiro brasileiro Carlos Mariguella, e desta vez como diretor.

Narcos marcará a 2ª vez de Pablo Escobar como peça central de uma série TV. A produção colombiana Pablo Escobar: o senhor do tráfico, exibida no Brasil pelo +Globosat (e disponível para assinantes no serviço NOW), será reprisada em agosto em formato de novela, com seus 74 episódios. Sobre isso Wagner comentou:“Todos os caras que fizeram o Pablo eu adoro ver. Gosto do Andrés Parra (protagonista da série), que traz uma coisa engraçada, meio bufão, o que acho bem legal. Acabo de ver o Benício del Toro no filme “Escobar: paraíso perdido”, que já faz uma coisa mais pesada, o Pablo mais cansado. Tudo isso aí eu vejo e reconheço como o Pablo que eu estudei e pesquisei. Cada um tem o seu olhar”

O ator colombiano André Parras como Pablo Escobar

O ator colombiano André Parras como Pablo Escobar

Um dos poucos brasileiros na equipe de Narcos, que reúne artistas latinos de diferentes países, como o chileno Pedro Pascal, que ficou conhecido como Oberyn Martell de Game of Thrones , Wagner Moura foi escalado depois da sua repercussão mundial que teve início com o inesquecível Capitão Nascimento em  Tropa de Elite, filme também dirigido por José Padilha que também ficou com  batuta de Narcos. Moura já possui em seu currículo a ficção científica Elysium (com Matt Damon)  e Trash: a esperança vem do lixo. Sobre uma eventual repercussão pelo papel, ele desabafa: “Eu não sinto que estou assim. Os americanos veem muito a carreira. Eu não vejo isso como a minha carreira, vejo como a minha vida. As escolhas que faço são coisas que vão me enriquecer na minha vida, que vão fazer sentido na minha vida pessoal. Sempre peso a minha família, tenho três filhos, moro no Rio. Agora que estou falando espanhol, tenho mais vontade de fazer filmes na Argentina, no México. E aberto a personagens bons nos EUA e aqui no Brasil.”

Pedro Pascal

A empreitada com a Netflix fez com que ele recusasse outras oportunidades em Hollywood: “A série é um comprometimento maior que um filme. Agora mesmo eu ia fazer o remake do “The magnificent seven” (com Chris Pratt, Denzel Washington e Ethan Hawke) e não pude porque a Netflix me queria para divulgar essa temporada. Mas é assim. Estou muito feliz de estar lançando essa série porque tenho orgulho” e sobre a produção nacional ele falou “A novela é um produto diferente, muito latino e da cultura brasileira. Você demora um ano fazendo. Mas, a Globo está produzindo mais séries boas, entendeu que não compete com a Record e SBT, ela concorre com Netflix e HBO. O padrão de qualidade aumentou. Se aparecer uma coisa boa na Rede Globo e quiserem que eu faça, eu vou fazer também.”

Narcos

Os 10 episódios serão liberados na Netflix no dia 28 de agosto.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×