Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Conviction – 1×04 Mother’s Little Burden

Por: em 27 de outubro de 2016

Conviction – 1×04 Mother’s Little Burden

Por: em

Eu estou gostando de acompanhar a melhora dos episódios de Conviction. Agora que eu já compreendo a dinâmica da série, posso apreciar melhor a estória e estou curtindo. Só espero que o público americano tenha a paciência de esperar comigo e Conviction tenha muitos anos pela frente.

Conviction 1x04 amor fraternal

Me fala se não é a coisa mais fofa o relacionamento da Hayes e do Jackson? Gente! Eu não sei qual dos dois eu quero, mas na dúvida, eu levo o par. Aproveitando, Daniel Franzese sempre teve olhos claros ou eu estou vendo coisas? Esse episódio veio para focar mais na situação de Hayes, então não tivemos muito desenvolvimento na relação com o time, porém nos deram de presente todas essas incríveis cenas entres os irmãos.

O caso da semana deveria ser meio tenso, mas acabou não me tocando tanto. Mãe presa pela morte do filho autista violento. Ela mantinha um vlog onde desabafava as agressões que sofria dele, o que acabou servindo como prova contra ela. Eu acabei descobrindo quem era a verdadeira culpada bem rápido, mas não sabia explicar o motivo nem como fez. Acho que já estou tão acostumado com Law and Order: SUV que esperava alguma situação mais pesada, por isso acabei me frustrando um pouco, o que me fez repensar minhas crenças por um momento. A descoberta dessa vez foi mais compassada e não dependeu apenas da súbita sagacidade de Hayes, então foi mais instigante acompanhar. Também foi diferente o fato de não terminar com a mãe em liberdade, já que ela escolheu ficar na cadeia no lugar da filha assassina. Eu achei todas as interpretações muito boas, principalmente a da mãe (Teri Polo, The Fosters), só faltou um pouco de foco na explicação desse desfecho.

Conviction 1x04 Mãe de filho autista na cadeia por ser sua possível assassina

Na semana passada, tivemos um início de envolvimento entre Hayes e Wallace. Essa semana, rolou mais alguma coisinha, que infelizmente morreu na praia, o que é bom. Não é saudável para o show já definirem um casal tão cedo. Precisamos de mais drama. Além disso, o público vem rejeitando esse casal. Eu não exatamente o rejeito, até curti os dois se pegando, mas eu gostaria de ver Hayes e Sam juntos – e talvez um triangulo se formando. Ai sim eu acho que a coisa ficaria quente. Mas é nesse rápido momento de flerte que eu gostaria de introduzir (ui) a frase da semana:

Não é uma das minhas posições favoritas, felizmente eu sou flexível, mas você sabia disso.

A entrevista de Hayes para falar sobre sua prisão por posse de cocaína é o ponto alto do episódio. Jackson tenta prepará-la inúmeras vezes, mas ela não consegue se manter no roteiro, não aguenta a pressão de ter que se portar como a sociedade quer formatá-la e explode – pobre colar de pérolas. Eu gosto de ver esses acessos de nervos da Hayes. Ela é um rolo compressor pronto para esmagar quem ficar na frente e é exatamente aí que está seu maior problema. Hayes precisa aprender a canalizar essa energia ou vai acabar destruindo todos à sua volta. Ela pensa que vai ser demitida após explodir em rede nacional e ao vivo, então segue em frente com seu trabalho, pensando que será o último. No fim, ela está bombando no twitter, enquanto Wallace terá todos seus casos investigados. E para piorar, Jackson a expulsa de casa. Quebrou o meu coração quando o porteiro mostra todas as coisas dela em malas no saguão. Hayes também percebeu que dessa vez ela passou do ponto, talvez sem volta. Pode ter perdido seu único amigo e porto seguro. Ela manteve seu emprego, mas a que preço? Hayley Atwell divou na atuação aqui, adorei.

Conviction 1x04 Hayes Chorando na chuva, expulsa de casa pelo irmão

Não foi um episódio muito musical, mas quando tem música, se segura que não tem para ninguém. A primeira música é divertida, para contrastar com o momento de tensão pelo primeiro encontro com os paparazzi após o escândalo da cocaína. A segunda é para o encerramento dramático do episódio. O que dizer sobre o diretor musical dessa série que eu nem conheço mas já considero pacas? Melhor pessoa não há!

  • Oh No! – Gray
  • New Ways – Daughter

Com relação aos ratings, essa semana conseguiu aumentar em meio milhão o número de espectadores. Recuperamos metade do publico perdido depois do piloto. Isso é incrível em um momento que muita gente desiste de séries por qualquer coisa, já que a oferta é muita. Eu acho que, com uma divulgação mais intensiva (a volta da Hayley ao Instagram pode ser parte disso) Conviction ainda tem grandes chances de vingar. Se depender de mim, já podem preparar a festa de 100 episódios!

Conviction volta dia 7 de novembro. E nas imagens promocionais, Harper Morrison aparece. Grandes emoções nos aguardam.


Curtindo Conviction? Conta tudo nos comentários.


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×