Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 1×04 I’m Going on a Date With Josh’s Friend!

Por: em 4 de novembro de 2015

Crazy Ex-Girlfriend – 1×04 I’m Going on a Date With Josh’s Friend!

Por: em

O episódio dessa semana de Crazy Ex-Girlfriend é composto por decepções: promessas não cumpridas, corações partidos, retrocesso e derrota. Mas se acalmem, porque apesar de tudo isso, fomos agraciados com números musicais sensacionais e com uma pequeníssima evolução de Rebecca (o primeiro passo é aceitação, né, gente?).

Para não perder o costume, I’m Going on a Date With Josh’s Friend! começa com Rebecca e sua companheira no crime, Paula, praticando o único exercício que sabem bem: stalkear Josh, claro! Mas o jogo vira quando a moça é apresentada ao Tinder e não demora para que esta encontre seu primeiro match.

Rebecca se vê diante de uma situação desconfortável e não consegue ter relações casuais com um cara que acabou de conhecer, e, por isso, o dispensa. Sem contar que, mais uma vez, a moça se depara com o comercial de margarina que sempre aparece para fazer com que esta reflita sobre sua vida e tudo o que há de errado nela. Destaque para a ótima cena musical, na qual a advogada sensualiza e canta sobre torcer para que o tal Jason não seja um assassino ou tenha DSTs!

Disposta a tomar melhores decisões e se tornar uma pessoa mais saudável, Rebecca parece satisfeita com seu novo estilo de vida e eis que aparece Greg com a esperança de também se tornar parte dela. Fofa a (quase) declaração nada convencional do rapaz! Tenho que admitir que torço por esse casal!

Greg: I still like you, and I know I shouldn’t. I don’t want to. You’re not that nice to me, and you’re weird.

O encontro entre os dois, que parecia correr bem, termina em briga e tentativa frustrada de reconciliação. No entanto, pudemos ouvir, pela primeira vez, da própria Rebecca, que ela saber que tem problemas mal resolvidos consigo mesma, e, para mim, esse reconhecimento foi o começo de uma pequena, porém relevante, melhora interior da personagem. Ok, todo o papo de vida saudável e escolhas inteligentes foi pelos ares, mas está claro que tem muitos outros elementos que precisam ser explorados e trabalhados na série, e esse episódio, sem dúvida, foi o ponto de partida.

E vocês? O que acharam desse episódio de Crazy Ex-Girlfriend? Me contem nos comentários!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×