Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 1×09 Going to the Beach with Josh and His Friends!

Por: em 26 de janeiro de 2016

Crazy Ex-Girlfriend – 1×09 Going to the Beach with Josh and His Friends!

Por: em

Com um Globo de Ouro e um Critics’ Choice Awards na mão, nossa Crazy Ex-Girlfriend favorita está de volta, assim como seus dramas e dilemas, que parecem nunca dar sossego.

Essa semana (desculpe minha escolha lexical) a merda foi jogada no ventilador e quaaase tudo veio à tona, Rebecca na esperança de fazer parte do squad de Josh e cia. aluga um party bus para impressionar a galera, o veículo é praticamente o único ambiente que vemos durante o episódio, que tem briga, pole dance e intervenções…

No começo do episódio vemos Rebecca assistindo sozinha ao filme “The Cancer Crew“, uma história sobre câncer e amizade que dita o tom da trama dessa semana (fora a parte da doença). No ônibus, quando a advogada se vê sozinha em meio a dois casais e a Daryl e White Josh, que logo viraram BFFs, ela percebe o quão deslocada está se sentindo, ninguém ali realmente fazia questão da presença dela (D. Paula bem que avisou), e é aí que temos a melhor cena do episódio: Rebecca arrasando no pole dance! Sério, aquela dança foi sensacional, as reações dos espectadores foram as mesmas: choque e desconforto. Sem dúvida Rebecca conseguiu atrair a atenção que queria, apesar de negativa.

Depois dessa cena nos deparamos com Valencia confrontando Rebecca; a namorada de Josh quer saber por que a moça está em West Covina, o verdadeiro motivo… Eis que várias revelações começam a surgir: o namoro adolescente entre a protagonista e Josh, o fato de Rebecca ter ficado com Greg assim que chegou a cidade, a verdade sobre o emprego atual, que não foi uma super proposta, enfim, no final, Rebecca consegue se safar com a história de que só estava buscando a felicidade, já que em Nova Iorque tudo estava cinzento e depressivo.

Queria destacar a participação da Paula que apareceu só para dar uns choques de realidade na protagonista com a intenção de fazê-la ser honesta consigo mesma sobre seus verdadeiros sentimentos em relação a Josh, o que de fato aconteceu no final do episódio, acho que é a primeira vez que ouvimos essa confissão da boca de Rebecca, agora que ela consegue falar em voz alta que ama o rapaz, qual será a atitude real que ela tomará para conquistá-lo? Será que vem mais pole dance por aí? Tomara!

E mais:

– Coisas suspeitas que aconteceram no episódio: Rebecca pareceu muito enciumada com a descoberta do relacionamento de Greg e Heather, assim como Josh quando soube que sua crazy ex já tinha pegado seu melhor amigo… Por que eles se importam, não é mesmo?

– A imitação que Greg fez do Seinfeld foi hilária! Alguém dá um Globo de Ouro para ele também!

– Não entendi muito bem qual foi da briga entre Josh e Greg, desnecessário. Mais desnecessária ainda foi a presença da Valencia sendo uma péssima pessoa, como sempre.

– “Who pole dances for male attention? You know the name of the class I took in New York? It was Feminist Pole Dancing! And as my teacher, a lovely transwoman named Professor Goddess, said, True Pole is about reappropriating the male gaze.”
Nossa, Rebecca, OK, agora você me convenceu!

– “It’s not just a coincidence, it isn’t just by chance. It’s logical, it’s obvious, it all makes perfect sense, and I’m just so happy that you’re here.”
Não sou muito fã do Josh, mas achei fofo da parte dele não atacar a Rebecca e entender seu lado.

O episódio de retorno de Crazy Ex-Girlfriend foi ótimo, espero que a temporada siga esse ritmo e não nos decepcione! Agora quero saber de você: o que achou do retorno da série? Deixe suas impressões, frustrações, elogios e o que mais quiser aqui nos comentários e até semana que vem!

https://www.youtube.com/watch?v=Dv-6EM2R76U

 


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×