Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 1×11 That Text Was Not Meant for Josh!

Por: em 9 de fevereiro de 2016

Crazy Ex-Girlfriend – 1×11 That Text Was Not Meant for Josh!

Por: em

Sen-sa-ci-o-nal! Não saberia começar essa review de outra forma se não elogiando esse episódio excelente de Crazy Ex-Girlfriend, o melhor da temporada, sem dúvida. A série essa semana, mais uma vez, provou que é sim uma das melhores na atualidade e eu estou maravilhada com a qualidade de That Text Was Not Meant for Josh!, mesmo.

Toda a tragédia do episódio começa quando Rebecca resolve mandar uma mensagem para Paula dizendo o quão apaixonada está por Josh, você sabe, esse tipo de coisa constrangedora que ninguém quer nas mãos erradas, o que é exatamente o que vai acontecer, claro. Rebecca manda a mensagem para o ex por engano e o caos se instala; o desespero, não só da moça, mas de todos que estavam ali naquela sala foi totalmente compreensível e ajudou a estabelecer a comicidade da cena, que já se sustentaria sozinha. Eis que a “brilhante” ideia de invadir o apartamento de Josh surge, assim como uma sucessão de mentiras.

Após invadir o apartamento de Josh, apagar a mensagem e cheirar sua camisa, Rebecca é pega no flagra pelo rapaz enquanto saía. Confesso que me surpreendi com a desculpa que ela acabou inventando, eu, muito provavelmente, nunca teria conseguido me safar, mas enfim, Josh como um ótimo ser-humano que é se oferece para ampará-la e ajudá-la a limpar toda a bagunça com os cacos de vidro e tal, exceto que há um só problema: não há problema nenhum! Rebecca tem que recorrer a sua bestie e esperar que tudo dê certo a tempo. Quando você se vê tendo que pedir para que alguém deliberadamente jogue uma pedra na sua porta de vidro para cobrir uma mentira, acho que é uma boa hora para parar e refletir um pouco sobre suas escolhas na vida, mas não para Rebecca.

Paula e seu marido tiveram um espaço muito bacana na trama dessa semana. Depois de buscarem conselhos matrimoniais do Padre Brah, os dois resolvem que vão se esforçar mais para salvarem o casamento, que tem sido uma constante crise há anos. Com o fiasco do jantar à dois, a oportunidade perfeita aparece justamente no resgate de Rebecca. No final das contas, parece que tudo o que o casal precisava era de uma boa dose de vandalismo. Adorei ver essa interação entre os dois, que finalmente conversam, honestamente para variar. Paula conta sobre sua “traição” com a vida amorosa de Rebecca e esclarece toda a novela que é a vida da amiga. O diálogo no qual os dois declamam a música de abertura da série foi genial! O marido realmente se interessou por toda a história e Rebecca, sem desconfiar, fez uma boa ação nesse episódio.

A situação se complica ainda mais quando Josh encontra a pedra que foi jogada e percebe que a mesma pertence a Rebecca. Chateado por ter sido enganado, o rapaz deixa a ex desconsolada e é aí que temos uma cena musical ótima de “You Stupid Bitch”, esse é o momento em que Rebecca se xinga e se pune por tudo não ter saído como queria. Achei bem legítima essa apresentação, visto que é humano errar, reconhecer e até ter raiva de si mesmo em certas situações. Segura essa bad aí, Becks, toda a força para você!

E como aqui desgraça pouca é bobagem, Greg, que estava de passagem, vê o estado de Rebecca e se oferece para ajudá-la, mas ao perceber que os planos da moça para aquela noite incluíam o Josh, o rapaz reconhece o papel de trouxa que fez (de novo) e enxerga o erro que cometeu indo até lá. Sabemos que o namoro com Heather vai muito bem, obrigado, mas é bem óbvio que Greg ainda gosta de Rebecca e eu só queria saber onde tudo isso vai dar.

E mais:

  •  Todas as cenas desse episódio tiveram um propósito, nenhuma foi totalmente em vão, como podia parecer. O encontro de Rebecca e Josh, a cena da escolta da polícia, a do Padre Brah com os conselhos, a primeira visita de Greg no apartamento de Rebecca, enfim, tudo foi muito bem amarrado.
  • A cena musical que acompanha Rebecca na missão de invadir o apartamento de Josh foi demais! A briguinha entre textastrophy e textmergency foi ótima!
  • Até o fantasma de Steve Jobs deu o ar da graça só para dizer que controla a vida de todos do túmulo. Nada creepy.

E você? O que achou do episódio dessa semana de Crazy Ex-Girlfriend? Me conte nos comentários!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×