Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 2×07 Who is the Cool Girl Josh is Dating?

Por: em 14 de dezembro de 2016

Crazy Ex-Girlfriend – 2×07 Who is the Cool Girl Josh is Dating?

Por: em

“I don’t care whose fault it is. I just feel bad right now.”

– Scott

Essa frase resume o episódio!

Ao longo da primeira temporada, vimos como Rebecca era louca e obsessiva. Todas as suas escolhas mostravam o quão autodestrutiva ela pode ser e como ela consegue atrair pessoas para suas loucuras. Em Who is the Cool Girl Josh is dating? Nós somos lembrados exatamente disto. Ao mesmo tempo, vemos como toda a loucura de Becks é “comum”: quem nunca stalkeou a(o) atual do(a) ex, que atire a primeira pedra. A principal diferença aqui é a parceira de Bunch. O episódio girou muito em torno das novas fases da advogada e de Paula, mas não necessariamente de forma positiva.

crazy-2x07-becks-paula

Na primeira temporada, Paula era responsável por acompanha-la em suas loucuras, sempre a incentivando e ajudando. Mas sua motivação era totalmente diferente da de Valencia: A paralegal só pensava em ajudar a amiga, enquanto a nova parceira de Rebecca age muito mais por egoísmo do que por altruísmo a Bunch.  Mas algo que é muito claro é que nenhuma das duas foi forçada a entrar no mundo louco de Becks. Claro, sobre a nova ex-girlfriend temos outras coisas para notar: Ela é tão louca quanto Rebecca! Sério, fui a única a notar isso? Nunca vimos esse seu lado no primeiro ano da série, já que ela e a advogada não eram tão próximas assim. Ao lado de Bunch, Valencia apresenta outro lado – é ela quem escolhe os nomes falsos, rouba as chaves de Anna e descobre o código de segurança. Essa amizade entre as duas é sensacional! Mas admito que foi triste ver as duas chateadas ao descobrirem que Josh seguiu em frente e que, como todos nós já sabíamos, nunca gostou de fato delas.

crazy-2x07-anna

Já que citei a Paula ali em cima, vamos combinar: Ela está muito diferente e eu estou gostando (um pouco) disso. Como ela mesmo disse no começo do episódio, a paralegal vem tentando ganhar um ar mais sóbrio, mais imponente. Mas ao mesmo tempo, essas suas mudanças a tornaram um pouco relapsa e ironicamente, egoísta como Rebecca. Sim, ela esquece uma importante apresentação do marido, Scott. Ele não parece exigir muito dela, muito pelo contrário: Tem feito todo o possível para apoia-la em suas decisões – seja com o aborto ou com a faculdade. E no único momento em que ele pediu algo a Paula, ela se esqueceu completamente. Não tenho dúvidas que de que isso vai gerar consequências mais para frente.

crazy-2x07-paula-scott

E é exatamente nesse momento que tanto Rebecca quanto Paula, mais sentem a falta uma da outra. Isso porque nenhum dos novos amigos estão “disponíveis” para ajuda-las em seus momentos mais ruins. Ambas foram culpadas pela briga entre elas, mas são muito orgulhosas para pedirem desculpas. Ao longo do episódio, Bunch percebe que apesar de ter novas companhias, ninguém consegue substituir a paralegal – o mesmo acontece com Proctor. Infelizmente, não é fácil para nenhuma delas conseguir aceitar que tem uma grande parcela de culpa na briga e que alguém precisa dar o braço a torcer.

crazy-2x07-becks-paula-mullets

No fim do episódio, temos um excelente número musical protagonizado por Rachel Bloom  e Donna Lynne Champlin que surpreenderam mais uma vez com A sintonia gigante que há entre elas! Tem como não amar essas duas juntas? Acredito que ”You go First” foi um dos melhores números musicais da série! O que dizer dos mullets? Impagável.  Se você não prestou tanta atenção assim, dá uma olhadinha:

 

 

No fim, temos um episódio que consagra a série em um ótimo (e seguro) lugar e quase garante uma renovação no fim da season. A evolução que vemos nas personagens e na própria história, nos fazem ansiar por mais e mais episódios. Ver como Paula ganhou destaque nesse segundo ano e com Rebecca tem evoluído para mais do que uma simples crazy ex, é maravilhoso. Quem sabe o que nos espera no ano que vem? Estou torcendo para tudo dar certo e para as duas retomarem a amizade – claro, para a loucura de Rebecca ficar ainda mais completa!

 

 

Ei, Fique de olho nisso aqui:

  • Alguém mais percebeu aquela mulher dando mole para o Scott? Será que Paula e o marido estarão em mais problemas do que achamos?

 

A série só volta no ano que vem. Já estou com saudades dela, e você? O que achou do episódio desta semana? Comente aqui!

Um beijo e boas festas!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×