Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 2×10 Will Scarsdale Like Josh’s Shayna Punim?

Por: em 21 de janeiro de 2017

Crazy Ex-Girlfriend – 2×10 Will Scarsdale Like Josh’s Shayna Punim?

Por: em

It’s seems that the only person who is miserable here is you.”

– Josh Chan

É com essa frase que decido começar esta review. UAU, que episódio! Depois de conquistar o relacionamento dos seus sonhos, Rebecca finalmente começa a percebe que não é Josh Chan quem a fará feliz. Durante o bar mitzvah de um de seus parentes, nossa Crazy precisa confrontar seu passado e todo o amadurecimento pelo qual  passou desde que mudou-se para West Covina, parece começar a dar frutos.

Os roteiristas nos dão uma ótima resposta quanto a amizade de Valencia e Rebecca. A professora de yoga admite que não está tão animada quanto a volta da advogada com seu ex, mas a amizade das duas acaba permanecendo. Uma das melhores decisões, afinal, as duas são ótimas juntas e garantem cenas maravilhosas, mas seria muito non sense fazer Valencia indiferente. E cabe a ela alertar Becks quanto a instabilidade de seu relacionamento. Isso porque Chan e Bunch parecem viver numa bolha do amor, mas isso pode estourar a qualquer instante. O rapaz até admite ao Padre Brah que sente a necessidade das coisas darem certo, depois de tantos relacionamentos fracassados.

Durante sua visita à família de Rebecca, Josh acaba conquistando os familiares da advogada com seu jeito despojado e descolado, o que incomoda a moça. Bunch presume que assim como ela, o namorado também veria como aquelas pessoas são “infelizes”, mas esse não é o caso. Acaba sobrando para a Rabina Shari (Patti LuPone ), fazer a jovem entender o que todos nós sabemos – Josh e nenhum outro namorado poderão ajudar Rebecca enquanto ela não resolver seus próprios problemas. A rabina aponta que toda a tradição, família e cidade que Bunch alega tanto odiar, são na verdade, a própria moça. Se ela se odeia tanto, como poderá ser feliz?

Fui a única a adorar que quem “guiou” Becks para esse entendimento, foi literalmente a pessoa que ela menos esperava? Sim, pois a moça deixa claro não gostar da personagem de Patti LuPone, mas é ela quem acaba iluminando a mente de Rebecca. A Crazy admite não apenas para Shari, mas para sua psiquiatra também, que esperava que um relacionamento amoroso fosse resolver todos os seus problemas e  faze-la feliz, mas que percebe que precisa ser feliz sozinha. Que amadurecimento!  Infelizmente, tudo ameaça ir por água baixo com o surpreendente pedido de casamento de Josh. Não acho que haverá um retrocesso, já que Rebecca já admitiu para si mesma que seus problemas não podem ser resolvidos por um relacionamento. Estou curiosíssima para saber o desenrolar desse plot

O outro ponto explorado no episódio foi o relacionamento entre Darryl e Nathaniel. O antigo chefe começa a se sentir incomodado, já que passa a ser deixado de lado pelo novo dono da firma. Fica claro o quanto o jovem subestima o Whitefeather, já que chega a esconder um potencial novo cliente dele. Foi ótimo, no entanto, ver que seus colegas ficam ao lado de Darryl, quando ele mais precisa. Apesar de todos serem desajustados e sempre trocarem farpas, a ligação entre os funcionários do escritório se mostra cada vez mais forte – talvez uma consequência dos esforços de Rebecca no último episódio.

Nathaniel, por outro lado, surpreende ao demonstrar ser alguém muito inseguro quanto se trata de seu pai. Após tentar arduamente que ele lhe desse uma importante conta, o rapaz acaba frustrado ao não conseguir impressiona-lo. É nesse momento que Darryl entra e acaba formando uma estranha amizade com ele. Como falei na review passada, é só uma questão de tempo até ele deixar de ser visto como um “vilão” pelos outros, pois mesmo sendo um tubarão nos negócios, Plimpton é um advogado inseguro e que se parece muito mais com seus colegas da Whitefeather do que ele gostaria de admitir.

Ainda esperamos respostas sobre a vida de Paula. Começo a sentir falta do destaque que ela teve nos primeiros episódios dessa temporada, já que Donna Lynne Champlin  vem arrasando no papel da paralegal. Apesar dos últimos episódios terem sido essenciais para a história, ainda falta amarrar algumas coisas e acabar com Josh e Rebecca porque não dá para engolir os dois  para deixar seus fãs tranquilos.

O próximo episódio parece  bagunçar ainda mais a cabeça de Rebecca! Dá só uma olhada:

 


E ai, o que achou do episódio dessa semana? Contentes com o tão esperado insight da advogada? Deixe sua opinião aqui!
Até a próxima!

Um beijo


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×