Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend- 2×11 Josh is the Man of my Dreams, Right?

Por: em 23 de janeiro de 2017

Crazy Ex-Girlfriend- 2×11 Josh is the Man of my Dreams, Right?

Por: em

Você percebeu que durante a primeira temporada, os títulos de cada um dos episódios eram exclamações, ao passo que os episódios desta season são todas perguntas? Isso não é por acaso. Desde a premiere do primeiro ano, Rebecca sempre teve certeza que Josh Chan era o homem da sua vida. Mas agora que as coisas finalmente estão encaminhando para o seu final feliz, porque ela não está feliz? Tudo isso fica ainda mais complicado em Josh is the Man of my Dreams, Right?, quando Rebecca e Nathaniel sentem-se cada vez mais atraídos um pelo outro.

Segundo a lenda da região, os Ventos de Santa Ana ou Ventos do Diabo (interpretado por Eric Michael Roy, que também é o narrador do episódio), é responsável por mudar o comportamento de todos da cidade.. Com uma canção à la anos 60, ele decide bagunçar a vida dos moradores de West Covina. Sem dúvida nenhuma, ao transformarem-no em um personagem tão carismático e espirituoso, os roteiristas deram um ar mais suave ao episódio. Deu tão certo, que espero ver isso de novo em Crazy.

Em uma de suas interferências, ele prende Rebecca e Nathaniel no elevador, causando uma saia justa.  Bunch resiste a oferta do chefe de resolverem a tensão sexual ali mesmo, e no fim os dois acabam passando o tempo conversando. Foi ótimo ver as semelhanças entre eles aparecendo, o que tira cada vez mais a visão de vilão que tínhamos do Plimpton. A primeira música dele foi ótima, uma clara paródia da romântica Thinking out Loud de Ed Sheeran. Apesar da boa voz de Scott Michael Foster , é a coreografia que faz toda a mágica e torna a canção Let’s have intercourse maravilhosa. Ficou ainda mais óbvio que os  roteiristas querem dar a  Rebecca um novo triângulo amoroso, numa tentativa de substituir Greg e tornar o relacionamento dela com Josh mais caótico ainda. Mas só eu que achei que estão apressando demais as coisas?

Darryl ganhou um certo destaque no segundo plot do episódio. Primeiro, ele tenta firmar sua amizade com Paula. Depois, como o responsável por faze-la ver que a opinião dos outros e seu orgulho, não podem ficar no meio do caminho para sua felicidade. E é aqui que Josh is the man of my dreams, right? nos traz respostas quanto a Paula e Scott. Fica claro que a paralegal sente falta do marido e o quer de volta. Mas seu orgulho e medo do que os outros pensarão, fazem com que ela se afaste dele. E é aí que ela decide dar uma nova chance ao esposo, que parece muito arrependido. Sempre a vi como uma das mais fortes e complexas personagens de Crazy. Mas ela também é muito orgulhosa, então duvidei quanto a retomada de seu casamento. Ve-la enxergar que as vezes é necessário engolir o orgulho para ser feliz, é muito bacana. Mas honestamente? Paula sozinha em sua jornada como mãe, paralegal e estudante, teria dado ótimas histórias. Espero estar errada, mas os roteiristas perderam uma ótima oportunidade de deixa-la crescer ainda mais.

Os maiores destaques deste episódio foram as canções Santa Ana Winds e Let’s have intercourse. Não gostei tanto do desenrolar das coisas entre Rebecca e a Nathaniel, já que está tudo muito rápido. Mas acelerar o casamento com Josh promete deixar as coisas bem dinâmicas e intensas, então só podemos esperar para ver. Não foi o melhor dos episódios, mas serviu para bagunçar ainda mais a vida da advogada. E que bagunça, ein?! Tanto ela quanto Nathaniel estão mexidos com aquele beijo, sem contar que os dois parecem terem muito em comum – então podemos esperar isso atrapalhe o casamento. Outra coisa que notei, é que o tal de George (que ninguém parece se lembrar do nome) tem ganhado muito destaque nos últimos episódios. Podemos esperar algum envolvimento do personagem no desenvolvimento da trama na season finale?

 

Na semana que vem, os preparativos para o casamento parecem esgotar Bunch, dá só uma olhada:

 

E ai, o que achou do episódio dessa semana? Becks e Nathaniel tem química? Comente aqui com a gente!

 

Até semana que vem!

 

um beijo


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×