Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crazy Ex-Girlfriend – 2×12 Is Josh Free in Two Weeks?

Por: em 30 de janeiro de 2017

Crazy Ex-Girlfriend – 2×12 Is Josh Free in Two Weeks?

Por: em

Apesar dos números musicais terem deixado a desejar, Is Josh Free in two weeks? Surpreende com  plots e subplots incrivelmente bem bolados, dando mais foco as tramas paralelas. Com toda a loucura de planejar um casamento “normal” e impressionante, Rebecca chega perto de enlouquecer. Mas não é só ela que tenta impressionar as pessoas, já que Nathaniel e Valencia também estão com conflitos internos. Com um ótimo roteiro e muita comédia,o episódio da semana prepara muito bem o terreno para a season finale. 

Após a mudança da data de casamento, Becks passa a planeja-lo sozinha, seguindo a moda DIY – Do it yourself. E é ai que ela desmorona. O verdadeiro anseio de Bunch é ser normal, então todo seu casamento se torna uma tentativa de sentir-se bem consigo mesma e mostrar as pessoas que ela está em. Mas todos os seus problemas – a ausência de seu pai, descaso de sua mãe e a incerteza de seu relacionamento – afloram ainda mais, deixando a jovem completamente exausta. É mais do que obvio que esse casamento é a fachada de Becks (e de Josh também) para o mundo exterior. Rachel Bloom continua arrasando em cena, incorporando todas as dúvidas e loucuras de Rebecca.

E é ai que  Patrick ( estrelado por Seth Green) se torna  uma das melhores metáforas do episódio.O entregador se torna tudo que Rebecca tem e sem a ajuda de ninguém, ela acaba desabafando com o moço. Ele também se torna o espelho do mundo “normal” – o qual ela quer tanto agradar e fazer parte Ao longo do episódio, nós temos a sensação que a advogada está mais sozinha do nunca, mas isso tudo muda nos últimos vinte minutos, quando Valencia, Paula e até Nathaniel surpreendem e fazem algo por ela. Tudo mostra que o casamento vai mesmo acontecer e é curioso notar que assim como na temporada passada, ele também estará na season finale! Além disso,  a chegada do pai de Becks e do “vilão” Trent aos episódios, são suficientes para dar ao último episódio um roteiro excitante! Mal posso esperar para assisti-lo.

Depois das mil loucuras feitas pela advogada, Valencia (que surge com todo um subplot ) acaba salvando tudo quando decide entregar a amiga o casamento que ela sempre idealizou. Adorei que os roteiristas não tiraram nenhum pouco da personalidade da professora de ioga. Falando nisso, depois de quase não aparecer nesta temporada, a outra Crazy Ex encontra-se em uma encruzilhada: depois de sempre planejar sua vida com Josh, ela está totalmente perdida quanto ao que quer fazer. De forma inteligente (mas nada sutil), vemos ela usar um plot que teria tudo para afasta-la de cena, e transforma-lo no desfecho de sua vida. Será que Valencia irá mudar totalmente sua vida?

A outra trama desenvolvida no episódio trouxe uma identificação forte entre Rebecca e Nathaniel. Ambos têm problemas com seus pais e além disso, parecem lutar muito para agirem condizendo com as expectativas alheias.  O advogado fica fortemente doente, mas nem por isso deixa de ser workhalic, seguindo sempre a liderança de seu pai.  Assim, vemos Plimpton chegar – assim como Becks – ao seu esgotamento, mas não sem garantir ótimas risadas antes. Scott Michael Foster arrebenda com seu carisma e desenvoltura, tornando tudo muito divertido. O primeiro encontro entre o jovem e seu pai é nada menos do que engraçado e triste  – o filho se esforçando  muito para suprimir suas fraquezas, buscando a aprovação do pai. Outro ponto a se destacar é que a aproximação de Nathaniel e Bunch veem sendo muito bem construída e nem um pouco forçada. Isso me dá esperanças para a construção de relacionamento amoroso normal entre os dois….

 

No fim, o episódio tratou e muito das fraquezas dos personagens em seus plots principais. Mesmo com números musicais fracos e que pouco agradaram, Crazy parece encaixar-se muito bem em sua aproximação da season finale. O casamento está prestes a começar, mas isso não quer dizer que ele vá dar certo. O surgimento do pai de Rebecca pode fazer muito bem a ela e quem sabe, uma lavação de roupa suja seja tudo que ela precise para mudar sua vida de vez? Tem tanta coisa prestes a acontecer que é difícil não se animar!

 

Dá só uma olhada do que nos espera na semana que vem:

 

O que achou do episódio da semana? O pai de Nathaniel e de Becks são como você imaginou? Comente aqui!

Até semana que vem!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×