Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Criador de Gotham fala sobre o Coringa

Por: em 29 de setembro de 2014

Criador de Gotham fala sobre o Coringa

Por: em

Elenco de Gotham

O universo de Batman não está completo sem seu arqui-inimigo Coringa. Bruno Heller, criador de Gotham, falou ao site Digital Spy sobre as origens do programa, o pequeno Bruce Wayne e quando o Coringa irá aparecer.

Sobre as origens, tudo começou com uma conversa entre Heller, Peter Roth (executivo chefe da Warner) e Geoff Johns (executivo chefe de criação da DC). “Para ser honesto, eu estava relutante em fazer uma série de um superherói. Não porque não goste deles, mas porque eu não saberia como escrever sobre pessoas com super poderes”, disse.

Por isso, Gotham tem como personagem central Jim Gordon (Ben McKenzie), um policial novato que está procurando os assassinos de Thomas e Martha Wayne, e não uma pessoa com super poderes.

Como o Batman ainda é uma criança, não devemos ver o homem morcego tão cedo. “As coisas mudam, essa é a beleza da televisão. Mas é o arco natural do programa e é onde eu gostaria de terminar, porque essencialmente esta é a história”.

Em relação ao Coringa, Heller diz que há vilões que podem preceder o Batman e outros não e a série vai brincar com isso. Os produtores não querem algo teatral, como fantasias de latex, porque não é consistente com a ambientação de Gotham.

“O Coringa não pensou nisso sozinho. Deve ter alguém antes que o Coringa viu e pensou “isso é bom. Eu posso trabalhar isso e tornar melhor”. É o mesmo com o Batman. Brincaremos com essas ideias em Gotham. Vamos esperar um pouco antes de apresentarmos o verdadeiro Coringa. Queremos a história certa e o tom certo e começaremos a pensar em como ele será introduzido na trama. Tentaremos fazer uma surpresa”, revela.

Heller confessou que o papel mais difícil de escalar foi o do jovem Bruce. “David Mazouz é o melhor ator mirim com quem eu já trabalhei. Ele tem um profundo conhecimento das emoções humanas, assim como foco, concentração e energia que permitem que você trabalhe temas adultos com uma criança. David pode interpretar materiais muito complexos, difíceis, disfuncionais e às vezes assustadores. Ele é fantástico”, elogia.

O criador não descarta a ideia de um crossover, mas não sabe se e quando isso vai acontecer.

Gotham já estreou lá fora e estreia hoje no Brasil, na Warner. A gente já assistiu ao episódio e contamos tudo aqui.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×