Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reprodução/BBC America

Criadores de Orphan Black comentam final da série

Por: em 14 de agosto de 2017

Criadores de Orphan Black comentam final da série

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Os criadores e produtores de Orphan Black, Graeme Manson e John Fawcett, comentaram em entrevista ao Entertainment Weekly sobre o final da série, que foi ao ar no último final de semana.

Segundo eles, há mais de três anos eles já imaginavam como seria o final e queriam que o parto dos gêmeos de Helena fosse uma parte importante. “Helena ficou grávida por duas temporadas, então isso teria que acontecer”, afirmou Manson. “E John sempre quis que fosse um parto bem difícil e dramático”, completou. Na cena, Helena dá à luz com ajuda de Sarah e Art, intercalando flashbacks com o parto de Kyra, quando Sarah foi ajudada por Siobhan. “Tiramos o chapéu para o trabalho de Tatiana (Maslany) nessa cena. Ela teve que fazer o parto e dar à luz, foi muito emocionante”, afirmou Fawcett.

Depois do parto dramático e da morte de PT Westmoraland e Virginia Cody, o episódio avançou um pouco no tempo para mostrar como cada uma das clones se adaptou à vida em liberdade. “Mostramos as clones no chá de bebê da Helena para mostrar que esse laço entre elas seguirá forte. E Sarah, que sempre foi a fortaleza para a irmãs e passou por tanta coisa, agora precisando do apoio delas para seguir em frente, sendo capaz de também se mostrar vulnerável”, disse Manson.

As sestras reunidas/Reprodução BBC

Sobre a cena no quintal da casa de Alison, com todas as principais clones juntas, os produtores disseram que foi um desafio filmá-la. “Já tinhamos feito outras cenas com várias clones, mas o grande desafio aqui foi focar na atuação e na emoção dessa cena. E estar lá por Tatiana, que enfrentou esse desafio”, afirmou Fawcett. “Também foi a última cena da Cosima, então ao dizer corte sabíamos que não veríamos mais a personagem, então foi muito emocionante”, completou.

Sobre Rachel e o fato de, mesmo tendo ajudado suas irmãs no final, não ter sido aceita como parte do clube de clones, os produtores disseram que pensaram em matar a personagem. “Matá-la teria sido o caminho mais fácil”, disse Manson, “mas pensamos sim em fazer Sarah matá-la ou que ela se suicidasse”, afirmou. No fim, os dois entenderam que a história seria mais rica com ela tendo que enfrentar as consequências de seus atos.

Confira a nossa rewiew sobre a última temporada de Orphan Black. Todas as temporadas do seriado estão disponíveis na Netflix.


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×