Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Trilogia CSI parte 1- CSI:Miami

Por: em 11 de novembro de 2009

Trilogia CSI parte 1- CSI:Miami

Por: em

O grande evento das franquias de CSI teve início ontem nos Estados Unidos, em CSI Miami. O mega crossover que unirá os três CSI, é um evento de 3 horas ao longo dessa semana. Normalmente eu faço as reviews dos episódios juntos, mas nessa trilogia cada episódio merece um post só dele!

Lembram quando o CSI Delko perdeu a memória, e escreveram pra ele o que ele não podia esquecer numa cena do crime? Vamos analisar cada detalhe dessa trilogia como os CSI fazem:

Primeiro: Os CSI são chamados quando há algum crime. Para nós, a CBS fez muita propaganda, vimos vários vídeos, várias matérias, entrevistas. Aqui mesmo no blog, eu lembro de ter publicado várias vezes sobre o crossover. Essa exposição é boa para chamar o público para assistir aos episódios, mas não para gostar do episódio, as expectativas ficam muito altas. Eu fiquei 20 minutos ansiosa esperando pra ver quando ia aparecer alguma coisa que justificaria ligar para Las Vegas e o Dr. Langston despencar de lá.

csi-miami-8x07-duquesne-langston-conference

Segundo: Quando chegam lá, eles olham a cena do crime, para ver o que encontram. E o que vimos neste CSI? Como não vi CSI Miami essa temporada, tinham alguns peritos novos que eu não conhecia, alguns atuam bem, mas outros se forçam engraçado, e num seriado policial, não gosto muito disso. CSI Miami nunca me cativou por boas atuações dos coadjuvantes, e esse não mudou, os acusados tem sempre cara de culpados.

Terceiro: Identificar o ponto mais grave, onde o crime ocorreu. Neste episódio destaco um ponto mortal: a pior sequência de interrogatório já vista em toda a franquia CSI, e provavelmente podemos incluir outros seriados policiais. Langston e Caine usando todas as frases de efeitos que sabem/podem/cabem num episódio de 40 minutos, foi demais para mim. E a estética de CSI Miami não ajuda, dando closes e mais closes nos dois.

csi-miami-8x07-langston-caine

Quarto: Achar a arma do crime. Não manter a história em sigilo. Saber o que vai acontecer num episódio de investigação é um tiro no pé. Nos deixa livres para prestar atenção em outras coisas. Porque a CSI Duquesne não segurou a menina lá, já que ela achou que tinha algo errado? Foi liberada muito rápido por usar um cartão de crédito roubado né?

Quinto: Investigar a vítima. Gente, só tem uma menina desaparecida em Las Vegas? Acaba com esse programa e faz um aqui, garanto que vão ter muito mais trabalho. Podem montar um banco de dados só tatuagens de borboleta no tornozelo! Acho que teria sido muito mais bacana se tivessem trazido mais de um CSI de Las Vegas, mais ainda se fosse o Greg, porque ele é o mais divertido. Mas o Nick ou a Cath seria ótimo, e mais apropriado do que o Langston.

Sexto: Identificar motivos para o ataque. Além da CBS dar um Up em toda a franquia, é mais uma tentativa de fazer os fãs aceitarem o Langston, mas isso em mim surte efeito contrário, um novato sabendo tanto, participando tanto assim? Tenho dó do Sanders, que começou a mais tempo e ainda não conseguiu esse prestígio. 2 – Esse Zetas já apareceu em outros episódios, não foi? Achei que a policia teria um cadastro de “envolvidos/suspeitos/interrogados” ainda mais com laboratórios tão equipados. tanta tecnologia…

Sétimo: Fatores atenuantes. Langston dando uma dica para o CSI Walter “pensar como um urso” foi engraçado, e o mesmo que nada para o Walter. E depois o urso correndo para cima do Walter e do Ryan, e os dois pirando, valeu algumas risadas. Não achar um corpo, mas partes deles, faz bem ao seriado, mantém o suspense. Será que vão achar o restante no final? será que vai ter um pedaço em cada cidade do país? E tomara que tenham achado alguém foda pra fazer o verdadeiro assassino no final. E que seja um excelente caso.

csi-miami-8x07-ryan-urso

Oitavo: Criar uma teoria. Fora o que já sabíamos sobre esse Crossover, faltou adicionar elementos à trama. Que o tenente Caine ia achar uma perna que ia ser de um caso de Las Vegas a gente já sabia. Que eles iam descobrir uma rede de prostituição, Galvão, eu já sabia! E, repito, faltou atiçar curiosidade, faltou imaginação. faltou mais do que CSI sabe fazer, analisar evidências.

Como vai acontecer a conexão com CSI:NY? Isso ficou muito em aberto, vamos ter que ver mais um pouco do episódio acontecendo, e depois chamarem o Langston? Poderiam ter achado aquele bilhete da menina nesse episódio. Aliás, será que vão mostrar o bilhete em NY?  Ou vamos só ficar com isso e mais nada?

E eu ainda quero saber porque cortar as pobres das moças!!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×