Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Crossovers impossíveis entre as séries

Por: em 23 de setembro de 2014

Crossovers impossíveis entre as séries

Por: em

Pra quem curte o mundo das séries, tem coisa melhor que ver algumas de nossas tramas favoritas se misturando? Em geral, crossovers são interações entre personagens de núcleos diferentes, seja em séries, quadrinhos ou filmes. Nas séries, é comum acontecer entre algumas da mesma emissora por uma questão de economia com o pagamento de direitos autorais.

Aconteceram alguns momentos assim entre Grey’s Anatomy e Private Practice, The Vampire Diaries e The Originals, One Tree Hill e Life Unexpected, Friday Night Lights e Parenthood, assim como esperamos que aconteça logo entre Flash e Arrow, isso só pra citar algumas misturas.

Pensando nesses encontros tão divertidos, os Apaixonados por Séries se reuniram nesse post pra dar asas à imaginação e contar pra vocês como seriam alguns encontros impossíveis de séries queridas. Dizemos impossíveis porque são séries de emissoras diferentes, cuja chance de acontecerem de verdade é praticamente nula. Vamos lá?

Revenge e Arrow

revenge arrow

Emily Thorne descobre mais um nome na sua lista de vinganças, mas para riscá-lo precisa viajar até uma cidade chamada Starling City. Chegando lá, a vingadora entra escondida em uma festa do seu alvo e se depara com Oliver Queen, um homem que descobre ter objetivos semelhantes. Ficando cada vez mais próximos, Emily descobre que Oliver Queen é na verdade o Arqueiro Verde e, juntos, começam a arquitetar sua vingança contra esse maléfico homem. Nolan e Felicity oferecem ajuda na parte tecnológica e, após obter sucesso em sua missão, Emily e Oliver compartilham de uma noite de amor. No dia seguinte, percebendo que apesar de algumas semelhanças os dois possuem propósitos diferentes, Emily e Oliver seguem seus próprios caminhos e retornam para a rotina habitual.

por Douglas

Supernatural e Grimm

grimm spn

Acompanhando as notícias recentes, Sam e Dean percebem uma grande ocorrência de atividades estranhas em Portland. Chegando lá para investigar, se vêem diante de um padrão: o detetive Nick Burkhardt quase sempre foi o investigador do crime. Os Winchesters, vendo que Nick era diferente das pessoas normais, acabam contando o que fazem da vida, o que leva o detetive a compartilhar seu segredo também. Animados ao conhecer perspectivas semelhantes, eles começam a dividir consigo algumas dicas para caçar monstros pelo país, como identificar melhor ocorrências sobrenaturais, é claro, quais as melhores armas que eles poderiam ter. Decidindo por em prática os novos aprendizados, o trio sai caçando alguns monstros nas redondezas de Portland. Porém, infelizmente Crowley começa a causar mais problemas e os Winchesters precisam partir para novas aventuras, mas uma coisa é certa: a amizade entre eles já foi formada!

por Douglas

Gossip Girl e The O.C.

cross gg e ocjpg

Chuck está negociando com Kirsten e Julie uma parceria entre a sua empresa e o Newport Group, e por isso, vai para Orange County, e Blair o acompanha. A dupla, é claro, organiza uma festa na casa de Kirsten para recebê-los. Na festa, enquanto Chuck falava sobre negócios, Summer e Blair se tornam melhores amigas, inclusive ela já combinava uma estadia em NY com Blair. Marissa, que estava em pé de guerra com Julie, resolve levar Volchok para festa. Não demora muito, e Chuck logo flagra Volchok usando drogas, ele releva, mas quando Volchok agarra Blair a força no banheiro, o caos se instaura na casa dos Cohen. Chuck parte para cima de Volchok e Ryan também entra na briga. Com Volchok expulso, os ânimos se acalmam, mas Chuck não quer nem saber de nenhum tipo de sociedade. Tentando reparar o estrago, Sandy procura Chuck e com o seu poder de persuasão ele consegue retomar o acordo. Para comemorar, Ryan, Seth, Summer, Kiki e Sandy vão para NY em grande estilo e ainda se hospedam no Empire.

 por Joanna

Weeds e Breaking Bad

breaking-bad-weeds

Depois de Shane matar Pilar, uma das mulheres mais influentes do México, Nancy e sua família se veem obrigados a fugir. Eles vão parar do outro lado da fronteira, em Albuquerque, Novo México. Enquanto almoçam no restaurante Los Pollos Hermanos, Nancy se interessa por um cliente misterioso, de chapéu de coco e óculos escuros, conhecido com Walter White, e os dois engatam um romance. Não demora muito para ela descobrir que W.W. é o poderoso Heisenberg. Feliz com a revelação, Nancy decide começar a plantar maconha nos laboratórios do amado. Um dia, Jessie, entediado, resolve juntar a metanfetamina azul com a M.I.L.F e acaba produzindo uma nova superdroga. Nancy e Heiserbergh se casam e viram o rei e a rainha das drogas. Eles só não podiam contar com uma coisa: Shane. Cansado de ser tratado como uma criança, o jovem parte para o ataque e toma o controle de todo o impérioda mãe e do padrasto, que se aposentam e vão passar o resto da vida na Jamaica.

 por Amanda

Parenthood e Brothers & Sisters

Parenthood-BS

No velório de Robert McCallister, Kitty e Nora estão recebendo as condolências dos convidados quando avistam rostos não muito conhecidos. As duas mulheres se aproximam e se apresentam: Camille e Kristina Braverman. Kristina explica que conheceu Robert em sua campanha para ser prefeita de Berkeley e ele a incentivou. Kitty relembra que o marido tinha falado de Kristina e como ela tinha potencial para chegar a ser senadora ou além. No rumo da conversa, Kristina revela que teve câncer, assim como Kitty, e reforça o quanto o apoio de sua família foi importante. Já as duas matriarcas, em uma conversa paralela sobre como admiram as filhas por terem se tornado mulheres fortes e independentes, descobrem que têm outro ponto em comum: ambos os maridos as traíram. Embora no atual momento não haja ressentimentos, não foi uma época fácil no casamento. Camille espanta-se pelo fato de Nora ter aceitado Rebecca tão facilmente, dizendo que seu espírito forte na época não seria tão benevolente. As Braverman se despedem das Walker com um sorriso e promessa de tomarem um café no dia seguinte.

 por Bianca

Gossip Girl e Ugly Betty

GG-UB

Betty chega à Mode pensando que o dia seria muito comum: ter que aguentar o bullying de Wilhelmina e ajudar Daniel a sobreviver ao dia. O que ela não esperava é que Wilhelmina trouxe ninguém menos que a estilista Blair Waldorf para fotografar no estúdio para a capa da próxima edição da revista e quer que todos estejam a postos para o trabalho mais importante do ano. Blair é perfeccionista e quer que a sua coleção outono-inverno seja capturada pelas câmeras com toda a majestade com que as roupas são criadas. Logo que vê Betty, a desdenha por sua roupa amassada e fora de moda. Wilhelmina mostra uma foto de Betty com o poncho mexicano e as duas caem de rir. A assistente, ofendida, decide dar o seu melhor, não somente tentando ajudar na produção das fotos (mesmo que atrapalhada por Marc e Amanda, que querem dar boas risadas com a sua humilhação), mas também escrevendo um texto freelance para a revista sobre a obra e o trabalho de Blair. Betty mostra o texto pronto para Daniel, que se espanta com a qualidade e os detalhes, que provam que Betty não só estudou, como aprendeu na sessão de fotos. Ele decide passar por cima de Wilhelmina e mostra o texto diretamente para Blair, que ameaça impedir a impressão da revista caso aquela matéria não fosse usada como a principal. Wilhelmina teve que engolir a ordem, mas prometeu a si mesma não dar mais mole para Betty e Daniel.

 por Bianca

Grey’s Anatomy e House

house-greys

Um garoto de 12 anos quebra a perna durante na escola, sem aparente razão. Ele é levado para o pronto socorro do Sloan Grey Hospital. Jo que está de plantão naquela manhã recebe o menino e ao levá-lo para o raio-x percebe que o garoto tem diversos ossos mal calcificados. Ela consulta ficha do garoto e percebe diversos sintomas estranhos: pedras no rins, na próstata e um problema no coração ao qual ele já faz tratamento. Ela consulta o Dr.Karev, que pensa que são fatos isolados, sem um ter relação com o outro. Percebendo que precisará de um especialista, Jo liga para hospitais e recebe a indicação do Dr. House. Após a chegada do estranho médico ao hospital, o quadro do menino piora e ele necessita de uma cirurgia cardíaca ao qual Cristina se prontifica a fazer. House não aceita, pelo risco da cirurgia poder piorar a situação do garoto. Os dois entram em uma guerra para quem irá ficar com caso. Até ai, vários exames são feitos, e nada dá certo. Bailey, que tenta fazer amizade com House, o leva para tomar um café, e House tem um insight. Ele vai até o garoto e pede sua urina, Karev não aceita por eles já terem feito exames de urina antes. Jo, querendo ajudar no caso, pega a urina escondido. House deixa a urina ao ar fresco e para a surpresa de todos ela fica marrom. O garoto tem a doença de Alcaptonúria, o que explica todos os sintomas. Depois que o garoto melhora, ele autoriza a operação do coração. Cristina vai agradecê-lo, House a esnoba, os dois brigam mais uma vez e ele vai embora.

por Carolina

GleeSmash

Glee-Smash_Crossover

Bombshell e Hit List são cancelados após a gravidez de Ivy e a prisão de Jimmy. Eilleen e Derek resolvem investir em um musical caça-níquéis sobre “50 Tons de Cinza”. A primeira opção para protagonista é a musa de Derek,Karen Cartwright – mas quando Rachel Berry ouve falar da montagem decide que vai ganhar aquele papel. A garota convoca seus ex-companheiros de Glee Club, descobre o restaurante em que Derek e Eilleen estariam negociando com a equipe e faz uma performance super ousada de “S&M” (Rihanna). Sentindo-se ameaçada, Karen dá o troco com uma versão a capella de “Like a Virgin” (Madonna), mostrando o lado inocente da protagonista. Encantado com as duas, Derek decide que a personagem seria dividida, e que a doce Anastasia (vivida por Karen), teria um alter-ego sensual nas cenas mais picantes (vivida por Rachel). O musical acaba sendo um fracasso nas bilheterias e nunca chega à Broadway, mas a trilha sonora fica entre as 10+ no iTunes.

por Laís

The Good Wife e Suits

crossover-the-good-wife-suits

Colin Sweeney (Dylan Baker) dessa vez se enrolou com um suborno a uma ex-funcionária de uma de suas empresas em New York. Claro que ele recorreu a sua advogada Alicia Florrick, que, junto com Cary e Robyn para a cidade para tentar livra-lo mais uma vez de outra enrascada que pode custar mais um tempo na cadeia. Sweeney não parece se importar nada com o fato quando encontra com Harvey Specter e Mike Ross para dar seu depoimento sobre o caso. A primeira coisa que o meliante faz ao entrar no escritório é tentar de todas as formas levar Donna para jantar, complicando sua defesa. Robyn teve que suar muito para conseguir evidencias que ajudassem Alicia e Cary a conseguir um acordo brando para Sweeney, um que o fez ficar fora de um tribunal com grandes chances de ir para cadeia, e ainda rendeu bons honorários para Harvey, que só queria ver aquele louco fora do seu escritório o quanto antes.

por Camila

One Tree HillDawson’s Creek

unnamed cópia

Brooke achou estranho caminhar por Tree Hill aquele dia, as pessoas estavam chamando a cidade de Capeside e os estabelecimentos e as ruas estavam com os nomes trocados. Ela não entendia como isso estava acontecendo se a cidade era basicamente a mesma. Decidiu se dirigir para a Tree Hill High na esperança de encontrar algo que explicasse aquela confusão toda. Não encontrou. Encontrou outra escola no lugar, a Capeside High. Não achou nenhum rosto conhecido por lá, mas havia algo familiar em um grupo de amigos e ficou observando: eles se chamavam Joey, Jen, Dawson e Pacey. Soube que Dawson e Joey já foram namorados, Pacey e Joey também, assim como Dawson e Jen. Achou engraçado que os adolescentes lhe lembravam Haley, Peyton, Lucas e Nathan, respectivamente. Então ela entendeu: nesse universo Nathan e Lucas disputavam o amor de Haley. Achou aquilo muito curioso e continuou analisando: se essa fosse a história deles, onde ficariam ela e Peyton? Como teriam aproveitado o tempo em que passaram brigadas por causa de Lucas? Como seria a relação de Nathan e Lucas? E quem Haley teria escolhido? Brooke percebeu que estava sonhando e riu da possibilidade nula de aquilo algum dia ter acontecido, mas resolveu contar para Julian assim que acordasse, porque acreditava que essa história poderia render uma excelente série de TV.

por Renata

True Blood e The Vampire Diaries

trueblood-tvd

Convocados pela Autoridade para investigar uma pequenina cidade chamada Mystic Falls, Sookie, Eric e Bill partem numa viagem para ver o que está acontecendo de estranho por lá. Explorando o lugar, Sookie percebe que não consegue ler a mente de alguns moradores e em questões de alguns dias (e muitos interrogatórios), a verdade é revelada: lá existem muitos vampiros que conseguem andar na luz do sol devido a um feitiço das bruxas que possibilita isso por meio de seus anéis. Os caipiras se encontram com as personalidades mais conhecidas da cidade, um trio composto por Elena, Damon e Stefan. Alaric se junta ao grupo e, com seus conhecimentos de história, tira as duvidas contando que o tal feitiço foi criado centenas de anos atrás por engano de um líder da Autoridade que perseguia e torturava bruxas por puro sadismo. Como o tal líder era nativo de Mystic Falls, ele resolveu privilegiar os vampiros da região, deixando-os mais poderosos. Mesmo com a “saída do caixão”, eles permaneceram nas sombras tentando ser mais conservadores. Com o passar dos anos o segredo foi se perdendo e as diferentes “classes” de vampiros deixaram de interagir, tanto é que as que não possuem o anel dificilmente sabem da existência desse poder. Atordoados, Eric e Bill vão tirar satisfações com o líder da Autoridade, mas ele, surpreso ao saber o quanto a dupla descobriu sobre o vampirismo, instala um micro-aparelho dentro de seus corpos que explodiria caso algum dos dois tentasse investigar mais sobre essa história. Temendo a morte verdadeira, Eric e Bill (juntamente com Sookie, é claro) precisam guardar o segredo para o resto de suas vidas.

por Douglas


Agora nos diga querido leitor: qual o crossover dos seus sonhos? Curtiu alguma das ideias acima? Capriche nos comentários.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House