Spoiler Alert!
Este texto contém spoilers pesados,
siga por sua conta e risco.

Divulgação/F2N
Degrassi: Next Class sempre se orgulhou em ser inclusivo e refletir as mudanças do mundo. E nesta temporada, a série apresentou seu primeiro personagem genderqueer.
Genderqueer ou não-binário é um termo guarda-chuva para identidades de gênero que não estejam exclusivamente dentro do binário masculino-feminino.
A série mostrou nesta semana que Yael (Jamie Bloch) disse ser não-binário depois de uma discussão sobre peidos. Durante a temporada, Degrassi mostrou a dificuldade de Yael em lidar com identidade de gênero, decidindo usar uma faixa para esconder os seios.
No episódio, Lola (Amanda Arcuri) ajuda Yael a entender melhor como elx se define e se mostra para o mundo. Porém Hunter (Spencer MacPherson) não é tão empático, se preocupando mais em como a revelação de Yael irá afetá-lo ao invés de apoiá-lx.
Yael faz o certo e se recusa a se esconder, mesmo que isso signifique perder o namorado. “Isso sou eu. Se ele me ama, vai voltar. Mas eu não voltarei [ao que era] – não por ele, nem por ninguém”, diz a personagem.