Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Demolidor – 1×07 Stick

Por: em 10 de maio de 2015

Demolidor – 1×07 Stick

Por: em

Depois de um sexto episódio repleto de ação e que representou uma virada na trama, quando o Demolidor e Fisk finalmente se colocando em lados opostos sobre Hells Kitchen, Stick mantém o nível e nos dá um pouco mais da formação de Matt e de como ele aprendeu a lidar com seus dons (eu diria) sobrehumanos.

Sobre o mentor do jovem Murdock, já vou desapontar vocês informando que este será o único episódio de Scott Glenn nesta primeira temporada, mas ele já fez valer e de certo não nos esqueceremos dele daqui para frente. Muito como Vladmir em Condemned, Stick chega para mais uma vez fazer Matt confrontar-se com seus ideais. A máxima comum de vários heróis de não matar é o mote da tensão entre os dois.

matt stick

Foi difícil concordar com o posicionamento do ex-mestre do Homem sem Medo, sem saber as suas reais motivações. Não ficou muito certo de o ancião pode ser rotulado como bom moço na história. Matt e seu mentor se confrontam, depois do herói impedir que ele matasse uma criança (tá que não explicaram o que ela era também e o motivo do perigo). A luta entre mestre e aprendiz foi bonita de se ver, ambos com as mesmas condições e talentos, em uma das melhores sequencias do episódio.

Nesse episódio, Fisk não foi o antagonista central. A Hand também se posicionou como uma força perigosa, a ser temida até pelo rei do crime. Não ficou claro se o tal menino Céu Negro foi mesmo morto ou levado para outro lugar. Stick falou para o que pareceu ser seu chefe que a criança não era mais uma ameaça, deixando espaço para especulações como: O que era o menino na realidade (inumano?!) e ainda, quem era o homem para quem o mentor de Matt se reportou no final?

daredevil-netflix-stick-and-mystery-man

Os flashbacks foram muito bem colocados, desde Stick encontrando um desesperado Matt no St. Agnes até o início do treinamento do garoto. Ficou bem claro que o herói foi influenciado pelo antigo professor até a idade adulta, afinal, foi ele quem deu o empurrão para ele se aceitasse na sua nova condição, enxergando (hãn) uma oportunidade por baixo da sua deficiência. Algo bem clichê se levarmos em consideração a origem dos heróis, mas nós amamos mesmo assim #comgrandespoderesvemgrandesresponsabilidades e por aí vai.

Não gostei muito, porém, dos aparentes “daddy issues” que o Matt pareceu ter com o Stick. Tudo bem que ele acabaria se conectando com o velho e que sofreu por ter sido deixado para trás, mas toda a história em cima da pulseira do papel do sorvete que eles tomaram juntos não coube muito na história – minha humilde opinião. E o Demolidor não usa faca porque o Stick não ensinou para ele? Tomou ranço?

Scoobies-550x309

A investigação de Karen sobre a Union Allied continua com a Sra. Cardenas, mas era óbvio que toda essa movimentação não sairia barata. Depois de ser salva pelo demônio de Hell’s Kitchen, Foggy foi o herói da vez. Isso serviu para arrastar o jovem advogado direto para dentro das escavações que ela e Urich vêm fazendo juntos. A cena deles montando toda aquela teia, tentando compreender a hierarquia do crime e uma eventual conexão do Demolidor com ela foi bem legal. Agora a dupla dinâmica ganha mais um aliado (alheio), e em breve eles vão acabar chegando perto demais de descobrir alguma coisa que não deviam e, tenho certeza, a cada passo que eles darão o perigo só deve aumenta para eles. Vimos que, de fato, eles já estão incomodando.

Passamos da metade da temporada, até agora quase impecável. O sétimo episódio trouxe novos (e misteriosos) elementos para a trama, além de nos mostrar um pouco mais sobre o passado de Matt e seu treinamento.

demolidor carta

Observações:

– Nos quadrinhos, Stick também treinou Elektra. Além disso, Wolverine e a Viúva Negra também já interagiram com personagem.

– Nas HQ’s The Hand, conhecida em português como Tentáculo, é uma ordem de ninjas do mal que estão envolvidos com o crime organizado. O homem que aparece ao final pode ser um líder dessa organização.

– O homem com quem Stick conversou ao final foi creditado como o ator Jasson Finney interpretando Stone, que faz parte da ordem de guerreiros conhecidas como o Casto, eterna rival da Tentáculo (The Hand).

– Assim como Stick foi atrás de Matt por saber dos seus dons, será que outras pessoas também sabem? Estaria ele no índex da S.H.I.E.L.D.? Em Capitão América: Soldado Invernal, Sitwell menciona Stephen Strange (O Dr. Estranho) quando explica os objetivos do projeto Insight, não me surpreenderia se o nome de Murdock aparecesse nessa lista também.

– Sem Claire nesse episódio. =(

“Nice catching up. You can keep the sticks. You’re gonna need ’em.” – Veremos Matt lutando com os icônicos bastões?

– Gente, e esse menino Black Skies? O que ele era? De onde ele veio? Para onde ele foi? Infelizmente não teremos essa resposta no Globo Repórter de sexta.

– O misterioso menino também pode ser a primeira semente de um mistério que pode culminar nos heróis da Netflix se juntando em Os Defensores.

– Vimos um pouco do orfanato St. Agnes, onde Matt e Skye de Agent’s of S.H.I.E.L.D. foram criados.

– Mais uma vez comentaram sobre o passado de Karen… Só vão ficar falando sem dizer nada?

– No container que aparece no cais lê-se “Asano Robotics”. Yoshida Asano é um vilão do Homem de Ferro nos
quadrinhos. Pode ser que ele nem apareça personificado, mas é mais um easter egg dentro do MCU.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×