Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Descubra o chocante destino de Charlie Harper em Two and a Half Men

Por: em 11 de setembro de 2011

Descubra o chocante destino de Charlie Harper em Two and a Half Men

Por: em

A expressão “pular o tubarão” é oriunda de uma sitcom veiculada nos anos 70 pela ABC, de nome Happy Days. Na season premiere da quinta temporada da comédia, em uma tentativa desesperada de atrair audiência, um dos personagens sobrevoa um tubarão com um waterski. A cena decretou a decadência da série, que ainda se arrastou até sua décima primeira temporada, mas já havia deixado sua dignidade lá no início de seu quinto ano. A partir daí, o termo passou a designar decisões criativas que tinham o propósito de aumentar o “gás” de uma série, mas acabam tendo o efeito contrário, como os supersoldados imortais de Arquivo X, Eric Forman indo para a África em That ’70s Show e, mais recentemente, os protagonistas de Gossip Girl indo para a faculdade. Leia a descrição da morte de Charlie Harper, no início da nona temporada de Two and a Half Men, e julgue se o termo se encaixa:

Desmentindo boatos sobre Charlie cair de um precipício, o site TMZ revelou que a morte do personagem, revelada no mês passado (leia), será muito mais sanguinolenta do que esperávamos. No final forçado da oitava temporada, Charlie e Rose (Melanie Lynskey), sua vizinha stalker, foram para Paris. Na nona temporada, será explicado que, durante o verão, os dois se casaram, mas Rose flagra Charlie na cama com outra mulher. No dia seguinte, enquanto esperam por um metrô, Charlie “escorrega” e cai na frente de um metrô em movimento, fazendo com que seu corpo exploda devido ao impacto. Fica implícito que Rose empurrou Charlie para sua morte e conseguiu escapar da polícia.

Pode parecer uma creepypasta muito mal escrita divulgada através do tumblr, mas não é. Este é o resultado da briga pessoal entre Charlie Sheen e Chuck Lorre, na qual o último fez questão de frisar que saiu vencedor. Já os verdadeiros perdedores parecem ter sido os fãs do seriado. O desfecho desta história não é uma saída inteligente e bem pensada que pode levar o show a continuar por várias temporadas, é uma infantilidade desprovida de profissionalismo e responsabilidade, um desrespeito aos telespectadores e à equipe que trabalha no seriado.

Comentando a notícia, Sheen não deu o braço a torcer, dizendo estar lisonjeado com a saída dada por Lorre para a situação criada por sua demissão. “Qualquer coisa menos grandiosa e violenta seria um insulto“, completou.

As chances desta mudança não ser desastrosa são mínimas, mas teremos que esperar até o dia 19 deste mês para podermos dizer com certeza se a série realmente pulou o tubarão ou se a loucura de Lorre vai mostrar-se surpreendentemente bem vinda.


João Miguel

Bela Vista do Paraíso - PR

Série Favorita: Arquivo X

Não assiste de jeito nenhum: Reality Shows

×