Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Deus da Internet é revelado em nova imagem de American Gods

Por: em 15 de julho de 2016

Deus da Internet é revelado em nova imagem de American Gods

Por: em

EW divulgou uma nova imagem de American Gods, a adaptação para a TV do best-seller homônimo de Neil Gaiman. Trata-se do Technical Boy, uma divindade que se alimenta da devoção das pessoas à Internet e será interpretado por Bruce Langley na série. Com visual inspirado pelo videogame Commodore 64, Technical Boy parece bem… excêntrico. Confira:

technical boy

Technical Boy foi introduzido pela primeira vez no romance de Neil Gaiman em 2001, representado como uma espécie de fanboy de Matrix cheio de espinhas. Porém, os showrunners Bryan Fuller (HannibalPushing Daisies) e Michael Green (Heroes) perceberam que para atualizar o perfil vilanesco do personagem seria necessária uma alteração de estilo radical – e, ironicamente, Fuller e Green decidiram por um visual retrô.

“Precisávamos estabelecer uma referência estética para o Technical Boy, e [o diretor] David Slade, creio eu, foi o primeiro a dizer ‘Commodore 64′”, diz Fuller. “Isso ficará mais claro para o público uma vez que entendam mais sobre a história do Technical Boy”.

De qualquer personagem em American Gods, a dupla diz que o Technical Boy foi o que sofreu mais mudanças com relação à história original do livro. Obviamente, isso é relacionado com a evolução da própria tecnologia – computadores e a própria Internet mudaram bastante desde 2001, não? – mas a atualização do personagem vai além da evolução tecnológica e aparências. Fuller descreve o novo visual como “mais punk do que Deus“.

A série conta a história de Shadow (Ricky Whittle), um homem liberado da prisão poucos dias antes de terminar sua sentença para que ele possa ir ao funeral de sua mulher. Lá ele encontra Mr. Wednesday (Ian McShane), um senhor que parece saber tudo da vida de Shadow. Porém, Mr. Wednesday é na realidade o deus Odin, que está percorrendo o mundo para juntar os Deuses Antigos a fim de travar uma batalha contra os Novos Deuses como Dinheiro e Tecnologia e recruta Shadow para ajudá-lo nesse desafio.

O elenco conta além de Ricky Whittle Ian McShane com Gillian Anderson (Hannibal, The Fall) interpretando a personagem Media, Orlando Jones (Todo Mundo Odeia o Chris) como o Mr. Nancy, Jonathan Tucker (Justified, Kingdom), Emily Browning (Desventuras em Série), Crispin Glover (As Panteras) e Pablo Schreiber (Orange is the New Black).

Acompanhe aqui as novidades sobre American Gods.

 


Virgínia Martins

Formada em Engenharia Mecatrônica, brasiliense e completamente viciada em (quase) todo tipo de série.

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×