Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dia do Radialista

Por: em 7 de novembro de 2012

Dia do Radialista

Por: em

Hoje é dia do radialista, muitas vezes esquecidos por nós que somos mais ligados ao audiovisual. Não é tão comum ver nas séries também radialistas presentes, mas no passado lembramos esse dia com o post sobre os radialistas homenageando os queridos Cate e Ryan, de Life Unexpected.

Neste ano queremos homenagear um outro radialista, novato no mundo das série mas que tem conquistado muitos fãs: Ryan King de Go On! Interpretado pelo querido ex-Friends Matthew Perry, Ryan tem um grande programa de rádio para comentar esportes, mas a série não foca somente no seu trabalho. Ryan perdeu sua esposa recentemente e é obrigado a procurar ajuda, ou com uma terapeuta, ou em um grupo de apoio aos que sofreram perdas e ele escolhe este último. A comédia se passa justamente na a convivência com estas pessoas, que depois de alguns episódios são chamados de freaks (esquisitos).

Mas Go On não é uma comédia pura, está mais para uma dramédia, já que em todos os episódios Ryan consegue pisar na bola e se redimir de um erro de relacionamento humano. A fórmula de cada episódio é certinha: começa com Ryan comentando algo em seu programa, algo que podemos relacionar com a história do episódio, seguido pela reunião do grupo de apoio, onde alguém está contando parte de sua história e Ryan dá um conselho errado, uma fala errada, corta a pessoa ou algo bem egoísta, e durante o episódio ele tenta consertar a situação. Go On é bem engraçada, tem conseguido arrancar gargalhadas, mas não é só isso, tem também momentos muito fofos quando Ryan finalmente admite o erro e o conserta. O episódio termina com Ryan no seu programa completando a metáfora do episódio.

Gif do thekassy

São episódios padrão de 20 minutos que parecem ser somente 10, eles passam muito rápido quando pessoas loucas (e caricatas) estão no ar nos fazendo rir. Ryan King é acompanhado de bons personagens, que dão um grande suporte para esta comédia. Entre eles está o Olsen, interpretado por Tyler James Williams, (que me fez perceber que o tempo passa…), tem o Mr. K. interpretado por Brett Gelman, a Sonia (Sarah Baker) como a moça dos gatos, a Tonita Castro interpreta a mexicana Fausta, Suzy Nakamura interpreta Yolanda, Julie White interpreta a super crítica Anne, Seth Morris interpreta o sempre bonzinho Danny, para completar Bill Cobbs é o engraçadíssimo e esperto cego da grupo, George. O grupo é liderado por Lauren (Laura Benanti) e Ryan tem dois amigos e colegas de trabalho para apoiá-lo: Carrie (Allison Miller), sua assistente e Steven (John Cho) seu amigo e produtor.

Apesar de se focar no grupo de apoio, Go On mostra um pouco do trabalho de Ryan, até para mostrar seus colegas ou como seus problemas pessoais atrapalham o seu trabalho. O seu trabalho também trás oportunidade de várias participações especiais, como a do último episódio com o jogador de basquete Chris Bosh. Uma piada recorrente na série é a semelhança de Ryan com a apresentadora Rachel Maddow e não duvido que em breve ela apareça em carne e osso na série.

Ryan King tem outdoors com sua foto espalhados pela cidade, mas nos faz pensar que a maioria dos radialistas tem somente sua voz conhecida do grande público. Se você encontrar um apresentador de rádio na rua ou no supermercado, você o reconheceria? Ryan não tem esse problema e é até bastante convencido de sua popularidade. Popular ou não, com rosto conhecido ou não, estes profissionais merecem parabéns pelo seu dia, nos acompanhando sempre com notícias, previsão do tempo, músicas, esportes… Felizmente o surgimento da TV não significou a morte do rádio.

Parabéns radialistas!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×