Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Difficult People

Por: em 9 de agosto de 2015

Difficult People

Por: em

Criado por Julie Klausner (Mulaney) e produzido por Amy Poehler (Parks and Recreation), Difficult People conta a história de dois comediantes, Billy Epstein e Julie Kessler, tentando alcançar sucesso em New York. Ou seja: a série funciona como um universo paralelo no qual Julie e Billy Eichner (do talk-show Billy on the Street) não obtiveram sucesso em suas carreiras.

Disponibilizada pelo site Hulu, a série contará com oito episódios em sua primeira temporada. O Hulu é aquele mesmo serviço que salvou The Mindy Project esse ano. Aliás, Difficult People era da USA Network, que chegou até produzir um episódio piloto antes de voltar atrás na decisão de investir na série.

Difficult-People-1x01-Julie-Billy

A dupla cria uma versão exagerada e estereotipada daqueles clássicos norte-americanos que vão para cidades grandes, como New York e Los Angeles, em busca de sucesso. Julie escreve recaps de séries (venha para a nossa equipe!), Billy trabalha como garçom – mais interessado em seu celular do que em seus clientes – e ambos são amargos por não terem sucesso ainda.

Julie: Everybody we came up with in comedy has either quit to start a family or gone on to great success in film and television and I’m sitting here checking Twitter for faves and retweets.

Outra coisa interessante é que os dois estão sempre conectados, checando as notícias enquanto trabalham e conversam com outras pessoas. E fica ainda mais divertido pelo fato que quando eles conversam entre si, comentam sobre os fatos como se já fizessem parte desse meio de Hollywood. As personagens foram criadas para não ganharem empatia imediata do público, por serem egoístas e um tanto cruéis – Billy e Julie não tem medo de ironizarem si mesmos.

Difficult-People-1x01-Julie-Klausner

Em geral, foi um episódio piloto que não me fez cortar a série ainda. Conseguiu me fazer rir um pouco, mas fica a dúvida: será que não vou cansar desse humor? Afinal, todo o humor gira em torno de comentários sarcásticos e exageros. Mas seria isso o suficiente para sustentar uma série?

Confira aqui o trailer de Difficult People:

Agora, conta pra gente: você ficou curioso? Vai querer acompanhar essa dupla? E se viu o episódio, comente aqui o que você achou!


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×