
Logo após pouco mais de um mês da estreia da segunda metade da temporada de The Get Down, a Netflix anunciou o cancelamento da série. O serviço de streaming não divulgou o motivo de não continuar com o projeto.
Baz Luhrman, o criador da série, publicou uma carta aos fãs no seu perfil pessoal do Facebook justificando o fim da história. Resumidamente, Luhrman disse: “Quando me pediram para ser o pilar de The Get Down, eu tive que adiar o compromisso de dirigir um filme por pelo menos dois anos. Esta exclusividade, compreensivelmente, tornou-se um problema para a Netflix e Sony, que têm sido enormes parceiras e apoiadoras da série. Fico muito triste em não poder me dividir em dois e ficar disponível para as duas coisas.”
O criador continuou: “A verdade é que eu faço filmes. E o negócio sobre filmes é que, quando você os dirige, não pode haver nada mais em sua vida. Desde que The Get Down parou, gastei os últimos meses preparando meu novo trabalho cinematográfico“.
Confira o post original:
The Get Down acompanhou um grupo de adolescentes do Bronx no verão de 1977, que começam a se destacar com a sua arte através do rap.