Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Divorce – 1×04 Mediation / 1×05 Gustav

Por: em 13 de novembro de 2016

Divorce – 1×04 Mediation / 1×05 Gustav

Por: em

Depois de um início de temporada decepcionante, será que Divorce conseguiu encontrar seu tom?

divorce-1x04-review-spoilers

O episódio 1×04 Mediation foi claramente o melhor da série até aqui, apresentando uma grande evolução em relação aos anteriores. Frances e Robert pararam, em parte, com tanta infantilidade e deixaram as desavenças de lado em nome dos filhos. Isso resultou em um episódio mais leve e bacana de acompanhar, inclusive com momentos cômicos que, pasmem, funcionaram!!!

Foi interessante acompanhar os dois fazendo tanta tempestade na hora de contar para os filhos e no final o divórcio quase não causar reação neles. Basicamente o encontro entre duas gerações, visto que para os mais novos o divórcio é encarado como algo natural – afinal, na sociedade atual é uma coisa que ocorre com frequência. Tudo estava transcorrendo bem, até chegar nos minutos finais… A decisão do Robert contratar um advogado colocou por água abaixo a relação sensata que foi construída, mas era óbvio que cedo ou tarde algo assim ocorreria (sem dúvida causando vários desentendimentos futuramente).

divorce-1x05-review-spoilers

Por outro lado, 1×05 Gustav não foi tão bacana quanto o episódio antecessor. Não que ele tenha sido necessariamente ruim – não foi forçado como os primeiros, por exemplo –, porém o foco da história  passou longe de ser muito interessante. O divórcio em si foi deixado um pouquinho de lado, mostrando muito mais os negócios pessoais de Frances e Robert. É claro que a série não sobreviveria explorando somente a separação do casal, mas será que não está muito cedo para apresentar tramas paralelas? Isso me leva a questionar se a série tem material para outras temporadas… Após o iminente fim do casamento, será que conseguirão redefinir a premissa inicial de forma interessante?

No fim, a “maturidade” encontrada anteriormente também foi deixada de lado por Frances. A ligação do advogado já causou consequências, o típico “jogar a coisa do outro para fora”, deixando na cara o início de uma briga muito maior. Existe potencial para trazer discussões interessantes disso tudo, então torço para que não repitam a fórmula inicial de colocar uma perseguição boba entre Frances e Robert. Os dois já deveriam ter passado dessa fase, da mesma forma como o público não aguentaria vê-la mais uma vez.

Observações:

-Robert mandando pão baguete para o cara que acredita ser francês, confesso que ri.

-E o advogado que odeia mulheres? Pela ligação parece que irão explorar isso como um recurso cômico… Será que vai funcionar?


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×