Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dragões: corrida até o limite

Por: em 9 de março de 2017

Dragões: corrida até o limite

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Baseado nos livros de Cressida Cowell, o filme Como treinar seu dragão, produzido pela DreamWorks, foi indicado ao Oscar de melhor animação em 2011. Com vikings e dragões envolvidos, como poderia dar errado? Não, essa não é uma daquelas histórias de “donzelas indefesas” que precisam ser salvas por homens valentes, sempre os heróis da história. A saga tem lá os seus momentos teen de paqueras, mas eles são leves, ponderados, precisos. Aqui, os sentimentos que mais se destacam são a amizade e a lealdade.

Depois do filme foram lançadas duas temporadas como série (Dragons: Riders of Berk), exibidas no Brasil pela rede Globo nas manhãs de sábado. Recentemente, pra felicidade geral dos fãs, a trama virou série da amada Netflix e já tem 4 temporadas disponíveis. Continuando a história do primeiro filme (melhor você não assistir ao segundo, pois contem fatos que ainda não aconteceram na série), Soluço, Astrid, Melequento, Perna-de-Peixe, Cabeçadura e Cabeçaquente enfrentarão novos vilões e descobrirão muitas espécies inéditas de dragões.

Dragões: Corrida até o Limite é diversão garantida pra toda família. A série tem sua cota aventuras e momentos dramáticos, mas a comédia é seu ponto mais forte. Com o passar dos episódios, a gente se apega aos personagens e mais ainda aos dragões, sendo difícil escolher um preferido. Como não amar a sede de conhecimento metódica do Perna-de-Peixe e seu amor pela Batatão? Como não rir de Melequento tentando ser Marrento? E os gêmeos, tão inteligentes quanto patetas? Na verdade, Astrid e Soluço ficam meio normais demais perto dos outros.

Os habitantes mais queridos de Berk também tem participação garantida em vários episódios. Dentre eles os pais de Soluço e Melequento, o afiado Bocão e a curandeira anciâ da vida. Nossos heróis ganham reforços de mais uma aliada, a corajosa Heather, e de um vilão: o sarcástico Dagur. E se depois de ler tudo isso você ainda está em dúvida, confira o trailer:

 

 


E você, conhece a série? Vai dar uma chance? Conta pra gente.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×