Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva 2×07 – A Mother’s Secret

Por: em 6 de agosto de 2010

Drop Dead Diva 2×07 – A Mother’s Secret

Por: em

Podem me chamar de ingênua, mas eu adoro quando há finais felizes em séries de advogados. A vida real é tão injusta e Drop Dead Diva é um ótimo contraponto: tão leve, tão gostosa de assistir para fugir da realidade… que não importa o quão absurdo seja o caso, sempre torço pelos bonzinhos defensores da lei e acabo com um sorriso no rosto ao final do episódio.

Como sempre, há dois casos na firma. Jane descobre que a Bobbie teve uma filha nos tempos de solteira e a garota precisa de ajuda. Samantha (interpretada por Leelee Sobieski) é presa por supostamente ter roubado uma fórmula secreta de esmalte e o promotor que a defenderia não poderia ligar menos para ela. Seriously? Não conheço o mundo jurídico a fundo, mas acredito que pelo menos na frente do juiz, o advogado tentaria se fazer interessado.

Ótimo pretexto para Jane entrar em ação. Imagino a confusão que deve ter sido a cabeça dela nessa hora. A Bobbie trata a Sam como a Deb gostaria de ser tratada e ela não pode falar nada; rolou aquele ciúme normal entre irmãos. Achei interessante a Deb ter deixado o sentimento ruim meio de lado quando o Grayson disse que a loira teria gostado de ter uma irmã, ainda mais com tanto drama na história.

Eu me envolvo tanto com a série que ficou muito satisfeita quando a verdade (e a justiça) são jogadas na cara dos mentirosos. A Sam agiu errado “roubando” a fórmula que ela tinha criado, mas a Anne foi muito sacana em processá-la por isso. A corda tinha tudo para arrebentar do lado mais fraco, mas uma hora a verdade iria surgir.

Do outro lado, Kim e Grayson tiveram que lidar com a custódia de um macaco. Não sou muito fã desses animais, não entendo o fascínio que os americanos têm por eles, só que tratá-lo como propriedade foi cruel demais. Deve ter alguma lei dizendo que eles são como crianças; sempre há casais brigando na Justiça para ver quem fica com o cachorro da família.

Foi lindo a mulher entregando o macaquinho para o ex-marido – já que eles tinham uma identificação maior – mas o interessante mesmo foi o Parker com ciúmes da Kim. Não é de hoje que a Kim e o Grayson trabalham bem juntos, independente do passado amoroso. Fofo!

Outra coisa fofa (e eu não canso de repetir isso) foi o Fred. Ele aparece pouco (e se formos analisar o trabalho dele como anjo da guarda, ele tá bem abaixo da média), só que quando está em cena, rouba os holofotes. Brangelina ser uma espécie de cereal? Genial! O Fred acaba agindo mais como um psicólogo para Jane/Deb, o equilíbrio que ela precisa para manter a cabeça no lugar.

E o que dizer da Stacy? Ela é o estereótipo da loira burra, fútil e solta as melhores frases do episódio. Mesmo quando ela está apontando o óbvio (como a Deb com ciúme da Sam), que poderia passar despercebido para um telespectador menos atento.

Um dica para as esmaltólatras: o esmalte que a Sam inventou existe! Não exatamente da mesma forma: o esmalte Mood, da marca Claire’s, muda de cor de acordo com a temperatura do corpo. Infelizmente, só é vendido lá fora, mas quem tiver um parente ou amigo indo para os Estados Unidos, pode fazer sua encomenda. Você pode ver o efeito do esmalte no blog Esmaltes da Ana e da Marcela.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×