Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva 2×08 – Queen of Mean

Por: em 10 de agosto de 2010

Drop Dead Diva 2×08 – Queen of Mean

Por: em

Antes de começar a review, um pequeno comentário: eu queria ter os sonhos da Jane. Que sonho ótimo esse com os dançarinos do Thunder From Down Under, hein, meninas? Uma pesquisada rápida no Google me disse que os garotos são parte de um show de Las Vegas e costumam fazer despedidas de solteiras. No site oficial de Drop Dead Diva, podemos ver que as ala feminina no seriado se divertiu bastante com a presença dos rapazes no estúdio!

Voltando ao episódio, essa foi a primeira vez em que eu torci para que a Jane perdesse bonito um caso. A tal da Ellie Tannen pode ser uma estilista mega poderosa, mas é uma nojentinha pé no saco. Ela não merecia alguém tão boazinha e bem intencionada como a Jane ajudando-a.

E o que foi o truquezinho para conseguir mais publicidade para o livro? No final, dei risada quando a Ellie descobriu que a Jane, assim como muitas de nós, tem seus momentos fúteis e superficiais e também são inteligentes e têm profundidade. A Ellie, mais do que qualquer um, deveria saber que as aparências enganam. De novo, os roteiristas de Drop Dead Diva foram hábeis em colocar, de maneira até bem sutil, um problema que mulheres enfrentam o tempo todo.

Falando em aparências, o caso de Kim e Grayson foi basicamente sobre isso. Um caso complicado, de um homem que mudou de sexo no meio do casamento (com o apoio da esposa!) e luta por seus direitos quando esta morre. Você pode até não concordar com a mudança de sexo, mas não pode negar os direitos do marido. Ficou bem óbvio o quanto ele e a mulher se amavam e apoiavam, independente do gênero.

Claro que fiquei feliz com o resultado do caso, com os advogados usando a biologia sem ofender a cliente. Seria tão bonito se isso acontecesse na vida real! Não é o amor que importa no final das contas?

Por outro lado, no caso da estilista cegueta, não havia como ter empatia por nenhum dos dois lados. Se a cliente era uma grande bitch, a escritora não era muito mais simpática. Eu adoro uma fofoca de famosos, não nego (meu guilty pleasure), mas acho uma falta de caráter imenso você trabalhar em um local e, quando é demitido, sair pelos cantos falando mal do patrão famoso. Acha que foi injustiçado? Processe. Escrever um livro é tão baixo quanto as porcarias que você aguentou no emprego.

E, convenhamos, livro por livro, há milhares muito melhores.

Um ponto divertido do episódio foi a tentativa de encontro de Jane com o Hank, que estava namorando. Concordo com a Stacy, está na hora da Jane superar o Grayson e começar a sair de novo, mas o Hank? Há muitos homens mais interessantes e já que é para recomeçar a vida, temos que buscar por novos ares. Infelizmente, não sei da onde surgirá um interesse amoroso, já que ela só interage com outras pessoas no tribunal. Confiaremos nos roteiristas.

P.S.: Não, Jane, não é para você contar para o Grayson que você é a Deb. Liberte-se!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×