Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 6×05 Cheers & Jeers

Por: em 22 de abril de 2014

Drop Dead Diva – 6×05 Cheers & Jeers

Por: em

Qual batom fica melhor?

Por mais que seja engraçadinho ver o Paul se metendo em enrascadas por conta da ingenuidade e falta de conhecimento sobre os costumes da Terra, é fantasioso até para o nível de Drop Dead Diva a Jane ter um anjo da guarda que só se mete em confusões. Teoricamente, ele está ali para ajudar a Jane e não o contrário. E, se a advogada já sabe tudo o que tinha que saber sobre a nova vida, qual a função de ter um guarda-costas do lado o tempo todo?

Ainda bem que a trapalhada do Paul rendeu uma trama com a Teri, ainda que esta tenha parado atrás das grades.

Apesar de continuar não vendo química entre a Jane e o Grayson, foi bonitinho vê-la empolgada em sair com o antigo namorado. Pelo menos, o roteiro está mostrando que eles precisam ajustar alguns pontos nesta nova vida e que esse relacionamento deles não é nada parecido com o que eles tinham quando ela era a Deb. Estão mostrando bem como ambos são pessoas novas e precisam se adaptar.

E também não gostei do Grayson ter denunciado a Teri para a Kim ao invés de ter contado para a Jane o que aconteceu. Porém, aprovei a atitude da advogada em ter dispensado o namorado, ao invés de ter simplesmente aceitado o que ele fez e ela não gostou.

Owen tem suas ideias meio malucas...

Nos casos, a Jane pegou um interessante, sobre uma cheerleader que sobre bullying dentro da equipe. A única coisa que eu lamento aqui é que a mensagem anti-bullying acabou escondida e quase jogada no lixo depois que foi revelado que o que a Chelsea fez foi para conseguir projeção, tornando um vídeo viral e querendo virar uma celebridade.

Nesta história também era possível fazer um link com a situação das cheerleaders, que, no geral, são mal pagas e exploradas. Provavelmente assume-se que o pagamento delas vem também com a exposição e saídas com os atletas; aquele jeito machista que conhecemos.

Preciso confessar que quando a Rosemary avisou que tem direitos exclusivos sobre a história da Chelsea, meu primeiro pensamento foi: toda vez que aparece um jornalista em séries não focadas no jornalismo, esse vai ser o personagem que vai atrapalhar o protagonista. Dito e feito: a Rosemary agiu como se fosse uma boba, que não sabe que dando tantos detalhes sobre a testemunha surpresa da Jane, ninguém saberia quem ela é.

No caso da família Maxwell, foi tudo tão absurdo que não tenho nem o que comentar; coisas que só acontecem no mundo de Drop Dead Diva. Não sei o que foi mais bizarro: a família se declarar um país independente dos Estados Unidos ou o juiz (e o governo) validar o pedido.

A cara do Grayson durante o processo todo resumia muito bem os meus sentimentos sobre as atitudes do Owen.

Correndo por fora, a barriga da Stacy está crescendo e a participação dela no 6×05 foi pequena, mas valiosa. Ela age como uma boa parceira, falando as coisas certas e ajudando a Jane em seus insights.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×