Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 6×10 No Return

Por: em 26 de junho de 2014

Drop Dead Diva – 6×10 No Return

Por: em

Jane voltou logo ao trabalho

Para este episódio, tivemos uma participação super especial: o Fred deu as caras no céu. O que só aumentou a saudade que eu sinto dele e evidenciou o quanto ele era um ótimo anjo da guarda, uma perda enorme para o elenco da série.

Bem, infelizmente o Fred não apareceu como o novo anjo da guarda da Jane, como alguém que a consolaria depois que o grande amor da vida dela faleceu. Ele apareceu porque o Grayson realmente foi para a salinha ver para onde iria depois de bater as botas, o que já indicava que ele voltaria para a Terra no corpo de outra pessoa. Não gostei quando insinuaram que isso aconteceria com o Owen e não gostei agora.

Porém, depois do fim do 6×09, comecei a imaginar como seria a Jane com um outro cara fisicamente e, de certa forma, é quase um grande tapa na cara. Se fosse para ela ficar com outra pessoa, que ele fosse o Owen. A personalidade por enquanto é do Grayson (pois ele acabou de voltar), mas ele deve seguir o mesmo caminho da Deb/Jane e se tornar uma pessoa diferente. Talvez a Jane goste dessa pessoa, talvez não. Para o bem do roteiro, espero que eles terminem juntos no fim.

Mas, me adianto. Neste episódio, vimos a Jane de luto e a preocupação de todos com ela. Também tivemos a Kim sendo a mais racional e fria, pensando no bem da empresa. Ainda não tinha passado muito tempo desde que o Grayson tinha morrido, mas não achei necessário o Owen ter ficado tão chocado com a proposta dela, de encontrarem um substituto, sendo que ele sabia que isso teria de acontecer de qualquer jeito.

Stacy pede a Owen que fique saudável

Toda a interação do Grayson com o Fred no céu foi linda. Muitas saudades de um dos melhores personagens da série. Ele continua todo desajeitado e um fofo querendo saber como a Stacy estava. Será que lá de cima ele não pode dar uma olhada em como as meninas estão indo aqui?

Não sei se vai acontecer, mas seria legal ver o que aconteceu com o Fred depois de deixar o Grayson voltar para a Terra. Acho que o Grayson deveria ter falado no telefonema que conheceu o Fred, para convencer a Jane que era ele mesmo.

Nos casos, a Kim teve de lidar com um ventríloquo. Queria saber uma coisa: todo boneco desses precisa ser feio desse jeito? Como eu tenho problemas com bonecos grandes desde O Brinquedo Assassino, não gosto nada disso. O plot em si foi divertido, embora nada original. Quase sempre que temos um ventríloquo, o cara que controla o boneco acaba escondendo nele suas inseguranças e extravasa com a criatura sendo inapropriada. Por não gostar de bonecos e estar cansada de ver sempre a mesma história quando falamos de ventríloquos, não simpatizei com o caso da Kim.

Dito isso, não vejo nada de mal em o Micky ocupar um assento no vôo, desde que seja pago como qualquer outro ocupante. Do ponto de vista de uma companhia, contanto que o assento seja pago, pode ser usado por um animal de estimação, um boneco, uma criança, um adulto. Não faz diferença, a não ser que algum passageiro se sinta ofendido por estar no mesmo avião que o Micky. Sobre as reclamações, realmente era bem simples para qualquer advogado ver se elas eram reais ou se era a empresa estava tentando usá-los para conseguir o que queria. E eu realmente espero que essa “Hit List” não exista de verdade.

A Jane pegar o caso pendente do Grayson não foi surpreendente e, se ela acha que é melhor voltar a trabalhar para superar a perda, o Owen deveria aceitar. Se percebesse que ela não está em condições, que a tirasse do caso. A Jane mostrou que não está na sua melhor forma, embora não fosse esperado que ela estivesse com a cabeça no lugar. Talvez o Owen e a Kim devessem ter colocado alguém como segundo advogado para supervisioná-la.

Por mais que eu esteja do lado da Penny, compreendo os motivos pelos quais o Tom está processando-o. No ponto de vista dele, se ele foi inocentado, então não tem porque ser chamado de “assassino”, muito menos em seu próprio site. Ainda bem que a Penny tinha a Jane como advogada, porque não acho que outra pessoa teria ido tão a fundo sem medo da polícia. Adoro quando Drop Dead Diva faz as coisas corretas.

Sobre Stacy e Owen, o romance está sendo fofo e tal, mas acho que quando ele estava com a Jane, não era tão molenga. O personagem era forte, não ficava fazendo manha para a namorada. O Owen também era inteligente, para saber que uma hora o Paul daria com a língua nos dentes ou o plano daria muito errado.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×