Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Emilia Clarke fala sobre 6ª temporada de Game of Thrones

Por: em 19 de julho de 2015

Emilia Clarke fala sobre 6ª temporada de Game of Thrones

Por: em

De acordo com a atriz Emilia Clarke, intérprete da poderosa Daenerys Targaryan, nós já podemos começar a nos preparar para fortes emoções na 6ª temporada de Game of Thrones, que estréia em 2016. Em entrevista ao Los Angeles Times, Clarke falou sobre sua animação com as indicações ao Emmy, contando também sobre o que está por vir na série.

Leia a entrevista completa:

Dany

LA Times: Parabéns! 24 indicações para Game of Thrones, incluindo uma para você como melhor atriz coadjuvante. Onde você estava quando descobriu?

Emilia Clarke: Obrigada. É hilário,  eu estava na sala de espera do médico. Foi um momento bem constrangedor. Uma amável garota britânica no consultório recebe a melhor notícia de sempre, fica muito animada e fala um pouco alto no telefone. Tudo que você quer é sair gritando, quando você tem um monte de pessoas olhando para você e pensando “O que essa mulher tomou?”. Então sim, eu tive que tentar conter a minha animação naquele momento. Mas mesmo assim foi brilhante.

Você entrou em contato co Lena Headey [ também indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante] e deu os parabéns? Vocês duas se falaram?

Não, não nos falamos. Mas nós usamos mensagens para nos dar parabéns, claro.

Tem alguma cadeia de mensagens com elenco de Game of Thrones enlouquecendo?

Acho que sim, definitivamente. Eu devo estar em uns 5 deles. Entende o que eu quero dizer? Você tem Dave e Dan, você tem os jornalistas, os atores e os agentes. Tem muita coisa acontecendo. E todos da caracterização também.  É incrível e merecido. Isso me faz muito orgulha pois trabalhamos muito duro nessa séria, um esforço e amor enormes que as pessoas colocam nela. E quando eu digo pessoas, eu quero dizer milhares de pessoas trabalhando nessa série, para ter a gente agraciado com essas indicações. Me faz tão feliz.

24 indicações: É um número enorme. Porque você acha que essa temporada resultou em todas essas indicações?

Bem, eu acho que são algumas coias. Creio que nós estamos em um momento satisfatório, no quesito da história. Nós estamos começando a ver os personagens se superando e entendendo o significado disso. E eu acho que em 5 temporadas, as pessoas realmente investiram nesses personagens. Então eu acho que é uma combinação disso e com isso, a cada temporada, Game of Thrones vai ficando cada vez maior. Os sets mais elaborados. A tela verde ficou um pouco menos frequente. Somente esse crescimento já é impressionante. Isso, misturado com o melhor roteiro que você pode encontrar. Acho que é uma combinação vencedora.

Tela verde um pouco menos frequente?

Não tão frequente. Você lê uma cena no script e pensa “Ok, uau, isso é um efeito especial, isso é um efeito especial, oh mais uma luta, mais uma batalha. Oh meu Deus, mais pessoas voltando dos mortos…certo”

E aquela cena de Hardhome, foi incrível.

Meu Deus, exatamente. Épica.

Sua primeira indicação ao Emmy foi pelo episódio And Now His Watch is Ended, onde sua personagem estava mandando em seus dragões, queimando os donos de escravos de Astapor e os libertando. O quanto você acha que sua personagem se desenvolveu até agora e porque, novamente, encontrou uma conexão com a Television Academy?

Os dragões foram introduzidos na primeira temporada. Acho que todos, eu inclusive, estivemos esperando que eles crescessem. Aí pensamos“Uau, os dragões são criaturas que voam e podem carregar seres humanos. Então juntando um mais um, Dany vai andar no dragão”. E então, Dany andou no dragão! Novamente, foi satisfatório! Como espectadora, você dedica muito do seu tempo para a série. Você busca pelas árvores genealógicas no Google. Você precisa dar um pause ou voltar e pensar “De que família esse personagem é mesmo?  Eu sei que ele é importante!”. Ou chorar pelas pessoas que morreram. Ou já se apegar aos novos personagens que foram introduzidos, e ir atrás  da história. Eu acho que agora a audiência está se sentindo orgulhosa do tempo que foi despendido com a série. Estamos sendo recompensados por ter todos esses momentos épicos, como Dany subindo em um dragão. Então acho que a conexão vem daí.

Olhando para trás, na cena onde você andou no dragão que foi basicamente você usando sua imaginação como atriz, o que você acha desse momento agora? Parece que o risco valeu a recompensa e foi um grande episódio. 

É engraçado por causa da realidade ao gravar aquela cena, como em qualquer cena brilhante com efeitos especiais, é que elas não têm glamour nenhum. São 2:30 e todos estão pensando em comer. E você tem um ventilador ventando na sua cara e um homem faz o barulho ‘Eh-he-eh-ie” para tentar dar um movimento certo. E então as pessoas estão correndo e gritando. Entre tudo isso, para mim, como atriz, foi um daqueles momentos realmente engraçados de se filmar para a TV, pois é algo que eu estive esperando, algo que eu estive conversando com David e Dan por tanto tempo. É um momento bem privado. Não é como se eu tivesse libertando milhares de escravos, falando valiriano. É como “Não, vamos lá garota”. É um momento tão bonito e privado, em uma escala épica.  Foi realmente mágico.

Você está animada por estar concorrendo diretamente com Lena na indicação?  Como vocês se divertem com isso? Já começaram a se zoar?

Eu definitivamente penso que vamos ter muita diversão com isso. Eu admiro – de verdade, tudo o que eu disser agora você vai pensar “Ah sim, é claro que você diria isso, é claro que você está”. Mas, honestamente, eu me lembro de pedir conselhos à ela na primeira temporada. Eu a admiro muito. Eu acho o trabalho que ela faz absolutamente excepcional. Ela é tão corajosa. Em todas as temporadas, as coisas ficam complicadas para ela e para sua personagem, de uma forma tão brilhante. E nesta ultima temporada nós vimos ela sair do pedestal, te toda aquela posição de poder. Então você pôde vê-la de uma forma gutural, em uma atuação visceral, quebrou meu coração. Eu estou animada, muito feliz e orgulhosa por todos envolvidos, e de todos que fizeram isso ser possível. Lena e eu não teríamos essas indicações se não fossem pelas outras 22 e por todas as pessoas que fizeram isso possível.

E o Peter Dinklage também foi indicado. Nesta temporada foi a primeira vez que você pôde trabalhar no set com ele. Como foi?

Ele é como o cara legal. Todos querem sair com Peter. Ele é o cara popular na escola. Todos ficam “Oh Deus, Peter fez uma piada comigo hoje.” E então você ouve dos outros departamentos o quão divertido é gravar com ele e finalmente, quando chega a sua vez, você fica “É verdade! É tão divertido”. Ele é engraçado, charmoso, maravilho e talentoso. Agora e sempre, você conhecerá atores que, literalmente, fazem o seu dia mais brilhante e Peter é exatamente essa pessoa

Bem, você esperou 5 anos para finalmente trabalhar com ele.

Eu sei. Oh, Deus, eu sei que eles tiveram o tempo deles, certo? Mas sim, aconteceu.

Você tem alguma idéia do que está por vir para sua personagem? Eles te deram alguma pista ou dica?

Ooooh. Oooooh tem muita história para ela. Eu estou te dizendo isso pois eu li o script da próxima temporada. Muwahaha [risada maléfica] Eu conheço as histórias. É realmente animador. Na próxima temporada, eu já disse isso antes, mas há várias vezes em que você precisa de informação para fazer uma cena. E em alguns episódios você fica “Ok, estão me alimentando com informações, eu entendo. Nós estamos descobrindo essa pessoa. E então conhecemos essa pessoa e no final ‘Oh, essa é aquela pessoa'”. Mas nessa temporada que está por vir não há nada disso. A história vai, vai, vai, vai, vai e vai indo. Um momento chocante depois do outro. Um momento épico atrás do outro. É uma loucura, é épico e definitivamente Dany faz parte disso.

Você acha que Dany aprendeu da sua falha como governante na última temporada?

Eu acho que ela está em uma trajetória crescente de realmente aprender com os erros que ela cometeu como governante. Não é tanto uma questão de aprender dos erros que passaram por ela, mas sim uma questão dela confiar em si mesma e nas decisões que ela deverá tomar. Estar confiante o suficiente de se posicionar sobre as próximas decisões e ser completamente responsável por ela.

Ela teve a inteligência das ruas. Ela foi bem engenhosa em tirar as suas jóias naquela cena final.

Exato! Ela amava aquele anel, mas ela sacrificou ele por conta das pessoas que vieram ao seu encontro. Acredito que há muito por vir para a Daenerys, é animador.

Você acha que vocês todos vão ao Emmy juntos, já que muitas pessoas foram indicadas? Você acha que vai ser uma grande festa com todos de Game of Thrones? Você ficam juntos?

Eu realmente espero que sim. A questão é que vai ser bem no meio das nossas filmagens. Então começa uma batalha de “Mas eu tenho que ir. Você pode fica e fazer um pouco mais das suas filmagens. Eu quero ir ao Emmy”. Eu acho que vai ter muito disso. “Eu já tenho o meu vestido, ganhei”. Ou eles vão ser inteligentes e parar um pouco as filmagens. Mas isso traria uma repercussão muito grande, então não sei se seria o caso, vamos ver.

Como é voar meio mundo para comparecer à uma cerimônia de premiação e depois voltar, voando de volta, sendo a mãe dos dragões?

É realmente engraçado. Eu lembro de ter feito isso, não no ano passado, mas no anterior. Eu literalmente fiz Londres, Belfast [Irlanda], L.A., Croácia em 40 horas, ou algo louco assim. Foi bizarro. Eu devo ter entrado no set “Eu acho que ainda estou bêbada ou de ressaca, não posso distinguir. Vamos fazer isso, vamos subir em um cavalo, andar pelo deserto. Vamos libertar uns escravos, vamos continuar”.

É difícil reaprender Dothraki?

Hmm… É, tem um pouco disso. É estranho. Eu não sei se é psicológico porque eu sou uma atriz estranha. Mas eu achei muito mais fácil falar Valiriano do que quando eu aprendi Dothraki, porque é estranho pois a língua da terra da Daenerys é o Valiriano. Então eu não sei dizer se é o meu psicológico ou não. Mas sim, Dothraki não é meu forte. Frase mais estranha de sempre.

Você foi uma Khaleese com os selvagens e uma rainha de uma cidade antiga. Qual versão você preferiu filmar: A Dany selvagem ou a Rainha Dany?

Bem, é meio que uma mistura dos dois. Pois no começo você fica “Oh, Olá roupas bonitas. Olha para esse trono. Muitos homens maravilhosos com barba juntos, muito bom.” E então, depois de um tempo “Oh, eu quero fazer algo”. Então, eles te jogam em um ambiente selvagem e você fica “Brilhante, vamos sujar as mãos”. Depois de um minuto, eu provavelmente direi “Oh, eu não iria me importar se alguns garotos bonitos aparecessem e me carregassem para o trono“. Então é bom pois eu tenho uma mistura disso tudo. Mas devo admitir que eu gosto do grosso, gosto de sujar as minhas mãos. Eu acho que essa seria a minha preferência. Tenho certeza que seria feliz em um meio termo.

E como está o Drogon? Ele é um ator que se entrega? Vocês se alimentam?

Oooh, ele é tão bom. Ele…somente…se entrega e se entrega. Sim, em alguns momentos você pensa “Eu estou ficando maluca, estou sendo filmada falando sozinha (basicamente) ou com uma coisa verde gigante em uma barra de madeira. Que diabos?. Esses dias  quando você está “Hmmm.. só eu”. Nós tivemos um dia disso. Eu e a equipe nos damos muito bem pois sou só eu, gente. Se der errado, tenho certeza que é por minha culpa. É a meia verde ou eu, então provavelmente serei eu. Graças aos deuses o Drogon fala a língua comum, isso é tudo que eu posso dizer. Pois se eu tivesse que falar valiriano com ele o tempo todo, seria pedir muito.

5665182610a9ea784843b6d552443bbd


Game of thrones está concorrendo à 24 estatuetas do Emmy em 2015, incluindo melhor de drama, ator coadjuvante – Peter Dinklage (Tyrion Lannister) – e atriz coadjuvante, com Emilia e Lena Headey (Cersei Lannister) na disputa, entre vários outros prêmios técnicos.

A 6ª temporada da série deve estrear em abril de 2016.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×