Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Emma Bunton, Nick Carter e Timbaland buscam a nova boy band

Por: em 21 de junho de 2017

Emma Bunton, Nick Carter e Timbaland buscam a nova boy band

Por: em

Divulgação/ABC

A ABC decidiu reunir três dos maiores nomes da música pop dos últimos 20 anos para formar a nova grande boy band.

Emma Bunton (Spice Girls), Nick Carter (Backstreet Boys) e Timbaland (mais conhecido como o maior colaborador de Justin Timberlake, do NSync) serão os “arquitetos” do novo reality-show do canal, que estreia nesta quinta-feira, 22.

O trio vai guiar uma série de jovens cantores em times, que esperam se tornar as próximas estrelas pop. A apresentadora de “Boy Band” será Rita Ora.

O TVGuide.com publicou uma entrevista com os três arquitetos (para ler a entrevista completa em inglês, clique aqui). Carter disse que foi abordado pelos produtores da ABC, que estavam pensando em diferentes caras em grupos que estão ativos em uma boy band. Timbaland revelou que quando soube que Emma e Nick estavam envolvidos no projeto, pensou que a ABC estava mesmo investindo nisso. “Encontrei com a ABC e os produtores e eles disseram que não queriam que fosse brega. Eu não precisei falar nada. Eles querem mudar a cultura. Achei que a forma como as coisas estão indo e as escolhas das músicas eram maravilhosas”, contou o produtor.

Emma sentiu que era perfeito para ela, como integrante de uma girl band. “Sinto que sei o que procurar. Estou procurando por caras que possam trabalhar bem juntos, mas tenham individualidade. Estar em um grupo é divertido. Vocês são um time. Você sobe ao palco com seus melhores amigos. É obviamente uma das melhores coisas de se fazer parte”, explicou.

“Nós gostamos da ideia de sermos arquitetos ao invés de jurados e estamos sendo os mentores destes meninos e tentando ajudá-los a alcançar seus sonhos, ao invés de puxá-los para baixo. Tudo isso [se referindo ao envolvimento de Bunton e Timbaland] me deixou ansioso de ser parte do processo e do projeto. Eu era um grande fã do Timbaland e amigo de Emma”, disse Carter.

Sobre as diferenças entre as boy bands dos anos 1990 e as de hoje, Nick citou One Direction. “O que notei na última década, quando você teve One Direction e outros caras, eles podem cantar. Obviamente, eles são talentosos, mas do meu ponto de vista da minha era com Justin Timberlake, com os Backstreet Boys, era sobre o show, assim como era para a gente. Com as músicas e tudo, dançar e cantar juntos era uma de nossas especialidades. Isso definitivamente mudou. Queremos adicionar um pouco desses elementos para a próxima geração de boy bands. (…) No geral, acho que a mentalidade na parte da performance e as músicas são diferentes”, explicou.

Lembrando que estes são os conceitos das boy bands no lado ocidental do mundo. Na Coreia do Sul (e se expandindo pelo mundo), o fenômeno K-Pop mantém a performance como parte essencial de uma boy (e girl) band, além de canto, dança e rap. Entre os expoentes do gênero, podemos citar BTS, Seventeen e os veteranos do BIGBANG. Além disso, também há grupos formados em reality-shows, como Monsta X, Winner e iKon.

Os arquitetos também deram conselhos aos aspirantes a cantores. Timbaland recomendou estudar o passado. “Para fazer uma grande banda e ter grandes membros, volte na história. O velho sempre informa o novo… volte para o antigo e aprenda”, disse. Emma aconselha trabalhar duro. “Lembro nos tempos das Spice Girls, tínhamos muitas meninas chegando a gente dizendo ‘hey, nós temos uma rivalidade com vocês. Vocês estão trabalhando tão duro que o resto de nós tem que tentar acompanhar’. É sobre uma vez que você chegou lá, você tem que continuar. Você tem que ter lições de canto. Tem que estar em seu quarto praticando o tempo todo. Quero que eles trabalhem o máximo que puderem, mas também se divirtam. Conheçam os outros meninos do grupo”.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×