Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Epílogo de Lost – The New Man in Charge

Por: em 6 de agosto de 2010

Epílogo de Lost – The New Man in Charge

Por: em

Desde o final da série muitos fãs esperavam ansiosos pelo epílogo de Lost. São 12 minutos de cenas inéditas que contam a vida de Hurley e Ben após os acontecimentos do series finale. Muito se especulava, já que os atores garantiam respostas como os suprimentos, Walt e até o pássaro do Hurley.

Hoje esse vídeo vazou na internet e claro, o ótimo pessoal do Dude, We Are Lost! já legendou (o vídeo legendado já foi retirado do youtube) e você confere abaixo o epílogo e logo depois minhas considerações sobre os mistérios concluídos. Então se você não quer saber, ou ainda não viu o final de Lost, pare por aqui, pois o post possui spoilers.

Como pudemos perceber, Hurley como novo protetor da ilha quis deixar tudo arrumado e acabar com as atividades da Iniciativa DHARMA que ainda estavam funcionando. Foi assim que descobrimos como os suprimentos, que caíram na ilha no episódio 2×17 logo após de acontecer o lockdown na escotilha, chegaram lá. Aqueles dois membros da DHARMA ainda recebiam a localização da ilha através da estação Farol e mandavam os suprimentos para lá. Gostei da explicação, afinal esses suprimentos nunca haviam sido explicados e era do interesse de muita gente querer saber como e por que foram parar na ilha.

Pelo vídeo de orientação da estação Hidra também ficamos sabendo de vários mistérios interessantes. Os ursos polares não eram bem um grande mistério já que era fácil pensar em experiências genéticas para eles poderem viver em uma ilha tropical. O interessante mesmo ficou com o pássaro do Hurley, um assunto polêmico entre os fãs da série após suas aparições. O vídeo com tais aparições você pode conferir aqui. Claro que eles não explicariam se o pássaro fala mesmo o nome de Hurley, mas ele também foi sujeito a uma experiência genética e aparece atrás do Dr. Pierre Chang no vídeo de orientação em uma jaula com um pano por cima onde está escrito pássaro, e sim, ele grita algo que soa como “Hurley”.

Além disso outro assunto esclarecido foram os falsos nomes do Dr. Chang, que apareceu na série como Marvin Candle, Mark Wickmund e Edgar Halliwax, nomes inventados por ele caso seu verdadeiro fosse revelado para outras pessoas. No vídeo, Chang ainda explica o Quarto 23, famoso na série no episódio 3×07 quando Alex, Sawyer e Kate tiram Karl do quarto no meio de algo que parecia uma lavagem cerebral. De acordo com Chang, o quarto e tal experiência serviam para apagar a memória dos hostis (a população nativa da ilha) sobre os interrogatórios feitos pelos membros da DHARMA. Mais uma vez mostraram a importância de Jacob, já que era ele quem trazia essas pessoas para ilha como possíveis candidatos a sua sucessão.

Mas o mais legal mesmo foi saber o que aconteceu com Walt. Quando o vimos na série pela última vez, Walt morava com a avó e achava que seu pai estava vivo. No epílogo, Ben visita o garoto, sob o nome de Keith Johnson, no mesmo instituto de saúde mental que Hurley e Libby foram internados. Pelo visto, Walt pensou ficar louco quando nenhum dos amigos o procurou e vivendo com um nome falso sem poder contar a verdade para ninguém. Mas como já havia sido dito na série várias vezes, o garoto é especial e pode ter um grande papel na história toda. E foi isso que vimos, já que Hurley e Ben foram buscar Walt para levá-lo até a ilha onde ele, possivelmente, ficará no lugar de Hurley algum dia como o protetor do local. Foi legal também a referência a Michael, já que o espírito do pai de Walt está preso na ilha e o garoto poderia ajudar.

Não era bem o que eu esperava. Pensava que iriam mostrar a vida de Hurley e Ben na ilha. Até imaginava que mostrariam Desmond saindo da ilha após os acontecimentos da series finale, para que ele pudesse ficar com Penny. Mas no geral foi ótimo matar a saudades dos personagens; poder ver um novo Ben, sempre ótimo pelo trabalho de Michael Emerson, prestativo, amigo e arrependido pelos erros do passado. Eu também esperava alguns mistérios diferentes ao invés de focar no ursos polares por exemplo, mas não há porque reclamar, já que não existem meios de contornar o que está feito. Se você é um dos fãs que queriam respostas, algumas delas estão nesse epílogo e outras provavelmente nunca teremos, mas isso não invalida os seis ótimos anos assistindo Lost.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×