Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Especial 250º episódio de Grey’s Anatomy: Qual o seu episódio favorito?

Por: em 23 de outubro de 2015

Especial 250º episódio de Grey’s Anatomy: Qual o seu episódio favorito?

Por: em

Nesta quinta foi ao ar o 250º episódio de Grey’s Anatomy e alguns membros da nossa equipe elegeram seu episódio favorito de cada temporada! Não foi uma tarefa fácil, afinal são 12 temporadas de muito drama na série de Shonda Rhimes.

01×01 – A Hard Day’s Night

Hour1 - greys - 1x01

Grey´s Anatomy mostrou a que veio logo no primeiro episódio, que não seguiu sequer a tradição de seu título como “pilot“. Como não amar uma série que começa com um pós noite de sexo embriagada, uma Meredith desconcertada e um Derek super McDreamy versão shirtless? Fomos apresentados ao ritmo da série com o primeiro plantão (de 48 horas) de Meredith e dos demais internos George, Cristina, Izzie e Alex no Seattle Grace Hospital. Vimos um chief rigoroso, uma Nazi disposta a não facilitar a vida dos internos na residência e casos médicos complexos, incluindo a primeira cirurgia de Mer. Num ritmo dramatico com toques de humor, Grey´s conquistou a audiência e meu amor.

por Andrezza

 

2×16 – It’s The end of the world e 2×17 – As we know it

2x17-greysanatomy

Os dois episódios de Grey’s Anatomy que tratam do homem que chega à sala de emergencia com uma bomba alojada no tórax é marcante na segunda temporada, quando pensamos num momento dramático na série de Shonda Rimes (e não são poucos) este sempre vem a mente. O início do episódio mostrando o sonho do George com Izzie, Meredith e Cristina, e ao final uma versão dramática, triste e real daquilo. É o que a série é, uma versão real e dramática de todos os sonhos que temos para a vida. Meredith está sempre em conflito e passa por muitas situações que coloca a sua vida em risco, está foi a primeira dela na série, e como sempre tem impacto no relacionamento com seus colegas e com o Derek e Addison, que ainda está no hospital.

por Camila

 

3×16 – Drowning On Dry Land e 3×17 – Some Kind of Miracles

greys-3x16

Um dos grandes momentos da terceira temporada foi o acidente de balsa que movimentou toda a equipe médica do, então, Seattle Grace. Com nosso internos tendo que provar os conhecimentos em campo, presenciamos alguns momentos marcantes como a atuação de Izzie com o cara esmagado entre os carros e a tenacidade de Alex ao salvar a grávida que mudaria sua vida. Mas o maior destaque ficou para o drama de Meredith e sua vida que não valia ser vivida. Todo o desenrolar que acontece entre ela se afogando por não nadar para se salvar, os médicos tentando salvar ela, Yang desesperada por estar perdendo sua pessoa, são momentos difíceis de apagar da memória. Destaco aqui uma cena que sempre me lembra o quanto esse momento foi marcante: Sloan sentando ao lado de Derek, sem falar nada, mesmo brigados, para apoiar o melhor amigo. Sempre vale rever.

por Leandro

 

4×17 – Freedom

4x24-greysanatomy

O episódio da casa das velas foi um dos melhores de toda a série! Isso porque mostrou a superação de todos os problemas e a união do casal. Meredith que não estava querendo morar em meio as árvores acabou cedendo e fazendo a melhor surpresa de todas para o nosso McDreamy. E ainda esse episódio foi responsável por um dos maiores quotes da série:

“I believe that we can be extraordinary together rather than ordinary apart”

Essa foi uma das temporadas que mais mostrou, a paixão do casal.

por Bernardo

 

5×24 – Now or Never 

5x24-NoworNever

Shonda é campeã em despedidas trágicas e o adeus do George foi assim: trágico, chocante, emocionante e muito triste. Sempre o achei deslocado dentro do hospital, ele era sensível, atencioso e isso em um momento onde seus colegas disputavam cirurgias e atenção dos chefes, mas George sempre corria por fora e parecia não fazer parte daquele meio. Talvez seja por isso que ele tenha buscado o exército! O episódio mostrou Izzie acordando da cirurgia e a felicidade de seus colegas com isso, contrastando com os demais médicos tentando salvar a vida de um homem que tinha pulado na frente de um ônibus para salvar uma mulher da morte. Este homem chega ao hospital todo desfigurado e depois nos surpreendemos quando ele escreve “007” na mão da Meredith, junto com ela descobrimos que era George! Foi triste, foi emocionante e lágrimas caíram com seu adeus! Nesse triste episódio ainda tivemos o casamento com o post-it entre Meredith e Derek.

por Janaina

 

6×24 – Death and All His Friends

ga02

São vários os motivos que tornam o season finale do 6º ano de Grey’s um dos mais especiais – e, em minha opinião, o melhor episódio da série. Em 1h20min, Shonda Rhimes conseguiu despertar em mim uma confusão de sentimentos: Alegria, raiva, medo, esperança, desilusão. O atirador no hospital colocava em risco a vida de todos os personagens (e depois do que aconteceu com George, nós já sabíamos que nenhum poderia ser poupado) e a situação era incrivelmente tensa e desesperadora, graças a um casamento perfeito entre atuações, direção e roteiro. Um episódio pra entrar na história, que deixa diversas cenas na memória. Como não lembrar de Alex Karev baleado, em uma imagem de quase filme de terror? Ou de Miranda despadeçada ao ver um médico perder a vida em seus braços? Além de Meredith se arriscando pelo homem que ama e Cristina tendo, em suas mãos, a vida do marido da sua pessoa ou Lexie nos braços de seu grande amor, Mark? Faz tremer, sentir, sorrir e chorar e prova que Shonda, quando quer, sabe ser uma contadora de histórias fantásticas.

por Alexandre

 

7×18 – Song Beneath the Song

7x18-greysanatomy

Dentre todos episódios, o que mais mexeu comigo foi o do acidente da Callie. O emocionante do episódio não foi só o acidente, e sim tudo o que aconteceu no entorno, como o trabalho em grupo de todos médicos, a dedicação na hora da cirurgia, Mark e Arizona na relação de amor e ódio e ainda a grande mobilização de Addison, que nem mais atuava no hospital. E o (raro) final feliz de Callie e Sofia. Ainda houve aquela história do muro nesse episódio: muitos acharam lindo, choraram, já outros odiaram, acharam simplesmente chatas as músicas e a interpretação forçada dos atores nesse episódio. Mas em termos de emoções de com certeza ele foi o melhor episódio de toda a temporada!

por Bernardo

 

8×24 – Flight

8x24-greysanatomy

O season finale da oitava temporada de Grey’s Anatomy é impactante. Antes mesmo de ir ao ar, a tensão e apreensão tomavam conta dos fãs. Com todas as promessas de um grande season finale, era impossível não começar a traçar paralelos com os acontecimentos passados e começar a temer pela vida de cada um dos nossos personagens favoritos. A queda do avião trouxe a tona antigos traumas e, cada vez que um personagem se perdia na mata ou mostrava graves ferimentos, era impossível não começar a se preocupar com eles. Episódios com alta carga emocional sempre foram meus favoritos e, com este, não seria diferente. Mesmo perdendo uma das minhas personagens favoritas por conta dos acontecimentos, não consigo ignorá-lo. Ele deu um final digno a uma temporada mediana e, junto de grandes episódios de outras temporadas, é um marco para a série de Shonda Rhimes.

por Renata

 

9×24 – Perfect Storm

9x24-greysanatomy

A season finale da 9ª temporada. Desde os acidentes – que por sinal foram muitos – até o nascimento do bebê Bailey, aconteceram muitas coisas, que transformaram o episódio em mais especial ainda. Bailey estava ainda recuperando-se da sua crise de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) teve que colocar suas luvas, pegar o bisturi e entrar em ação para salvar Meredith, que corria risco de vida durante o parto. Além de tudo isso, Jackson assustou todo mundo, bancando o herói e salvando as crianças do ônibus. E em mais um episódio, Shonda nos fez passar pela explosão de sentimentos.

por Bernardo

 

10×24 – Fear

Greys-Anatomy-Season-Finale-10x24-Yang-Meredith

Em meio a tantas temporadas e episódios, fica até difícil escolher o que mais mexeu comigo. Mas pensando bem, é impossível não escolher o Season Finale da décima temporada, a despedida de Yang. Juro que depois de anunciada oficialmente a saída da person de Meredith, assistir Grey’s Anatomy passou a ser um misto de tristeza e masoquismo. A cada episódio era como se eu me preparasse para dar adeus junto a um dos meus personagens favoritos, e isso não foi tarefa nada fácil. A tentativa de encerrar um ciclo, os diálogos relembrando momentos que marcaram a série, como a morte de George e a saída de Izzie, a promessa de continuarem em contato todos os dias por telefone, a última dança, a confirmação de que Meredith sempre será a pessoa de Yang e ela a de Mer, são diálogos difíceis de assistir e não se emocionar. O que dizer então da frase mais emblemática da série e que dá sentido a toda esta nova temporada?

“Ele é muito brilhante. Mas não é o Sol. Você que é!”

Parte de mim ainda aguarda pelo retorno de Yang, a outra continua no ciclo masoquista de assistir ao episódio de despedida ao menos uma vez por mês.

por Marcel

 

11×24 – You’re My Home

Um dos episódios mais esperados – pelo menos para mim – que mostrou a volta por cima de Meredith, todos achavam que ela ficaria arrasada, não conseguiria seguir em frente, mas nesse ela mostrou que precisamos seguir em frente, não podemos deixar um trama afetar o nosso dia-a-dia. Foi um episódio que entrou para a minha lista de favoritos por mostrar o que Ellis Grey dizia:

“O carrousel nunca para de girar”

Além disso tivemos também o casamento do casal mais briguento da série, Weber e Catherine, nós chegamos a pensar que esse casamento não sairia de jeito nenhum, mas daí novamente Meredith botou para fora o que sentia e abriu os olhos do casal!

por Bernardo

 

12×04 – Old Time Rock And Roll

12x04-OldTimeRockAndRoll

Como já reforcei nas reviews, Grey’s Anamoty conseguiu sim se reinventar e está entregando uma nova temporada sensacional ao acrescentar um tom mais leve com as – já clássicas – cenas da carona no começo do episódio, somadas a bons plots envolvendo os casos da semana. Ou o que dizer quando resolveram dar mais espaço aos plots dos outros personagens, fazendo com que a gente torça e queria ver mais deles, como é o caso do casal Maggie e DeLucca. O motivo de ter escolhido Old Time Rock And Roll como o melhor episódio – até agora – da temporada é porque para mim ele representa a renascimento de Meredith, que através de um discurso emocionado, responde questões que ficaram em aberto após a morte de Derek. E o que foi aquele final? Foram tantas emoções ao mesmo tempo, que está sendo difícil esperar até esta quinta.

por Marcel


Esse foi o nosso especial para comemorar os 250 episódios de Grey’s Anatomy!

Agora nós queremos saber, qual o seu episódio favorito?


Bernardo Bones

Amante de Taekwondo. Potterhead. Adora tudo que envolva séries, cinema, livros, músicas e muitas outras coisas. Gaúcho, wanderlust, que passaria viajado e curtindo a vida como ela deveria realmente ser curtida.

São Leopoldo - RS

Série Favorita: Hawaii Five-0

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×