Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Especial Halloween – I’m Going as Myself

Por: em 31 de outubro de 2011

Especial Halloween – I’m Going as Myself

Por: em

Imagine como deve ser difícil para os seres sobrenaturais esconderem sua natureza durante o ano inteiro. Vampiros, por exemplo, têm que trocar de cidade sempre que as pessoas começam a se questionar o por quê deles não envelhecerem – o que significa começar do zero em outro lugar, viver sempre sozinho e nunca deixar alguém conhecer sua verdadeira identidade.

Para estes, nada é melhor do que a festa de Halloween. É o feriado do ano em que podem estar no meio de zumbis, demônios, fantasmas, super-heróis e outros, sem precisar se fantasiar, sendo apenas eles mesmos.

Para comemorar o Halloween, a equipe do Apaixonados por Séries resolveu selecionar algumas fantasias que ao invés de esconder a “persona” de cada personagem, revela sua natureza. A brincadeira é não usar a máscara como um esconderijo, mas para libertar o verdadeiro “eu” ao menos neste dia. Vejamos então o que os nossos personagens estarão usando este ano:

Adisson Montgomery (Private Practice) de Diabinho – por Lara Lima

Já repararam que a Addison tá sempre reclamando de sua vida amorosa, mas tá sempre rodeada de homens lindos? Addison é aquele tipo de mulher que não consegue passar despercebida. Desde que chegou em Grey’s Anatomy a imagem que me vem à mente é de diabinho porque apesar de ter traído o marido, chegou cheia de pompa dizendo que a culpa também era de Derek. E em LA ela não mudou nada, continua culpando a todos, menos ela, por estar infeliz amorosamente (pelo menos antes de começar a namorar Sam). O mais irônico em Addie é que ela consegue ser um mulherão e uma menininha. Vestida de diabinho é capaz de matar qualquer homem, mas se parar pra ouvir o que ela tem a dizer, vai perceber que ela parece ter tudo, mas nunca está satisfeita.

Nate Archibald (Gossip Girl)  de Samambaia – por Bianca

 Imagine a situação: você é um personagem importante nas primeiras temporadas, mas de repente, vê que só serve para ser o amigo bonitão e sua única trama é transar com mulheres mais velhas. Conheça Nate Archibald, cuja importância caiu tanto em Gossip Girl que ele até foi cortado para meio personagem no livro do Dan. Nas reviews, costumamos brincar que ele virou um mero enfeite, uma planta bonita no cenário, então esta seria a fantasia perfeita para ele desfilar no Halloween. Uma samambaia (o nosso Homem Samambaia), em específico, por ser uma planta usada na decoração de ambientes.

Patrick Jane (The Mentalist) de Mestre dos Magos – por Andrezza

Mestre dos Magos é misterioso, some e aparece sem deixar vestígios, tem sempre aquele ar de que sabe mais do que os outros e defende como pode aqueles que ama.  Patrick Jane nunca perde uma oportunidade de correr todos os riscos por sua equipe da CBI, some e aparece numa cena de crime ou na casa de um suspeito num “estalar de dedos”, além de estar sempre um passo à frente dos demais, com todas as suas habilidades de análise do comportamento humano. Existe outra fantasia melhor para meu mentalista preferido? Eu acredito que não. Acho que teríamos apenas que ajustar o comprimento da roupa…

Gregory House (House)  de Lord Voldemort – por Alexandre Borges

Grosso, irônico, egocêntrico, desprezo aparente pelas regras ou por qualquer tipo de norma, ausência de alguns sentimentos… Acho que esses são os principais adjetivos que qualquer pessoa em sã consciência usaria para classificar o House. Por isso mesmo, uma fantasia de Lord Voldemort, o grande vilão da saga Harry Potter, cairia tão bem para ele. Claro que o House não é nenhum assassino frio e megalomaníaco que quer dominar o mundo (mesmo que valha ressaltar aqui o absurdamente discutível ato dele com a Cuddy no final da 7ª temporada da série), mas pegando as principais características de Tom Riddle/Voldemort e comparando com as do Dr. House, podemos sim ver uma combinação. E, vamos combinar, engraçado seria, não é?

Lucas Scott (One Tree Hill) de Harry Potter – por Lara Lima

Lupin no último livro do Harry Potter questionou o bruxo porque ao invés de contra-atacar usou o feitiço Expelliarmus para desarmar os Comensais da Morte. A resposta de Harry foi: “não vou eliminar as pessoas só porque estão no meu caminho. Esse é o ofício de Voldemort.”. A saga do bruxinho tem seu grande valor na construção de personagens éticos e na transformação da batalha bem versus mal em algo que ainda vale a pena lutar. E  nenhuma fantasia vestiria melhor Lucas Scott. Assim como Harry, Lucas é ético, leal aos amigos, e principalmente, também passou por adversidades que fizeram dele um grande homem. Diria que a fantasia de bruxo veste muito bem ao personagem. Deu até saudade dos velhos tempos de One Tree Hill

Dexter de açougueiro – por Isabela Avalone

A função do açougueiro é limpar e cortar a carne de forma limpa e higiênica. Dexter faz a mesma coisa, mas ao invés da “carne”, corta o corpo de suas vítimas em pequenos pedaços. Se ele usasse toda a habilidade que tem para cortar carne bovina, seria o melhor açougueiro do mundo! Na própria série o dark passenger do nosso serial killer preferido já foi carinhosamente apelidado de “Bay Harbor Butcher” (o açougueiro de Bay Harbor), mesmo sem nenhum outro personagem da série descobrir que Dexter era o verdadeiro butcher. Certamente as donas-de-casa iriam adorar comprar com um açougueiro tão gentil e prestativo, pelo menos até o conhecerem melhor!

Miranda Bailey (Grey’s Anatomy) de Minerva McGonagall – por Camila


De qual destes olhares você teria mais medo? Difícil hein! As duas tem olhares poderosos que dobram qualquer um à sua vontade. A prof. Minerva é respeitada por seus alunos, respeitada por seus colegas de trabalho e mesmo os maiores bruxos de Hogwarts a tem em alto respeito. Isso não lhe lembra ninguém? Miranda também é essa profissional admirada por todos, respeitada, temida, mas que está sempre lá para ensinar, dar um sermão e colocar todo mundo nos trilhos!

Tim Riggins (Friday Night Lights) de Peter Pan – por Alexandre Borges

Dentre o vasto arsenal de personagens que Friday Night Lights nos trouxe, Tim Riggins é, sem dúvida, um dos que mais chama atenção. Jason, Tyra, Landry, Matt, Julie… Todos eles amavam Dillon e tinham raízes naquela cidade, mas com Tim, o negócio era diferente. Quase como um real complexo de Peter Pan – Tim não queria crescer. Enquanto todos seguiram suas vidas longe do lugar que um dia os definiu, Tim ficou ali. Sem querer crescer. Sem querer ir frente. Seu passado, presente e futuro eram ali, em Dillon. Mesmo amadurecendo e passando por grandes dificuldades que contribuíram para sua evolução, ele era o menino que não queria virar adulto. E seu Texas Forever e seu final olhando o horizonte de Dillon mostram isso. Por isso a fantasia de Peter Pan lhe cai tão bem.

 


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×