Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Eyewitness – 1×03 Bella, Bella, Bella

Por: em 1 de novembro de 2016

Eyewitness – 1×03 Bella, Bella, Bella

Por: em

Uma das únicas sensações capazes de atormentar seres humanos com os mais diferentes perfis psicológicos (exceto psicopatas) é a culpa. Ela remoi, desconcentra, machuca. Ela pode até demorar, mas uma hora ela chega. E chega com força total. Seu poder é tão grande que as pessoas que vivem isso e não conseguem se libertar, geralmente se afundam em depressão e amargura. Mas, existe outro sentimento igualmente poderoso que tem o poder de te impedir de tentar amenizar sua culpa. De tomar uma atitude e tentar virar o jogo, mais conhecido como medo.

Lukas e Rose - episódio 3 de Eyewitness

No terceiro episódio de Eyewitness, “Bella, Bella, Bella”, acompanhamos um Lukas consumido pela culpa, mas paralisado pelo medo. Ele não consegue esquecer o que aconteceu aos seus amigos e não consegue não relacionar o fim dos namorados com o que presenciou na cabana. Mesmo assim, ele teme que a revelação do que testemunhou culmine com a descoberta da sua sexualidade e isso é algo com que ele ainda não consegue lidar. O jovem está emocionalmente abalado, mas ainda decidido a não revelar o que sabe. E envolvido por todo esse sentimento, ele não consegue se entregar a nada e a ninguém. Nem a Rose, que ainda tenta conquistá-lo e convencê-lo a viverem sua primeira noite, nem a Phillip, que já tem seu coração, mas tem pela metade.

Phillip, sempre maduro, verdadeiro e transparente, tenta convencer Lukas a contar tudo. Ele é disponível, presente, corajoso. Tem noção das consequências do que fizeram, mas não teme. Ele prefere a verdade, a conviver com a culpa. Ainda assim ele é o cara fiel, que mesmo certo do que tem que fazer, jamais passaria por cima do seu amor. E dessa forma, fecha-se para o pai e enrola-se em mais algumas mentiras, com o objetivo de tirar Lukas do looping de sentimentos ruins. Em sua tentativa de fazer seu amigo se divertir, ele não alcança seu objetivo, mas acaba ganhando um presente que o surpreende muito: um beijo em público!

Phillip e Lukas - episódio 3 de Eyewitness

Outra pessoa que segue atormentada na trama, mas devido a suspeitas sobre a verdade por trás da morte dos adolescentes e o que aconteceu na cabana é a xerife Helen Torrance. Ela continua sua investigação em busca do paradeiro de Bella, a filha do maior traficante local, Mithat. Ao encontrar o cabelo da menina na cena do crime na cabana, ela tem a certeza que os dois eventos têm relação. Ela ainda tenta pressionar Kamilah, usando o que sabe sobre sua irmã para conseguir mais informações que a ajudem em sua busca. Mas a agente do FBI toma talvez a pior decisão da sua vida ao revelar a Ryan Kane o que Helen propôs.

Eyewitness acerta muito em colocar personagens mais perdidos na esfera pessoal convivendo com outros tão iluminados, que é impossível não se envolver com eles. É o caso de Lukas e Phillip e também de Hellen e Gabe. Sabemos que a xerife tem um sentimento verdadeiro, forte e real por seu marido. Mas é ele a personificação exata do amor. Aquele cara que cuida, protege e não poda. Que está ali para o que der e vier, sem críticas vazias, só com incentivo e coração. Que entende as ausências, ajuda nas dificuldades e aceita como o outro lida de forma totalmente diferente dele com a situação mais importante da sua vida: a adoção. E ainda por cima é paizão, maridão e lindo! Me respondam: como não amar Gabe Caldwell?

Helen e Gabe - episódio 3 de Eyewitness

Acontece que por maior que seja o suporte oferecido por Gabe, a bagunça em que se transformou a até então pacata cidade está deixando a xerife cada vez mais envolvida nas investigações e afastada do filho que ela tenta, de uma forma bem particular e complexa, fazer amá-la. Ela quaaaase chega a tempo de impedir o pior, quaaaase encontra a Bella antes do Ryan, mas infelizmente, tudo fica no quase mesmo. Mas, por trás dessa mulher de aparência franzina e delicada, habita uma personalidade destemida, perspicaz e obstinada, que não vai descansar, enquanto não amarrar todas as pontas soltas dessa história.

Em tramas adolescentes, é duro perceber como rebeldia e inocência convivem lado a lado. E como a combinação dessas duas características pode ser fatal. A adolescente desaparecida estava na verdade, vivendo uma grande paixão. Rebelde com o pai, que desaprova o namoro, ela foge em busca da liberdade que precisa para viver o que considera real. O pior é que parecia mesmo real. Mas o que fazer quando o real e o mau se encontram personificados no mesmo indivíduo?

Bella e Ryan - episódio 3 de Eyewitness
O final do episódio 3, nos mostrou novamente que a mente de um psicopata não tem limites para a crueldade. E que, se a xerife pensa que acabou, me parece que essa sequência de crimes está apenas começando. E vocês? O que acharam do episódio?

 

Imagens: Divulgação USA Network


Renata Carneiro

Jornalista, amante de filmes e literalmente, apaixonada por séries. Não recusa: viagem, saidinha com amigos, um curso novo de atualização/aprendizado em qualquer coisa legal. Ama: família, amigos, a vida e seus desdobramentos muitas vezes tão loucos Tem preguiça: mimimi

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Two and a half Men

×