Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Faking It – 2×01 The Morning After

Por: em 26 de setembro de 2014

Faking It – 2×01 The Morning After

Por: em

Faking it voltou com sua segunda temporada e ao que tudo indica a comédia é a nova aposta da MTV. Quem acompanha a série sabe que a season finale da primeira temporada estava cheia de revelações, términos e atitudes impensadas. Seu episódio de retorno se passou logo após esses eventos finais que levaram Amy e Liam a dormirem juntos, e te digo uma coisa, se a série mantiver o mesmo ritmo de seu retorno, Faking it tem o necessário para manter seu sucesso crescente.

As situações inusitadas, que dificilmente ocorreriam no nosso dia-a-dia, são responsáveis por nos arrancar risadas no início ao fim, como o sequestro do ex-namorado de Lauren – sério gente, aquilo me causou crises de risos. Além disso, a série mantém muitas discussões presentes no nosso cotidiano abertas.

Faking it 2x01(3)

O episódio começa com Amy acordando com Liam na cama, ambos sem saber o que fazer, e Kara batendo na porta para tentar conversar com a amiga. O que se fazer nestes momentos? Obrigar o garoto sair pela janela sem uma peça de roupa, é claro. A mãe de Amy o pega no flagra pela janela, e ao invés de repreender a filha – no mínimo muitas mães dariam um castigo daqueles – ela comemora. Dá pra entender? Não, mas Farrah já mostrou ser contra a homossexualidade da filha e qualquer prova de heterossexualidade é o suficiente para ela. O que nos leva ao ponto alto do episódio, Farrah flagrando sua filha na garagem com um garoto em uma fantasia um tanto quanto masoquista. Se pensam que ela repreendeu a garota, ficou nervosa, qualquer coisa do tipo, estão bem enganados. Como falei, qualquer prova que Amy está se tornando hétero é uma razão de comemoração, no ponto de vista da personagem. Isso pode nos render muitas risadas e, como falei, Faking it lança mão de situações no mínimo inusitadas para gerar discussões necessárias. Então Amy pode realizar qualquer tipo de depravação e sua mãe não irá sequer dar uma bronca por elas se isso significar que a filha pode ser heterossexual?

Faking it 2x01(2)

Por outro lado temos Amy, que está num conflito interno de proporções arrasadoras para ela. Dormiu com o namorado da melhor amiga e está apaixonada pela mesma e, além disso, precisa enfrentar a questão se irá ou não contá-la sobre isso. Depois da rejeição dolorosa por parte de Kara e dormir com Liam, Amy está para lá de confusa, ela é gay, hétero ou bi? Enquanto nos debatemos de curiosidade, a personagem também sofre com sua confusão, o que nos proporciona muitas risadas, visto que Amy tenta de todas as formas fazer com que as pessoas a castiguem e julguem durante o episódio, mas na verdade quem precisa definir a consequência de suas ações é a própria personagem. Isso nos leva a outro ponto da narrativa, a luta de Karma para se desculpar com sua melhor amiga. A verdade é que uma é apaixonada pela outra, só que de formas completamente diferentes. Karma tenta de tudo: conversar, segui-la por todos os cantos para que a melhor amiga a perdoe e inclusive uma serenata, que convenhamos não é a melhor forma de se desculpar por rejeitar alguém que te ama. A ruiva sente que sua amiga está afastando-a por um motivo, entretanto é exatamente o oposto do que pensa: Amy está se afastando por se sentir culpada pelo o que fez. Agora a garota entrará num debate com Liam se devem ou não contar à Karma sobre sua noite juntos.

Faking it 2x01(4)

Sobre Liam, sendo sincera ele é o personagem que se eu pudesse escolher alguém pra matar numa season finale – bem ao estilo Shondanás – ele seria o escolhido, apesar de sua relevância para a história. Essa raiva dele por Karma esconder a verdade não faz sentido, uma vez que foi o fato dela se declarar homossexual que o levou a se interessar por ela – aquele típico garoto que pensa “se não posso ter, agora que eu quero mesmo”. Tudo bem que depois ele realmente se apaixonou pela garota, mas não é difícil de compreender o medo de Karma, já que ele nunca a notou durante os anos que estudaram juntos e, caso ela revelasse a verdade, será que tudo voltaria a ser como antes?

Faking it 2x01(5)

Agora vamos ao plot secundário, mas que na verdade me chamou mais atenção que os debates internos e externos de Amy–Karma–Liam: o sequestro do ex namorado da Lauren e seu segredo que foi finalmente revelado. Shane faria de tudo para que a loirinha o desculpasse por ficar com Pablo, então ela aproveitou e fez com que o garoto desse um jeito de evitar que o ex divulgasse pro colégio seu segredo, o que leva a um sequestro relâmpago e um garoto com fantasias masoquistas na garagem de Amy. Sobre o segredo de Lauren, confesso que não liguei muito e achei que não seria nada demais, mas ao ser revelado Faking It firmou sua posição que está disposta a abordar temas tão discutidos e julgados na sociedade. Lauren revela ser interssex, anteriormente chamado de hermafrodita. A personagem foi a que, depois de Shane, mais me apeguei ao longo da primeira temporada e agora com esses conflitos que ela passa eu a adoro ainda mais. Lauren é a típica “bitch” que na verdade é uma boa pessoa e tudo o que faz é para se defender e distrair dos seus próprios problemas.

Faking it 2x01(5)

Faking it abordando assuntos tão cheios de tabus e colocando-os de forma que não geram uma discussão séria e sim algo leve e livre de preconceitos. Esse é um dos grandes triunfos da série e espero que ela permaneça com essa característica no restante da 2ª temporada.  A partir de agora vocês podem acompanhar as reviews aqui no Apaixonados por Séries semanalmente. Mas antes disso não esqueça de contar pra gente: O que achou do retorno? Acha que a temporada será promissora? Deixe seu comentário!

 


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×