Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Faking it – 2×04 Stupid Drama Queens

Por: em 16 de outubro de 2014

Faking it – 2×04 Stupid Drama Queens

Por: em

À medida que o tempo passa e os episódios chegam só consigo concluir uma coisa: Faking it é, até o momento, a melhor série cômica da MTV. Sem desmerecer as demais que são produções excelentes e levando em consideração que a série ainda está em seu início e tem todo o gás de uma produção ainda na segunda temporada, estes fatores não influem na conclusão que cheguei.

Costumo brincar que existem dois tipos de episódios: aqueles que seu celular chega mensagem a torto direito e você simplesmente ignora e aqueles que mesmo sem nenhuma notificação, você não para de olhar para ver se tem algo que te livre do tédio e, felizmente, o episódio dessa semana foi a primeira opção.

Faking it - 2x04(2)

Pois bem, já começamos a ver que a amizade entre Amy e Karma ainda não sofreu nenhum abalo. Quer dizer, até o momento. Elas ainda são melhores amigas e eternas confidentes de cada. E não bastou esse início otimista para as garotas, tivemos Laverne Cox na tela pessoal!

Fico impressionada com a atuação dessa mulher, mesmo não sendo uma fã assídua de Orange is The New Black – vi alguns episódios ao acaso – não deixo de ser fã da atriz que foi indicada ao Emmy. Para explicar sua participação, Karma tenta se integrar ao programa de artes cênicas da Hester High – que é inclusive um dos melhores como citado pela garota – e dirigido pela incrível e calorosa Margot (Cox).

Apesar da atuação incrível de Laverne, que fez até eu sentir vontade de participar de um grupo de teatro com uma diretora sensacional daquelas, o fato de eu assistir o episódio imparcial pela participação desta – ainda que admirada –, não fez ver sua presença como “O” ponto alto. Aliás, considero cada momento apresentado nessa semana essencial para a narrativa e para os personagens.

Faking it - 2x04(6)

Com dois plots encabeçando o episódio, tivemos de um lado a interação de Liam e Amy, que rendeu muitas risadas. Amy foi até à casa do garoto para convencê-lo não contar a verdade para Karma, até chegar este momento, deu para rir bastante e uma nova mentira a ser contada. Pois é, outra mentira, não é à toa que o título que dá nome a série seja Faking it – Fingindo.

Enquanto se passava por namorada em frente à família do rapaz, com muito humor negro, Amy deixava o garoto pirado. Posso dizer tranquilamente que até o episódio anterior detestava-o facilmente, mas nesse, minha opinião começou a alterar. Conforme conhecemos mais a família de Liam, embora não seja algo que dê razão para o personagem ser tão vazio e desnecessário, entendemos seus conflitos.

Faking it - 2x04(5)

Não é fácil descobrir que a pessoa que você conheceu sua vida toda como irmã é na verdade sua mãe, seus pais sentem desprezo de você e, além disso, não se sente bem-vindo em sua própria casa (não necessariamente nesta ordem). Rolou muita chantagem emocional, muita verdade vindo à tona, muito sarcasmo, bastante guerra fria familiar para Amy conseguir convencer Liam a não revelar para Karma sobre sua noite juntos.

Faking it - 2x04(4)
De outro lado, o lado mais Dramático (com “D” maiúsculo por que estou falando do Drama mesmo), teve Margot selecionando alguém para seu cast como citei. O que não mencionei foi como a mulher é exigente. Na corrida pelo lugar, se destacaram Oliver, Karma, Shane e Lauren. A diretora queria ver nossos queridos indo ao fundo de suas almas e revelando seus segredos mais profundos. Shane que foi de dar sono, Lauren que arregou na hora que revelaria ser interssex (Faking it não teme tocar na ferida e nos tabus), Karma que revela sua grande mentira contada à escola, algo que fiquei admirada já que apesar de ser algo que todo já havia interpretado, foi ótimo vê-la admitindo suas razões em alto bom som.

E Oliver que… Oliver who? Tão passional a mulher que quase contei altos segredos para a tela do computador. Enfim, a competição acirrada nos provou algo que os personagens veem, os atores também, os fãs inclusive: como Lauren e Shane são na verdade o casal não-casal mais perfeito da serie. Esse “frenemie” é sensacional, e por serem tão similares que acabam batendo de frente, mas que não seja por isso que deixam de se unir na hora de conquistar uma vitória para eles.

I can be a really insecure person and I hate that part of who I am. Desperate for approval. Like me ! Like me ! ‘Cause if you like me maybe I’ll like myself.” (Karma)

O quarto episódio da segunda temporada foi, além de sensacional, cômico e bastante intenso. Como disse no princípio da review, não levo a participação de Cox como o ponto altíssimo justamente por não ser uma fã assídua, e ela dividiu bastante cena com outro polo da narrativa. Entretanto, a personagem foi essencial para trazer a intensidade necessária à narrativa e aos personagens ao se adentrarem em seus segredos. Também houve bastante desenvolvimento ao personagem de Liam, que não obtinha um destaque desses faz bastante tempo (aliás, acho que nunca se destacou pela sua história, apenas pelo interesse em Karma).

Faking it - 2x04

Menções honrosas:

  • Momento Glee no clube de teatro, sentimento de nostalgia veio à tona.
  • Outra personagem que havia sido divulgada aparece, senti faíscas voando entre ela e Amy. E vocês?
  • Lauren e Theo simplesmente adoráveis.
  • Liam tem tantos conflitos, não me surpreende que ele queira ser um artista.
  • Bem que poderia rolar um sentimento entre ele e Amy né produção?
  • A grande pergunta que paira no ar: Amy – bi or gay?

E vocês, me contem o que acharam do episódio! Ansiosos para o que virá a seguir?


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×