Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Faking it – 2×09 Karmic Retribution

Por: em 21 de novembro de 2014

Faking it – 2×09 Karmic Retribution

Por: em

Sob um clima da saga Divergente, o episódio desta semana de Faking it foi relativamente satisfatório. Se semana passada, Karma nos despertou a mais sincera raiva pela personagem, esta, foi a vez de Amy despertar devido sentimento. Não sei  se é proposital, ou um mero acaso que não passa despercebido a mim, mas enquanto o personagem de Liam amadurece e ganha destaque, as garotas disputam por: quem será a bitch da semana. E lhes confesso, estou amando.
Faking it 2x09 - KarmyIsso funciona muito bem, e conto o porquê. Imaginam o quão cansativo e maçante isso seria entre detestar um protagonista e assistir pelo outro? O legal de FI é que, você simplesmente não consegue criar birra com nenhuma das garotas, mesmo mediante à situações e atitudes delas a cada semana. E até Liam, que era bastante duvidoso, já foi colocado em questão na disputa do meu e dos nossos corações – o personagem é uma baita de um filosófo. Agora, dito isso, vamos ao episódio!
Faking it 2x09 - LiamO episódio começa na manhã que Amy acorda ao lado de Reagan. Com a mensagem de Liam que sua melhor amiga sabia o segredo de ambos, a garota se desespera – obviamente. Seria uma cena desnecessária de comentar, se não fosse por ter me chamado a atenção o fato que a loira não compartilhou com sua namorada o real motivo da mensagem.

Sinto cheiro de futuros problemas vindo aí quando isso chegar aos ouvidos da garota de cabelo roxo. Tendo em vista que ela revelou episódio passado que temia ser uma fase para Amy, que ainda estava/está insegura de sua sexualidade, isso pode ser um agravante no relacionamento delas.

Karma foi tomada por ódio pelo seu ex-namorado, enquanto que para Amy, só carinhos. Sei que a minha reação e a sua reação foram as mesma da garota quando recebeu um abraço, esperando por um tapa na cara de sua amiga. Isso foi só Karma evitando ver a verdade, que havia sido traída por ambos que mais amava, e Amy se aproveitando da situação em particular para se espreitar da culpa. A consciência da garota pesou no final, mas no decorrer… Amy, assim fica difícil de te defender amiga.
Faking it 2x09 - Karmic RetributionQuem assistiu Divergente entende quando me refiro o clima do episódio. Hester High foi divida em facções equipes, visando exercícios – relativamente educacionais – futurísticos. Liam fadado a ser a escória neste caso sofreu com Karma, ocupando um dos mais altos níveis ao estilo erudição, que só queria vingança. O rapaz, transformado pela sua equipe um mártir, Karma, tomada pela mágoa e ódio e Amy, cheia de culpa, tudo isso sicronizou para eles, colocados juntos num porão assistindo a filmes sobre abstinência.
Com a verdade revelada, todos sabemos que não dá pra culpar só uma parte. It takes two to tango. Nas palavras de Amy:

“Either you forgive us both, or, you hate us both.” – Amy

Não dá para ter raiva de Amy ou Liam, eles estavam realmente magoados após os eventos da season finale da primeira temporada. Muito menos de Karma, se ser traída é um sentimento horrível, pelas pessoas que você deveria mais confiar em tese, pior ainda.
Estou para lá de ansiosa para ver o que vai acontecer no próximo episódio. Vale lembrar que esta primeira parte da segunda temporada contém 10 episódios, e semana que vem já é o décimo. E nas palavras de Karma agora:

“Then, i hate you both.” – Karma

Faking it 2x09

  • Shane, get over man. Você merece muito mais que um lutador bombado e enrustido.
  • Lauren e Theo são perfeitos, menos quando ele está evitando e sendo um completo otário com ela. Por falar em Theo, qual é a desse cara?
  • Amy e Reagan: zeraram o episódio logo no início com tanta fofura.
  • E a lição desta semana foi: não dê a adolescente o poder baseado em uma sociedade futurística, cujo final do livro não é dos melhores.
  • Liam se revela um grande filósofo e um personagem realmente engrandecido. Estou começando a adorá-lo.
  • Lauren virou amiguinha do grupo. Não consigo expressar com palavras o quão adorável é ela e o Shane trocando farpas de amizade. E menos ainda a falta de filtro desses dois.
  • A cena final foi de quebrar o coração!

Então, o que acharam deste episódio? Me contem tudo!


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×