Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Famous in Love

Por: em 21 de abril de 2017

Primeiras Impressões: Famous in Love

Por: em

Começo este texto avisando que tenho gostos peculiares (você não entenderia). Sou a rainha dos guilty pleasures e meu coração bate forte por séries adolescentes repletas de clichês, pieguice e que ultrapassam os níveis aceitáveis de atuações sofríveis e vergonha alheia. Quanto mais farofa melhor! Se você, assim como eu, não resiste a um drama teen cheio de defeitos, que de tão ruim se torna épico, Famous in Love fará sua vida mais feliz, te rendendo severas gargalhadas. Se esse não é o seu caso, recomendo que feche agora este texto e desista, essa série não foi feita para você.

Vamos aos fatos, Famous in Love é ruim. Muito ruim, na verdade. Inspirada na série literária, de mesmo nome, escrita por Rebecca Serle , a trama acompanha Paige Towsen (Bela Thorne), uma estudante de economia, que sempre sonhou em ser atriz, e está apaixonada por seu melhor amigo, Jake (Charlie DePew), mas tem medo de investir no relacionamento e arruinar a amizade. Seguindo os conselhos de Cassandra (Georgie Flores), sua misteriosa roommate, acaba fazendo um teste para a adaptação cinematográfica do best- seller Locked, um filme que promete ser um sucesso estrondoso, ajudando a alavancar a carreira de todos os envolvidos. Ainda durante os testes, Paige conhece Rainer Devon (Carter Jenkins), um jovem ator com passado conturbado, que se encanta por ela, dando inicio ao típico triângulo amoroso que não pode faltar nesse tipo de produção.

Rainer é o exemplo do jovem famoso que está constantemente estampando tabloides e envolvido em algum escândalo. A confusão mais recente envolve uma briga com seu melhor amigo, o também ator – e perfeito bad boy – Jordan Wilder (Keith Powers). O mundo das celebridades loucas e poderosas, a que vamos sendo introduzidos aos pouco, é também composto por Nina (Perrey Reeves), a mãe controladora e manipuladora de Rainer e Alexis (Niki Koss) e Georgina (Katelyn Tarver), duas atrizes procurando desesperadamente por um papel importante, para manter suas carreiras. Fechando o time, temos Barrett Hopper (Nathan Stewart-Jared), o típico apresentador de programa de fofocas, sempre em busca do próximo escândalo. O que, por esse primeiro episódio, claramente não faltará nessa série.

Como já mencionado, a história está bem longe da originalidade e algumas situações chegam a ser extremamente previsíveis. O clichê, se bem feito, sequer incomodaria, o grande problema de Famous in Love está nas atuações. A Freeform parece ter selecionada a dedo um elenco de pessoas lindas, porém com pouca – ou nenhuma – capacidade de interpretação . A falta de expressão é generalizada e há cenas que beiram o ridículo, rendendo muita vergonha alheia. Tudo isso ajuda a evidenciar os personagens rasos e sem qualquer profundida. Algo que incomoda mais quando se trata de Paige, a tentativa de transformar a protagonista em uma garota fofa só rende constrangimento e não há muito mais a ser dito sobre ela, além do fato que sonha em ser atriz e tenta repercutir um esteriótipo de boa moça.

Outro ponto que merece destaque é o da montagem da série, muitas cenas soam desconexas dentro do episódio, e isso também repercute na trilha sonora, que em alguns momentos parece não se encaixar no que estamos vendo em tela. Nesse aspecto, é necessário ressaltar que a cena inicial parece retirada de um comercial de perfumes Jequiti. O que é maravilhosamente ruim.

Em resumo, Famous in Love é a essência do que há de mais mal feito na televisão. Ainda assim, apesar de todos os problemas, consegue divertir e gerar algum interesse. É fácil imaginar o que vem por aí, mas é inegável que há algum apelo nesse adoráveis clichês sobre celebridades adolescentes, naquele mundinho Hollywoodiano e em todos os babados protagonizados pelos personagens. O tom leve e descomprometido, a ótima trilha sonora e os figurinos também ajudam a despertar a vontade de assistir a um próximo episódio, além de promoverem identificação com o público alvo. Famous in Love não é o tipo de série que irá mudar sua vida, na verdade é do tipo que é facilmente esquecida, mas pode render algum entretenimento e várias risadas. Para quem gosta de uma boa galhofa, e está sem nada para fazer, pode ser uma boa pedida.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×