Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fear The Walking Dead – 2×02 We All Fall Down

Por: em 19 de abril de 2016

Fear The Walking Dead – 2×02 We All Fall Down

Por: em

Para onde estamos indo?

feartwd-horizonte

Fear The Walking Dead está seguindo a premissa da qual talvez todos esperávamos. O início de tudo, o que aconteceu com mundo enquanto Rick Grimes estava em coma? Aos poucos, a série vem nos dando algumas respostas de forma satisfatória.

Reagindo as ameaças que receberam, o grupo resolve seguir para uma ilha californiana chamada Catalina. Lá, encontram uma pequena família sobrevivendo reclusa no local, numa área praticamente em perfeito estado de proteção. George, o pai da família que está ciente sobre o apocalipse nos dá um roteiro gratificante do que o país está passando com quase metade dos Estados Unidos e suas principais cidades que foram bombardeadas. A terra firme e o mar definitivamente não são lugares seguros, tornando a narrativa e a mitologia da série mais firmes. Provavelmente veremos o iate Abigail tentando encontrar um porto seguro nas costas americanas.

Tratando dessa trama familiar, tivemos os personagens desenvolvendo seus relacionamentos e desconfianças. Enquanto Travis compartilhava suas frustrações com George; Madison desenvolvia um afeto pela esposa do homem, questionando-a o porque de ter sinalizado para que eles fossem até a ilha e conta com a confissão da mulher: que somente quer encontrar a salvação antes que ela morra de sua doença terminal. Enquanto, Alicia, Nick e Chris lidavam com os filhos do casal, a desconfiança com a tal família é logo esclarecida.

mãe-feartwd

Nick descobre que os remédios que existiam na casa poderiam matar à todos, o grupo acaba compreendendo o desespero da mãe em querer ir embora, mas infelizmente tarde demais. Willa (a filha caçula) acaba morrendo por ingestão desses remédios e reanimando-se para morder a própria mãe.

Com Madison e Travis resolvendo deixar o local com o outro filho caçula do casal, o caráter duvidoso de Strand trata-se de agir tentando impedir que levassem o garoto. Mas o irmão mais velho deste, que possuía os mesmos ideais que o pai, assume a responsabilidade de cuidar dele. Apesar do pouco tempo, foi muito triste ver o iate se afastando com a visão do filho mais velho matar a própria mãe zumbificada no trapiche. Alguém reparou no quanto essa cena lembrou o icônico: “Olhe para as flores”.

travis

A incógnita é: o que Strand realmente pretende? Madison e Travis não se curvarão facilmente para todas as decisões dele e Daniel está em seu encalço. Qual seria esse plano de ir até o México? O episódio foi muito bem apresentado e narrado de forma bem coesa sobre no que o mundo está se transformando, aliando toda a trama com informações sobre como o governo americano agiu diante desse conflito.

Mas só uma nota: quanto tempo precisará para a família Clarke/Manawa descobrir que todos estão infectados? Ainda é muito estranho e um pouco cômico ver o despreparo do grupo diante do perigo e, como Ofélia disse, nenhum deles ainda estão preparados para isso. Obviamente, devemos relevar tudo isso já que a série ainda está nos seus primeiros passos.

Observações:
– Essa cara de quem comeu e não gostou do Chris só me deixa mais irritado quanto a existência dele.
– Produção, pare de mostrar crianças fofas nesse mundo. Dói um pouco.
– Será que já bombardearam Atlanta?

Não deixa de comentar!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×