Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fear the Walking Dead – 2×05 Captive

Por: em 10 de maio de 2016

Fear the Walking Dead – 2×05 Captive

Por: em

E o que vem a partir daqui?

alicia - feartwd 2x05

Diminuindo um pouco o ritmo da ação e dosando mais nos conflitos e desenvolvimentos de seus personagens, Fear the Walking Dead vai desenhando cada vez mais o grupo de sobreviventes que devemos acompanhar na série. Estamos entrando na reta final dos iniciais oito episódios dessa temporada e consta cada vez mais o tom que o show está seguindo. É o girl power. Madison Clarke é a líder, ela quem está dando as cartas, toda ação durante esse episódio foi construído em cima desse fato, junto com Alicia comandando a ação do lado oposto da história, cada uma usando suas armas para sobreviverem e atingir seus objetivos.

Com Madison decidindo que seguiria em busca de seu marido e filha mesmo contra a vontade de Luís, ela recebe o apoio surpreendente de Strand, que estava em dívida por ela ter o salvado, nos deixando a pulga atrás da orelha: por que ele precisa tanto do grupo? Enfim, mesmo assumindo seu papel de líder, a mulher insiste no erro de deixar seus filhos longe da ação, já que os considera ainda crianças. Todo esse seu receio, com certeza, deve doer mais tarde. Nick já provou sua coragem e inteligência, enquanto Chris tenta se encaixar, mesmo que ainda faça muitas besteiras.

Daniel logo constata que Reed é irmão de Connor e que assim poderiam usar ele como moeda de troca, para que pudessem recuperar Travis e Alicia. Mesmo com o plano caminhando para dar certo, foi previsível que Chris faria algo e seria afetado pelo refém, matando-o sob a alegação de que ele iria se transformar. O que não foi bem verdade, mas só serviu para que de maneira torta, o plano desse certo. Foi bom ver mais sobre Daniel e o quão grande o personagem pode ser, ele é inteligente, perspicaz e calculista, servindo como ótimo braço direito da líder.

jack and alicia - feartwd 2x05

Enquanto isso, no navio dos “piratas”. Tivemos Alicia usando sua conexão com Jack à seu favor, o manipulando para conseguir o que queria, enquanto Travis lidava com o fato de que fora Alex quem passou informações sobre eles para Connor e pediu que ele fosse capturado como forma de se vingar por ser deixada para trás e ter sido obrigada a matar seu amigo. Travis compartilha com ela sobre ter matado Liza e como essa culpa o consumiu. Foi uma pena ver a personagem do lado dos vilões e não ter aliado-se aos protagonistas, talvez no futuro quem sabe veremos mais sobre ela.

Madison, então, cobre a cabeça de um Reed zumbificado e no momento de trocar o homem pelo seu marido, ela usa o zumbi como arma para distrair Connor e matá-lo. Ganhando a luta contra grupo. Me incomodou o fato desse confronto ter sido rápido demais e sem muita dificuldade. Me pareceu falso e muito ensaiada a cena de luta entre eles, talvez pelo fato de esperar que o grupo fosse mais badass. Não teve muito brilho, exceto quando Alicia resolve deixar Jack para trás e salta do convés do navio até o mar para ir de encontro com sua família.

reed and connor - feartwd 2x05

Fica a pergunta de quem ou o quê deverá ser a ameaça daqui para frente para o grupo do iate, os veremos finalmente chegar em Baja, no México e dar fim ao arco de peregrinação marítima? Ou o grupo de piratas é maior e o grupo não saiba, já que Alex, Jack e a mulher grávida (alguém sabe o nome dela?) ficaram para trás. Só nos resta esperar até semana que vem!


Observações:

  • Travis e Chris fazem jus ao parentesco. O nível de chatice é alto.
  • Nick manteve-se limpo, Ofélia obteve mais falas. Vamos comemorar?
  • Será que irão abordar a esquizofrenia com Daniel?
  • O coração de shipper é ingênuo e descontrolado. Alguém gostou de Jack e Alicia? Ou só eu gostei dos dois?

Pode comentar!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×