Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fear the Walking Dead – 2×08 Grotesque

Por: em 24 de agosto de 2016

Fear the Walking Dead – 2×08 Grotesque

Por: em

Não temer a morte.

FearTWD 2x08 grotesque

Talvez seja esse o pensamento que Nick tinha ou ainda segue nesse momento do apocalipse zumbi. Retornando de um hiatus após quase 3 meses, a série aposta seu retorno naquele personagem que mais se destacou até aqui no momento da narrativa e gerou discussões por suas atitudes e visão que ele tem sobre a ameaça que está dizimando o mundo que conhece. O episódio não foi ruim, apesar das diversas reclamações sobre como foi arrastado e fraco, um dos pontos que mais chama atenção é o fato levantado de que para um retorno de midseason, talvez Grotesque fosse melhor encaixado em episódios à frente e não para uma estréia de retorno.

A escolha de focar um episódio inteiro em Nick era inevitável devido ao carisma do personagem com o público e o destaque merecido que recebeu durante a temporada 2A, assim como foi inteligente mostrar sua jornada sozinho ao lado dos mortos e o quanto essa caminhada o afetaria. Foi do mais interessante ter uma pausa na luta contra hordas de zumbis e assassinos para abordar a luta física para sobreviver em um mundo deserto e morto. Caminhando em direção ao norte, sem aliados e suprimentos, Nick passa fome, sede, frio e cansaço de forma mais crua possível. A abordagem com o personagem foi poderosa e original, ainda mais contando com o talento incrível de Frank Dillane, que soube transparecer todos os sentidos do personagem diante daquela situação.

Nick - Fear TWD grotesque

Nick estava vivendo como um zumbi, assim como ele queria. Caminhava como um, comeu da mesma carne e até em momentos de alucinações, sentia como se seus “companheiros” falassem com ele. Em paralelo à essa caminhada pelo deserto, tivemos flashbacks de seu passado de luta contra as drogas para ajudar entender que sua relação com a vida e morte não é de agora. Nick poderia estar limpo e saudável, mas infelizmente, a notícia da morte de seu pai o devastou, afundando-o ainda mais em seu vício.

Esses acontecimentos do passado e do presente, conectam à perda de fé do personagem e o quanto isso o modificará. Sua conversa com o médico que cuida de seus ferimentos quando finalmente é salvo por um grupo de sobreviventes é o suficiente para começarmos à entender o que Nick desejava: um mundo onde os mortos não sejam monstros. Apresentado há uma comunidade que parece viver muito bem no deserto do México e protegidos, é o momento para desenvolver a fé que o agora o alimenta e o diferencia de sua mãe e irmã, a morte não é o fim de tudo e não se deve ter medo dela.

nick clark - fearTWD 2x08

Essa jornada solitária poderá ter servido também como forma de demonstrar sua independência e capacidade depois de passar anos aos cuidados de sua família, podendo até recuperar-se totalmente de sua dependência química. Nick prendeu-se por muito tempo em algo que acreditava e agora corrompido pela visão de fé que Célia o apresentou, ele passa a enxergar outros caminhos. É esperar para assistir e observar o quanto os produtores tem um belo e rico personagem em mãos para explorar e Nick, de fato como vimos, tem um grande potencial para preencher à vaga como um dos personagens pilares de Fear the Walking Dead.

Observações:

  • Dá uma agonia ver animais sendo devorados pelos zumbis.
  • Nick já pode pegar o troféu de sofredor.
  • A trilha e as tomadas aéreas desse episódio estiveram magníficas.
  • Se houve reclamação de um episódio inteiramente focado em Nick, imagine se tiver um somente com Chris e Travis?

Não esqueçam de comentar! Nos vemos semana que vem!

https://www.youtube.com/watch?v=D0mYZgIFeMw


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×