Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fear the Walking Dead – 2×13 Date of Death

Por: em 28 de setembro de 2016

Fear the Walking Dead – 2×13 Date of Death

Por: em

Não há o que defender, quando se possui a junção Travis + Chris dominando um episódio inteiro da série as vésperas de sua season finale, o resultado são cenas arrastadas e a conclusão de que em duas temporadas e dezenove episódios, os dois personagens não conseguem imprimir empatia nenhuma para quem assiste, por mais que a trama seja interessante e tenha concluído o seu desenvolvimento de algo que vem sendo construído desde o começo do segundo ano.

Era esperado que tudo fosse focado no reencontro de Travis com Madison, com ele relatando todos os acontecimentos que o levou abandonar seu filho (na verdade, ele quem fora abandonado), conectando todo o conflito do casal principal: o fato de perderem seus filhos para o mundo, do que restou dele. Não sou grande fã do ex-professor, mas a partir desse episódio foi proveitoso compreender a situação de conflito interno que ele cultiva.

travis-and-chris-2x13-feartwd

Travis é um cidadão que se recusa a ser corrompido por essa nova ordem mundial que é mais clara na cabeça de seu único filho, que não há mais limites, certo ou errado e lugar seguro. A garra para cuidar de Chris, além de ser o principal motivo para mantê-lo vivo, é também o grande sentimento de culpa que carrega desde a morte de Liza. Mantendo seus valores, vemos grandes exemplos de que o personagem quer fazer o certo, nas cenas em que constrói um túmulo para o fazendeiro assassinado ou quando insiste para que o filho sinta algum remorso executando essas mortes, o que é em vão.

A aparência e cansaço de Travis nunca foi tão visível, talvez por isso ele não tenha conseguido proteger James da ameaça de Brandon e o envolvimento de Chris nessa história. O momento em que o garoto deixa seu pai para trás e segue seu próprio caminho mesmo com as súplicas, deixa muito claro que não haveria mais nada que Travis pudesse fazer por seu filho.

madison-and-alicia-2x13-feartwd

A atitude de Chris foi covarde e mesquinha e, se a intenção dos produtores é tornar o personagem em um futuro vilão, não há como desejar a existência do personagem daqui para frente. O garoto sempre soou chato e um rebelde sem causa, que mesmo com plots que pudessem ser interessantes, o ator Lorenzo James Henrie não consegue dar conta das cenas dramáticas de nenhuma maneira. Se é para eliminar alguém do elenco principal e dar um agrado aos fãs, Chris Manawa é uma ótima opção senhores!

Enquanto isso, Madison vem lidando com suas atitudes precipitadas. Claramente, ao ligar o gerador de luz no meio da noite, não somente de Travis foi chamada atenção para o Hotel. Muitas pessoas apareceram pedindo por ajuda para integrar a área e, apesar de relutarem, Madison os deixou entrar oferecendo cuidados. Mesmo assim, o Hotel continua sendo um grande alvo para quem está de fora e essa talvez seja uma das grandes reviravoltas que teremos nos próximos dois últimos episódios.

Observações:

  • A cena de Madison contando a verdade para Alicia que o pai dela suicidou-se ao contrário da história de acidente que contou foi muito bonita. Espero que a relação das duas volte aos eixos e essa revelação não afete a garota.

Não esqueçam de comentar! Nos vemos na semana que vem para discutir os eventos finais dessa segunda temporada!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×