Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fear the Walking Dead – 2×14 Wrath/2×15 North (Season Finale)

Por: em 5 de outubro de 2016

Fear the Walking Dead – 2×14 Wrath/2×15 North (Season Finale)

Por: em

Após uma temporada totalmente irregular sem apresentar claramente sua proposta como algo além das tramas de sua série mãe, Fear deu os suspiros finais de seu segundo ano entregando bons desfechos e ganchos satisfatórios para quem dará uma chance para a próxima temporada. Em seu especial de duas horas, muitas tramas foram trabalhadas para que o terceiro ano chegue com o ar da graça prometendo novidade, coisa que também foi prometida para esse ano e não foi muito o que constatamos.

feartwd-chris-2x14

Vamos começar por um desfecho polêmico e até surpreendente: Chris Manawa definitivamente morreu. Quando Brandon e Derek apareceram no Hotel seu destino já estava incerto, mas no decorrer do tempo apresentado em Wrath foi perceptível que o destino do garoto foi funesto. Depois de um acidente com a caminhonete e ficar muito machucado, Chris foi eliminado friamente pelos “parceiros” que resolveu seguir ao invés do pai. A dupla de assassinos até que tentou inventar uma mentira, mas Travis estava cansado demais para cair em uma nova armadilha. Seu limite acabou dentro daquela sala, havia perdido um filho e quebrado a promessa de sua ex-esposa, toda a sua fúria o cegou e não viu outra opção em sua frente do que espancar os caras até a morte. Digo, que apesar de uma reviravolta emocionante, esperava a passagem de Chris para a morte ser bem mais trabalhada sendo ele um personagem regular. As cenas de flashbacks pareceram não caber junto com a ação que ocorria no presente e tudo pareceu corrido demais para deixar claro o que aconteceu.

Em North, toda essa violência também resultou na morte de Oscar, quem Travis matou acidentalmente em seu momento de transtorno, gerando a fúria dos moradores do Hotel. Depois de exigirem a expulsão graças há uma regra criada por ela própria, Madison vê-se obrigada a deixar o lugar para acompanhar seu namorado junto com a filha. Foi confuso e inesperado a atitude de Strand em dizer que não arriscaria sua vida lá fora por eles e, mesmo assim, os ajuda a fugir do local e resolve ficar para trás. O homem parecia ter criado uma amizade forte com Maddie durante a 2B, mas ao que parece os produtores optaram em não dar continuidade ao personagem.

fear-twd-2x15-north

Enquanto isso, as coisas ficaram alarmantes para a Colônia quando Nick tenta negociar sem sucesso com os traficantes para proteger a comunidade, os homens permanecem com o ultimato e o garoto é obrigado à convencer Alejandro e Luciana de que a melhor opção seria deixarem o local antes que todos morressem durante a invasão. Claro que nenhum dos dois lhe deu ouvidos, mesmo após a mordida de um zumbi no líder da colônia comprovando oficialmente que ele nunca fora imune à cura.

Morrendo, é a deixa para que Nick seguisse com a população da comunidade em direção à fronteira quando ele avista helicópteros pousando por lá no que parece ser um campo de refugiados. Ele e Luciana foram ingênuos demais em pensar que passariam de boas pela fronteira com um grande grupo de mexicanos e o ataque dos fuzileiros foi o suficiente para provar que essa tarefa nunca será fácil. Lucy foi atingida e Nick espancado, o que esperar disso? Aparentemente, não estão mortos e somente foram capturados.

fear-2x15-season-finale

Por fim, Ofélia como de costume anda com sua trama à passos de tartaruga e somente à vimos lutando no deserto pela sua vida, provando o quanto é uma personagem cheia de potencial inexplorado que necessita urgentemente de correção. Ela conseguiu atingir seu objetivo de passar a fronteira, mas logo foi capturada. Seriam o mesmo grupo militar que também encontraram Luciana e Nick?

A série sai de cena prometendo muitas coisas para o próximo ciclo, seria essa a evolução que precisamos para consertar essa enrolada segunda temporada? Que enrolou e arrastou-se em praticamente todas suas tramas sem um propósito muito grande. Basicamente, tivemos o grupo de sobreviventes entrando no México pelo mar e possuindo dificuldades para voltar ao país por terra durante o apocalipse.

Observações:

  • A única palavra de conforto de Madison para Alicia por ela ter matado alguém em defesa de Travis foi um frio: “vai ficar tudo bem“. Não gostei.
  • Nunca vi episódios tão sangrentos quanto esses dois últimos exibidos.
  • A revolta de Elena e Hector quanto à morte de Oscar pareceu sem fundamento, já que a dupla não se dava bem com ele.
  • Ao que parece, o ponto de encontro dos protagonistas será na fronteira.
  • Tivemos muitos adeus nessa season finale, mas enquanto Chris pode ir e não voltar, acho bom que esse não seja um adeus à Strand.

O que acharam da season finale? Não deixem de comentar!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×